Animais de sucata: inspire-se com esses animais de sucata minimalistas

Animais de sucata

Carolien Adriaansche, artista situada na Holanda, certa vez visitou o Museu de História Natural de Roterdã – segunda maior cidade de seu país. Ela então conectou os animais que viu ali ao seu talento de transformar objetos em arte para criar “uma nova bio-diversidade feita com lixo”.

De uma só vez, os animais feitos de sucata de Carolien discute a relação do homem com o meio ambiente levando em conta pelo menos dois aspectos: a produção de lixo e o modo como lidamos com os animais. São, desse modo, excelente materiais para a educação infantil.

Enfeitar as paredes com esses animais de sucata é uma ótima maneira de trabalhar a reciclagem e, por que não, exercer uma crítica à caça – pelo modo como as peças ficam expostas na parede.

Animais de sucata fáceis de fazer

O modo como a artista compõe suas esculturas pode servir de inspiração para quem deseja descobrir como fazer animais com sucata – e de maneira bastante fácil. Com poucos itens dispostos sobre vasilhames comuns de produtos de limpeza, ela cria olhos, orelhas e chifres. Brincar com cores e formas é o segredo aqui. Inspire-se nos bichos de material reciclado abaixo e use a criatividade para inventar os seus próprios.

Mais esculturas com sucata

A artista Carolien Adriaansche tem um sólido trabalho de produção de esculturas com materiais descartados, como mostra seu perfil no Instagram. Entre as obras mais proeminentes, estão as cidades flutuantes de sucata (abaixo).

“Há mais de 25 anos venho coletando resíduos plásticos. Com minha arte, chamo a atenção para as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade”, conta.

Cidades de sucata flutuantes Cidades de sucata flutuantes

Comments

comments

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *