Vasos invertidos

Você sempre olhou para vasos espalhados dentro de casa, mas aposto que nunca teve a seguinte ideia: e se fizéssemos vasos invertidos? Pois é, eu mesmo nunca tinha pensado em cultivar plantas de ponta-cabeça, talvez por isso esses vasos tenham chamado tanta atenção.

O nome desse produto é Sky Planter, são vasos suspensos que se assemelham a luminárias, só que no lugar das lâmpadas, estão os mais diversos tipos de plantas, como palmeiras Kentia e Areca, o Antúrio, a Hera Inglesa , Bromélia, Geranio, Hoya Carnosa, Lírio da Paz e a Babosa.

Na cozinha, os vasos invertidos ganham ainda uma outra possibilidade, a de cultivar temperos como Manjericão, Alecrim, Pimenta, Hortelã e até vegetais. Isso significa a possibilidade de cozinhar com condimentos frescos.

Como funcionam os vasos suspensos?

No Sky Planter, a planta fica presa por um disco que a mantêm suspensa. O kit vem também com uma redinha que pode ser colocada para impedir que a terra caia – a necessidade vai depender da planta e do tipo de terra utilizada. Em geral, os vasos suspensos costumam soltar alguma terra logo que são preparados e pendurados.

Para regar, basta adicionar água por cima do vaso. Há uma entrada especial que leva a água direto a um reservatório, a planta é umedecida gradualmente, conforme sua necessidade. Em geral, os vasos suspensos precisam ser regados menos vezes que os convencionais.

Vasos na decoração

É quase desnecessário comentar o papel das plantas na decoração. Um bom projeto sempre vai incluir vasos com flores, jardins e até plantas maiores. Os vasos invertidos levam isso a um outro patamar. O efeito estético das plantas de cabeça para baixo surpreende e agrada, valorizando o ambiente em que forem inseridas.

Onde comprar vasos invertidos

A loja Newtag tem algumas opções do Sky Planter, clique no link para ver mais informações, incluindo os preços. É claro que se você entende de plantas e tem alguma habilidade manual, sempre há a possibilidade de criar seus próprios vasos!

Ainda com dúvidas?

O vídeo abaixo mostra de forma simples e claro o funcionamento dos vasos invertidos Sky Planter. Parece ser realmente fácil “instalá-lo”.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *