Tudo é chroma key. Cada vez mais reparo no uso dessa técnica em filmes em seriados. E isso em cenas corriqueiras, em que os atores visitam algum parque ou outra locação externa! Agora imagine quando se trata de explosões e outros cenários mais complicados!
Os atores contracenam em frente a um fundo colorido e os demais elementos são todos inseridos posteriormente, com muita computação gráfica.
Se por um lado podemos dizer que a construção de cenários e os shows pirotécnicos perderam força, por outro devemos destacar a importância crescente dos atores, que precisam agir como se estivessem em outro lugar – muitas vezes sozinhos. Veja alguns exemplos abaixo:
— Planeta dos Macacos: A Origem
Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Ver umas fotos dessa tira toda a magia dos filmes !! eu gostei das fotos mais ñ vejo mais kkkk
O uso do chroma kei não tira de mim o encanto dos filmes.Não vivemos mais na época da magia e sim de produzir blockbusters,lamentemos ou não. Mas para os atores é que o encantamento deve ter se perdido.
EXE É LENTTE
deve ser triste ser ator e saber como é
a realidade
rsrsrrsrsrrss nem é, depois quando voce ve como ficou a computação grafica voce fica impressionado x,D
Sempre se usou efeitos no cinema. Desde Georges Méliès. A diferença é que agora temos fácil acesso a esse tipo de informação, o que para mim deixa tudo muito mais interessante. 🙂 Belo artigo.
Tem que ser um excelente ator ou atriz pra interpretar sensações e sentimentos em cenários que não estão ali de verdade…
Nem a roupa de astronauta de Sandra Bullock era real….
pensei que fosse!
Você imagina atores de games? Eles não tem cenário, não tem figurino, não tem acessórios, não tem armas… É tudo imaginário num ambiente com cores extremamente limitadas.
uau que legal a computação gráfica está na verdade definindo tudo agora ,tudo virou efeito especial,sem contar os atores tem que viajar na idéia de estar em outro lugar devem ter que contracenar de uma outra forma.
Estraga prazeres! Fui iludida esse tempo tooodo :/
não há mais limites técnicos para a imaginação dos diretores. só limites orçamentários. sem a computação gráfica não teríamos 'matrix', e 'o senhor dos anéis', pra citar só dois exemplos emblemáticos de cg no cinema. Mas há, de fato, uma magia nos efeitos do passado, como os stop-motion de Ray Harrhausen, por exemplo. A versão atual de Fúria de Titãns não tem mais brilho do que a antiga, pelo menos para mim.
Se liga Alex Glauco Ribeiro, a Arte do cinema. Loko!
Muito bom !!!
boa observação srta calin, vc realmente pegou no momento exato tudo oque um dia eu podia perder, só não sei como vc fez isso, mas realmente admiro sua coragem e astucia ao fazer esse comentario, eu achei meio desnecessário, mas como eu disse estou admirado, oque me leva a concluir que nos dois somos duas pessoas que fazem comentarios desnecessarios, pois não temos a coragem se quer de pegar um livro e obstinar-se a virar umas cinco pagina, pois somos desnecessarios, espero que com esse meu comentario desnecessario, vc possa ser necessaria pra um fim maior do que simplesmente comentar toscamente essas coisas desnecessaria em nossa vida, é nois muié