Elas escolheram se alimentar do que encontram no lixo

Freegans (1)

Você já reparou na quantidade de comida que joga fora? Restos, alimentos vencidos ou danificados acabam indo para o lixo sem uma segunda chance. E estamos falando da sua casa, imagine agora um grande supermercado, sacolão, quitanda, feira ou similar!

Toneladas de alimentos são desperdiçadas diariamente. Algumas pessoas perceberam isso e escolheram como modo de vida se alimentar desses restos; são os “Freegans” – termo que vem da junção de “free” (gratuito / livre) com “vegan” (aqueles que não se alimentam de carnes ou derivados de animais).

Em Vancouver, no Canadá, o fotógrafo da Reuters, Ben Nelms, acompanhou Robin – praticante do freeganismo – em suas buscas por comida nas lixeiras da cidade. Ela e seu grupo saem de bicicleta para vasculhar os becos da cidade, onde encontram pão, frutas, legumes, enlatados e até mesmo sorvete. Depois pedalam de volta para para casa. Robin mora com outras cinco pessoas, todas praticantes do veganismo.

Ben Nelms também acompanhou as buscas freegans durante a noite, período em que ocorrem com mais frequência já que todos possuem compromissos diários com trabalho e estudo. Robin, por exemplo, trabalha em um abrigo para mulheres jovens no centro da cidade.

Veja abaixo algumas fotos das lixeiras sendo vasculhadas, dos alimentos encontrados e de outras etapas da rotina de um freegan. Para saber mais sobre o movimento, leia esta matéria publicada pela revista Superinteressante.

Mya Wollf, 28, and Robin Pickell, 23, sort through food they recently found in a dumpster behind Commercial Drive in Vancouver, British Columbia

Freegans (15)

Freegans (16)

Freegans (13)

Freegans (12)

Freegans (11)

Freegans (10)

Freegans (9)

Freegans (8)

Freegans (7)

Freegans (6)

Freegans (5)

Freegans (4)

Freegans (3)

Freegans (2)

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

131 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *