Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto

Este trabalho, que recebeu o nome de “Evocação”, foi criado pela artista iraniana Shirin Abedinirad. O principal objetivo dela era chamar a atenção para um grande problema que ocorre aos que habitam em regiões desérticas: a falta de água.

Realizado em 2013, Shirin utilizou algumas peças de espelhos redondos dispostos na areia. Os espelhos foram utilizados com o intuito de que refletissem o céu azul, dando a impressão de que se tratam de pequenas piscinas de água.

Ao primeiro olhar, o observador pode ser enganado pelos próprios sentidos, enxergando várias mini lagoas em meio ao deserto. É como se fosse uma miragem, um oásis. Somente com um olhar mais atento é que se percebe que aquele azul é o céu refletido em espelhos. Uma criação que desafia a relação “mente humana /elementos fundamentais da natureza”.

Shirin Abedinirad nasceu em 1986, na cidade de Tabriz, no Irã e já foi modelo. Hoje em dia, divide sua vida entre as cidades de Teerã e Florença e continua se dedicando às suas criações artísticas.

Veja o resultado de “Evocação”, o trabalho realizado com espelhos no deserto:

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

Para conhecer outros projetos da artista Shirin Abedinirad, acesse: seu site

Licenciado em Matemática, apaixonado por leitura e colaborador do Somente Coisas Legais.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *