Dois animais diferentes podem ser vistos na mesma ilustração nessa campanha

leoburnett000[1]

À primeira vista, a campanha publicitária da Jeep parece trazer apenas uma série de figuras de animais selvagens, que remetem instantaneamente à alma aventureira da marca. Mas basta um olhar mais longo e apurado para perceber o incrível jogo de imagens que transforma a figura de um único animal em dois.

leoburnett00[1]

As ilustrações focam na cabeça de três animais diferentes: uma girafa, um elefante e um cervo. Porém, ao modificar o ângulo do olhar ou virar a imagem em 180º, você encontra outros três animais. O belo cervo se transforma em uma foca, o elefante vira uma majestoso ganso e a girafa torna-se um pinguim simpático.

leoburnett0[1]

Desenvolvida pela premiada agência francesa Leo Burnett, a campanha fez sucesso e foi muito feliz ao brincar com a ilusão de ótica para chamar a atenção do público. As imagens, combinadas ao slogan “see whatever you want to see” (veja o que você quiser ver, em tradução livre), exaltam o sentimento de liberdade e autonomia que a marca busca transmitir aos seus consumidores: em uma mesma imagem há animais nativos de cantos opostos do mundo; com o mesmo carro (um Jeep), você pode estar perto de todo tipo de animal, em qualquer canto do planeta.

LeoBurnett1[1]

LeoBurnett2[1]

LeoBurnett3[1]

LeoBurnett4[1]

LeoBurnett5[1]

LeoBurnett6[1]

Um belo convite à viagem.

Comments

comments

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *