Incrível escultura homenageia Nelson Mandela em local onde foi preso pelo Apartheid

Escultura Rosto Nelson Mandela

“Release” é uma escultura monumental criada pelo artista Sul-Africano Marco Cianfanelli em tributo ao lider Africano Nelson Mandela. A escultura foi apresentada exatamente após os 50 anos da prisão de Mandela pelo regime do Apartheid, e no próprio local da captura, que custou a Mandela 27 anos de sua vida.

Parde de Escultura de Ferro

Formada por 50 placas de aço cortadas a laser e com 10 metros de altura, a primeira vista parecem simples pedaços de ferro fincados no chão sem um sentido muito claro. Porém afastando-se em um determinado ponto de observação, é possível ver claramente o formato do rosto de Mandela que se forma com um encaixe preciso entre as placas de ferro cortadas.

escultura quase formando rosto de Mandela

O significado das 50 colunas é justamente a representação dos 50 anos da prisão de Mandela, trazendo também outros entendimentos, como a idéia de que Mandela era um homem que representava vários outros, e que portanto mesmo que naquele ponto pudesse ser visto e capturado, em outros pontos existiam outros homens que seriam simples mas que traziam a mesma idéia de Mandela.

Escultura de Longe onde se ve o rosto de Mandela construção vista de longe construção de escultura placas vistas de baixo Vista lateral
Visite também a página do Somente Coisas Legais no Facebook: https://www.facebook.com/SomenteCoisasLegais

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *