Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Thu, 23 Apr 2015 18:43:37 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.1.2 Com visual e roteiro poderosos, essa animação cativa do primeiro ao último segundo http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/com-visual-e-roteiro-poderosos-essa-animacao-cativa-do-primeiro-ao-ultimo-segundo http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/com-visual-e-roteiro-poderosos-essa-animacao-cativa-do-primeiro-ao-ultimo-segundo#comments Thu, 23 Apr 2015 18:43:37 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19207 “The Alchemist’s Letter” é uma criação do diretor e designer Carlos Andre Stevens, que já foi finalista do Student Academy

O post Com visual e roteiro poderosos, essa animação cativa do primeiro ao último segundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Tree[1]

“The Alchemist’s Letter” é uma criação do diretor e designer Carlos Andre Stevens, que já foi finalista do Student Academy Award – premiação ligada ao Oscar oferecida a estudantes.

Com visual impecável e um roteiro simples, mas poderoso, o vídeo conta a história de um pai que constrói uma máquina incrível para deixar uma mensagem ao seu filho. É algo como um “conto de fadas levemente sombrio com influência steampunk”. Será que exagerei nas definições? Independente disso, tenho certeza que muita gente vai gostar. Assista abaixo:

O post Com visual e roteiro poderosos, essa animação cativa do primeiro ao último segundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/com-visual-e-roteiro-poderosos-essa-animacao-cativa-do-primeiro-ao-ultimo-segundo/feed 0
Proibidas de andar de bicicleta, skate vira sensação entre meninas afegãs – graças a uma ONG http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/proibidas-de-andar-de-bicicleta-skate-vira-sensacao-entre-meninas-afegas-gracas-a-uma-ong http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/proibidas-de-andar-de-bicicleta-skate-vira-sensacao-entre-meninas-afegas-gracas-a-uma-ong#comments Fri, 17 Apr 2015 16:51:05 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19181 Nenhum país do mundo trata igual homens e mulheres. Essa afirmação, claro, não é minha. Quem diz é Phumzile Mlambo-Ngcuka,

O post Proibidas de andar de bicicleta, skate vira sensação entre meninas afegãs – graças a uma ONG apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Garotas Skatistas Afeganistão 13

Nenhum país do mundo trata igual homens e mulheres. Essa afirmação, claro, não é minha. Quem diz é Phumzile Mlambo-Ngcuka, chefe da agência da ONU para a promoção da igualdade entre os gêneros.

Claro que alguns países estão mais avançados e outros menos. No Afeganistão, por exemplo, entre diversas privações, as meninas são proibidas de andar de bicicleta. Isso explica, em parte, o sucesso que o skate está fazendo entre as garotas no país!

VEJA TAMBÉM:
+ Essas 3 skatistas mirins provam que não existe essa de “coisa de menino”

Tudo começou quando o skatista australiano Oliver Percovich visitou a capital Cabul, em 2007. Ele ficou admirado com o interesse das crianças pelo esporte. Meninos e meninas, de idades variadas, queriam aprender a andar sobre as rodinhas. Oliver começou a ensiná-los e o sucesso foi tanto que o skatista começou a vislumbrar a criação de uma projeto para a difusão do esporte no Afeganistão.

Nasceu assim a ONG Skateistan, que em outubro de 2009 havia concluído a construção de um skatepark num terreno doado pelo Comitê Olímpico Nacional do Afeganistão. A iniciativa deu tão certo que posteriormente se expandiu também para o Camboja e para a África do Sul. Somando os participantes dos três países, a ONG afirma ensinar cerca de 1.200 jovens toda a semana.

No Afeganistão, chama a atenção o fato de 40% dos aspirantes a skatistas serem meninas. Isso faz da Skateistan a maior organização desportiva do sexo feminino no país.

NÃO É SÓ PELO SKATE

Claro que se fosse “apenas” pelo esporte, a iniciativa já mereceria todos os aplausos, mas o programa é mais profundo. “O skate é simplesmente “o gancho” para se engajar com os jovens difíceis de alcançar (com idade entre 5-18). Skateistan desenvolve programas de ajuda que trabalham com um número crescente de jovens marginalizados através de skate, fornecendo-lhes novas oportunidades de interação inter-cultural, educação e programas de capacitação pessoal” – explica o site da ONG.

São criados espaços seguros em que as crianças podem conviver de igual para igual – inclusive de etnias consideradas rivais. Elas desenvolvem habilidades de liderança, responsabilidade, criatividade e muito mais. Tudo de maneira livre, cada uma escolhe o que quer aprender.

HORA DE VER FOTOS :)

Jessica Fulford-Dobson, uma fotógrafa do Reino Unido, registrou uma série de imagens que mostram o trabalho da Skateistan com as meninas afegãs. Olha só:

Garotas Skatistas Afeganistão 12

Garotas Skatistas Afeganistão 11

Garotas Skatistas Afeganistão 10

Garotas Skatistas Afeganistão 9

Garotas Skatistas Afeganistão 8

Garotas Skatistas Afeganistão 7

Garotas Skatistas Afeganistão 6

Garotas Skatistas Afeganistão 5

Garotas Skatistas Afeganistão 4

Garotas Skatistas Afeganistão 3

Garotas Skatistas Afeganistão 2

Garotas Skatistas Afeganistão 1

O post Proibidas de andar de bicicleta, skate vira sensação entre meninas afegãs – graças a uma ONG apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/proibidas-de-andar-de-bicicleta-skate-vira-sensacao-entre-meninas-afegas-gracas-a-uma-ong/feed 0
Você vai retomar a fé na humanidade em menos de 4 minutos! http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/voce-vai-retomar-a-fe-na-humanidade-em-menos-de-4-minutos http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/voce-vai-retomar-a-fe-na-humanidade-em-menos-de-4-minutos#comments Fri, 17 Apr 2015 14:13:04 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19180 Normalmente não costumamos fazer posts de “auto ajuda”, mas olhando para o mundo e para as notícias que nos chegam,

O post Você vai retomar a fé na humanidade em menos de 4 minutos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Normalmente não costumamos fazer posts de “auto ajuda”, mas olhando para o mundo e para as notícias que nos chegam, parece que sempre focadas em olhar o lado ruim da humanidade, tragédias, mortes, egoísmo.

Decidimos abrir essa exceção dessa vez, ainda mais depois de ver este vídeo incrível, que mostra como o bem ainda pode prevalecer.

Se você gostou e melhorou seu dia, assim como aconteceu com a gente, repasse para seus amigos e deixe que o bem também faça parte da sua timeline :)

O post Você vai retomar a fé na humanidade em menos de 4 minutos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/voce-vai-retomar-a-fe-na-humanidade-em-menos-de-4-minutos/feed 0
Acaba de sair o segundo trailer do novo “Star Wars – O despertar da força” http://somentecoisaslegais.com.br/cult/acaba-de-sair-o-segundo-trailer-do-novo-star-wars-o-despertar-da-forca http://somentecoisaslegais.com.br/cult/acaba-de-sair-o-segundo-trailer-do-novo-star-wars-o-despertar-da-forca#comments Thu, 16 Apr 2015 18:34:26 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19170 Em outubro de 2012, a Disney comprou a produtora Lucasfilm – que pertencia ao cineasta George Lucas – e anunciou

O post Acaba de sair o segundo trailer do novo “Star Wars – O despertar da força” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Star Wars – O despertar da força 5

Em outubro de 2012, a Disney comprou a produtora Lucasfilm – que pertencia ao cineasta George Lucas – e anunciou uma nova trilogia para Star Wars. O primeiro filme da nova série, “Star Wars – O despertar da força”, já tem data de lançamento no Brasil: 17 de dezembro.

O longa acaba de ganhar o segundo trailer (reveja o primeiro aqui), que você pode assistir abaixo:

Star Wars – O despertar da força 4

Star Wars – O despertar da força 3

Star Wars – O despertar da força 2

Star Wars – O despertar da força 1

O post Acaba de sair o segundo trailer do novo “Star Wars – O despertar da força” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/acaba-de-sair-o-segundo-trailer-do-novo-star-wars-o-despertar-da-forca/feed 0
Com cores e surrealismo, esse ensaio fotográfico homenageia o “Día de los Muertos” http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/com-cores-e-surrealismo-esse-ensaio-fotografico-homenageia-o-dia-de-los-muertos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/com-cores-e-surrealismo-esse-ensaio-fotografico-homenageia-o-dia-de-los-muertos#comments Thu, 16 Apr 2015 18:06:46 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18914 O Mistura Urbana, site parceiro do Somente Coisas Legais, já mostrou algumas vezes o trabalho incrível realizado pelo fotógrafo de

O post Com cores e surrealismo, esse ensaio fotográfico homenageia o “Día de los Muertos” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O Mistura Urbana, site parceiro do Somente Coisas Legais, já mostrou algumas vezes o trabalho incrível realizado pelo fotógrafo de Los Angeles, Tim Tadder. Como a série subaquática produzida por ele que você pode ver aqui, além da série em que Tim capta mulheres com perucas de água (veja aqui).

Dessa vez, o fotógrafo nos apresenta outro trabalho incrível: a série “Las Muertas” (“As Mortas”). Neste belíssimo ensaio fotográfico, ele retrata e presta uma homenagem surreal ao feriado mexicano mais famoso, o “Día de los Muertos”.

Confira abaixo:

Dia de los muertos 2

Dia de los muertos 3

Dia de los muertos 4

Dia de los muertos 5

Dia de los muertos 6

Dia de los muertos 7

Dia de los muertos 8

Mistura Urbana

 

Via Mistura Urbana.

O post Com cores e surrealismo, esse ensaio fotográfico homenageia o “Día de los Muertos” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/com-cores-e-surrealismo-esse-ensaio-fotografico-homenageia-o-dia-de-los-muertos/feed 0
A Levitação Quântica vai mudar o modo como você entende a gravidade! http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/a-levitacao-quantica-vai-mudar-o-modo-como-voce-entende-a-gravidade http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/a-levitacao-quantica-vai-mudar-o-modo-como-voce-entende-a-gravidade#comments Wed, 15 Apr 2015 14:51:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19162 Sim, é isso mesmo! Quando vimos este vídeo a primeira vez não acreditamos que era verídico, afinal a internet esta

O post A Levitação Quântica vai mudar o modo como você entende a gravidade! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Sim, é isso mesmo! Quando vimos este vídeo a primeira vez não acreditamos que era verídico, afinal a internet esta cheia de montagens e pegadinhas. Mas depois de alguma busca logo descobrimos que era verdade.

Cientistas já há algum tempo descobriram uma maneira de levitar objetos mantendo-os no ar exatamente da maneira que você os posiciona!

O nome “Levitação” Quântica vem justamente brincar com esta mística do impossível, em cima do poder de levitar. Na verdade tudo isso é pura ciência e não tem nada de misticismo, confira o vídeo abaixo que logo vamos explicar o que realmente esta acontecendo ai.

Como Funciona

Na verdade o segredo está todo no disco que levita sobre os imãs, ele é feito de um material super condutor envolvido por camadas de Cristal de Ouro e Safira, que ajudam a potencializar a condutividade magnética.

Porém só isso não basta, no vídeo podemos ver claramente que o material possui uma camada de gelo sobre ele, na verdade o disco precisa ser imerso em nitrogênio liquido até chegar a aproximadamente 180 graus abaixo de zero.

Isso faz com que o disco se torne um super condutor, neste estado ele consegue concentrar o fluxo magnético em pequenos tubos, como na imagem abaixo.

Screen Shot 2015-04-15 at 11.37.35

Tudo isso permite que o disco possa “Levitar” sob imãs, e o mais incrível, ao concentrar o fluxo magnético se consegue “travar” o disco na posição que se desejar.

Este experimento foi primeiramente desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tel Viv e hoje já é repetido ao longo de todo o mundo, torcemos que logo possa chegar ao Brasil, afinal deve ser incrível ver isso de perto!

O post A Levitação Quântica vai mudar o modo como você entende a gravidade! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/a-levitacao-quantica-vai-mudar-o-modo-como-voce-entende-a-gravidade/feed 0
Receber ajuda para pagar as mensalidades dos estudos é mais fácil do que você pensava! http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/receber-ajuda-para-pagar-as-mensalidades-dos-estudos-e-mais-facil-do-que-voce-pensava http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/receber-ajuda-para-pagar-as-mensalidades-dos-estudos-e-mais-facil-do-que-voce-pensava#comments Mon, 13 Apr 2015 16:56:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19084 Chega de aperto, descubra como dividir suas mensalidades ao meio!

O post Receber ajuda para pagar as mensalidades dos estudos é mais fácil do que você pensava! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>

Você sabia que um profissional com diploma pode ganhar até 3 vezes mais do que um que não tenha frequentado a universidade? Essa é justamente a questão: se eu não tenho uma faculdade, ganho menos que meus colegas, como vou bancar as mensalidades para concluir o ensino superior?

Para oferecer uma saída totalmente viável a esse dilema existe o PRAVALER: maior programa de crédito universitário privado do país. Não é todo dia que alguém chega pra você e diz: “E aí, tá precisando de uma ajuda pra pagar essas contas?” É mais ou menos isso que o PRAVALER faz!

A ideia é sensacional, afinal de contas, quanto mais gente estudando, melhor, mas naturalmente faz surgir algumas dúvidas. Felipe Andreoli fez uma série de entrevistas com o PRAVALER, deixando tudo bem claro. Vamos aos principais pontos:

pravaler publi

COMO FUNCIONA?

Imagine uma situação ~meramente hipotética~ em que você não esteja dando conta de pagar suas mensalidades. Com o PRAVALER, cada mensalidade vira duas parcelas. Ou seja, você vai ter um alívio imediato no orçamento pagando um pouco mais da metade do que pagava antes e ainda terá, no mínimo, o dobro do tempo para pagar.

Você faz o curso em 4 anos, por exemplo, e paga em 8. Metade dos custos você só terá que arcar depois de formado, quando provavelmente estará ganhando mais! Ah, alguns cursos, graças à parceria com diversas universidades, não há juros.

É PARECIDO COM O FIES?

Justamente! É uma alternativa ao FIES que sofreu algumas mudanças e acabou deixando de contemplar muita gente. Além disso, o FIES possui algumas exigências que não estão presentes no Crédito Universitário PRAVALER, como a obrigatoriedade de não zerar na redação do ENEM ou tirar a nota mínima na prova. Se você não fez o ENEM, não tirou a nota mínima ou não se enquadra em outros critérios do FIES, mesmo assim poderá solicitar o PRAVALER.

É SÓ PARA CURSO SUPERIOR?

O programa é bem abrangente e pode ser solicitado para graduação e também para cursos técnicos e para pós-graduação. A ideia é expandir o ensino, em diversas vertentes, sem que ninguém precise ficar desesperado com as mensalidades.

ENTÃO É PARA TODO MUNDO? COMO SOLICITAR?

Basicamente sim! Qualquer um matriculado em cursos de graduação, pós-graduação, MBA ou cursos técnicos em instituições particulares de ensino parceiras (não importa se você acabou de entrar ou se já está cursando) pode solicitar. São mais de 200, em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Até hoje, o Crédito Universitário PRAVALER já ajudou mais de 50 mil alunos a pagarem seus cursos. Você pode ser o próximo.

Saiba mais, faça uma simulação de como ficaria o pagamento para você e cadastre-se clicando aqui!

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Receber ajuda para pagar as mensalidades dos estudos é mais fácil do que você pensava! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/receber-ajuda-para-pagar-as-mensalidades-dos-estudos-e-mais-facil-do-que-voce-pensava/feed 0
Overdose de fofura: 15 fotos de gatinhos que adoram se deitar em vasos http://somentecoisaslegais.com.br/animais/overdose-de-fofura-15-fotos-de-gatinhos-que-adoram-deixar-em-vasos http://somentecoisaslegais.com.br/animais/overdose-de-fofura-15-fotos-de-gatinhos-que-adoram-deixar-em-vasos#comments Sat, 11 Apr 2015 17:44:12 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19128 Como disse aqui, gatos são seres muito curiosos. Eles adoram se enfiar dentro de caixas ou deitar sobre os lugares

O post Overdose de fofura: 15 fotos de gatinhos que adoram se deitar em vasos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Como disse aqui, gatos são seres muito curiosos. Eles adoram se enfiar dentro de caixas ou deitar sobre os lugares mais curiosos.

Apesar de serem amplamente conhecidos como animais higiênicos, muitas vezes eles preferem descansar em lugares não tão limpos assim. Eles adora, por exemplo, deitar na terra, dentro de vasos, como mostram as fotos abaixo. Olhá só:

01.
Gatos em vasos 1

02.
Gatos em vasos 2

03.
Gatos em vasos 3

04.
Gatos em vasos 4

05.
Gatos em vasos 5

06.
Gatos em vasos 6

07.
Gatos em vasos 7

08.
Gatos em vasos 8

09.
Gatos em vasos 9

10.
Gatos em vasos 10

11.
Gatos em vasos 11

12.
Gatos em vasos 12

13.
Gatos em vasos 13

14.
Gatos em vasos 14

15.
Gatos em vasos 15

O post Overdose de fofura: 15 fotos de gatinhos que adoram se deitar em vasos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/overdose-de-fofura-15-fotos-de-gatinhos-que-adoram-deixar-em-vasos/feed 1
Vídeo em time-lapse mostra gatinhos acompanhando o movimento do sol ao longo do dia http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-em-time-lapse-mostra-gatinhos-acompanhando-o-movimento-do-sol-ao-longo-do-dia http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-em-time-lapse-mostra-gatinhos-acompanhando-o-movimento-do-sol-ao-longo-do-dia#comments Thu, 09 Apr 2015 18:36:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19119 Gatos dormem em média 12 horas por dia – os mais preguiçosos podem ficar até 16h de olhos fechados. Se

O post Vídeo em time-lapse mostra gatinhos acompanhando o movimento do sol ao longo do dia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Gatos no sol

Gatos dormem em média 12 horas por dia – os mais preguiçosos podem ficar até 16h de olhos fechados. Se você tem ou já teve um gato, deve estar acostumado a vê-los descansar pela casa. E mais, deve saber também que eles adoram tomar sol.

Um usuário do Youtube resolveu observar essa característica felina mais a fundo. Ele filmou o comportamento de alguns gatos e depois acelerou a imagem. Então, vemos os animais trocando de posição constantemente para acompanhar o movimento do feixe de sol no ambiente. Esses seres são muito curiosos, olha só:

insta__700[1]

O post Vídeo em time-lapse mostra gatinhos acompanhando o movimento do sol ao longo do dia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-em-time-lapse-mostra-gatinhos-acompanhando-o-movimento-do-sol-ao-longo-do-dia/feed 0
Ele usou apenas papel para criar uma complexa e detalhada escultura de um micróbio http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-usou-apenas-papel-para-criar-uma-complexa-e-detalhada-escultura-de-um-microbio http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-usou-apenas-papel-para-criar-uma-complexa-e-detalhada-escultura-de-um-microbio#comments Thu, 09 Apr 2015 18:21:06 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19111 Rogan Brown é mais um especialista na arte de cortar papel. Não só montar, como organizá-lo em camadas que dão

O post Ele usou apenas papel para criar uma complexa e detalhada escultura de um micróbio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Escultura - bactéria de papel 1

Rogan Brown é mais um especialista na arte de cortar papel. Não só montar, como organizá-lo em camadas que dão profundidade à sua obra. Ele demorou quatro meses para concluir essa peça cheia de detalhes.

Ao todo, a escultura possui 112 centímetros – tamanho 500 mil vezes maior que um microorganismo real. Ele se inspirou em bactérias Escherichia coli e Salmonella como pontos de partida para a criação da obra.

“Obviamente, ao ampliar a esse ponto, você tem que usar sua imaginação para completar a imagem, mas as principais características aqui são precisas: os flagelos ou tentáculo – como apêndices que permitem que as bactérias nadem através do trato intestinal – ou as estruturas capilares pili, que permitir prender-se à parede do intestino” – explica o artista em seu site.

Escultura - bactéria de papel 2

Escultura - bactéria de papel 3

Escultura - bactéria de papel 4

Escultura - bactéria de papel 5

Escultura - bactéria de papel 6

O post Ele usou apenas papel para criar uma complexa e detalhada escultura de um micróbio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-usou-apenas-papel-para-criar-uma-complexa-e-detalhada-escultura-de-um-microbio/feed 1
15 imagens impressionantes de tempestades de areia que farão você pensar no fim do mundo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/15-imagens-impressionantes-de-tempestades-de-areia-que-farao-voce-pensar-no-fim-do-mundo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/15-imagens-impressionantes-de-tempestades-de-areia-que-farao-voce-pensar-no-fim-do-mundo#comments Thu, 09 Apr 2015 16:17:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19092 No filme Interestelar (2014), tempestades de areia fazem parte dos problemas enfrentados pelos seres humanos no planeta Terra – em

O post 15 imagens impressionantes de tempestades de areia que farão você pensar no fim do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
No filme Interestelar (2014), tempestades de areia fazem parte dos problemas enfrentados pelos seres humanos no planeta Terra – em um futuro não muito distante. No entanto, esse fenômeno está longe de ser exclusividade da ficção científica e ocorre em algumas regiões do mundo que combinam algumas condições propícias.

A tempestade de areia se forma quando a umidade do ar está abaixo de 80%. Isso possibilita que resíduos sólidos, como areia e poeira, sejam carregados por ventos fortes e turbulentos. Quando isso acontece, uma espécie de parede de areia avança criando um cenário de aspecto catastrófico.

Olhar para uma dessas tempestades realmente nos faz pensar que o fim está próximo! O site Twistedsifter reuniu algumas imagens impressionantes e assustadoras que mostram nuvens de areia engolindo a paisagem:

1. Phoenix, Arizona, 2012

Tempestade de areia 1
– Crédito: Andrew Pielage

2. Phoenix, Arizona, 2011

Tempestade de areia 2
– Crédito: Daniel Bryant

3. Indian Ocean near Onslow, Australia, 2013

Tempestade de areia 3
– Crédito: Brett Martin @ fishwrecked.com

4. Phoenix, Arizona, 2012

Tempestade de areia 4
– Crédito: Steve Flowers

5. Cartum, Sudão, 2007

Tempestade de areia 5
– Crédito: Paul Currion

6. Phoenix, Arizona, 2012

Tempestade de areia 6
– Crédito: Jasper Nance

7. Broken Hill, Nova Gales do Sul, Austrália, 2010

Tempestade de areia 7
– Crédito: Tim Gimbert

8. Cartum, Sudão

Tempestade de areia 8
– Crédito: fyrverkerida

9. Al Asad, Iraque, 2005

Tempestade de areia 9
– Crédito: Alicia M. Garcia

10. Phoenix, Arizona, 2011

Tempestade de areia 10
– Crédito: Stephen Mellentine

11. Phoenix, Arizona, 2011

Tempestade de areia 11
– Crédito: Shannonsl

12. Al Asad, Iraque, 2007

Tempestade de areia 12
– Crédito: James Gordon

13. Phoenix, Arizona, 2012

Tempestade de areia 13
– Crédito: Matt Falk

14. Phoenix, Arizona, 2011

Tempestade de areia 14
– Crédito: Brian Burgess

15. Phoenix, Arizona, 2011

Haboob Over Phoenix Arizona
– Crédito: Michael Zysman

O post 15 imagens impressionantes de tempestades de areia que farão você pensar no fim do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/15-imagens-impressionantes-de-tempestades-de-areia-que-farao-voce-pensar-no-fim-do-mundo/feed 0
Caneta revolucionária ajuda pacientes com Parkinson a escreverem melhor http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/caneta-revolucionaria-ajuda-pacientes-com-parkison-a-escrever-melhor http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/caneta-revolucionaria-ajuda-pacientes-com-parkison-a-escrever-melhor#comments Thu, 09 Apr 2015 14:20:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19076 Escrever com uma letra cada vez mais miúda – distúrbio conhecido como micrografia – e ilegível é um dos problemas

O post Caneta revolucionária ajuda pacientes com Parkinson a escreverem melhor apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Caneta para Parkinson 1

Escrever com uma letra cada vez mais miúda – distúrbio conhecido como micrografia – e ilegível é um dos problemas enfrentados por quem desenvolve a Doença de Parkinson, que afeta o cérebro e prejudica a coordenação motora.

A designer Lucy Jung, que tem um histórico no desenvolvimento de soluções para ajudar pessoas, desenvolveu uma caneta chamada Arc que melhora a escrita de portadores de Parkinson.

Motores fazem a caneta vibrar em alta frequência, estimulando os músculos da mão e reduzindo o esforço necessário para deslizar a caneta sobre o papel. Em testes práticos com pacientes, foi registrado uma melhora de 86% na escrita. A caneta ainda é um protótipo, vamos torcer para que o produto seja produzido em breve!

Veja o funcionamento e as várias etapas do desenvolvimento da caneta Arc no vídeo abaixo:

Caneta para Parkinson 2

Caneta para Parkinson 3

Caneta para Parkinson 4

Caneta para Parkinson 5

O post Caneta revolucionária ajuda pacientes com Parkinson a escreverem melhor apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/caneta-revolucionaria-ajuda-pacientes-com-parkison-a-escrever-melhor/feed 0
Esse ciclista alcançou uma velocidade digna de um carro de corrida http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/esse-ciclista-alcancou-uma-velocidade-digna-de-um-carro-de-corrida http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/esse-ciclista-alcancou-uma-velocidade-digna-de-um-carro-de-corrida#comments Thu, 09 Apr 2015 13:46:11 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19088 O francês Eric Barone, ciclista veterano com 54 anos de idade, quebrou seu próprio recorde de velocidade ao se lançar

O post Esse ciclista alcançou uma velocidade digna de um carro de corrida apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
worlds_fastest_mountain_biker_t[1]

O francês Eric Barone, ciclista veterano com 54 anos de idade, quebrou seu próprio recorde de velocidade ao se lançar em uma decida insana em Vars, região dos Alpes Franceses. Seu recorde anterior de 222,22 km/h, atingido em 2000, ficou para trás!

Sua nova marca é de impressionantes 223,3 km/h. No vídeo abaixo, em que é possível acompanhar o feito de Eric, ele parece um verdadeiro foguete montanha abaixo. Olha só:

O post Esse ciclista alcançou uma velocidade digna de um carro de corrida apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/esse-ciclista-alcancou-uma-velocidade-digna-de-um-carro-de-corrida/feed 0
Esse cara lidou com suas marcas de nascença de um modo surpreendente http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-cara-lidou-com-suas-marcas-de-nascenca-de-um-modo-surpreendente http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-cara-lidou-com-suas-marcas-de-nascenca-de-um-modo-surpreendente#comments Tue, 07 Apr 2015 14:01:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19067 Jacob possui manchas vermelhas em seu braço. Essa é a marca de nascença do nova-iorquino de 25 anos. Há algum

O post Esse cara lidou com suas marcas de nascença de um modo surpreendente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
desenho sobre a pele 1

Jacob possui manchas vermelhas em seu braço. Essa é a marca de nascença do nova-iorquino de 25 anos. Há algum tempo, ele passou a enxergar seu braço como um mapa de um mundo imaginário. Com uma caneta, Jacob delineia as manchas, que ganham ainda mais um aspecto cartográfico.

Alguns dias atrás, ele compartilhou uma galeria de fotos com o mapa desenhado em seu braço. Foi sucesso imediato na internet! Veja algumas das imagens abaixo:

desenho sobre a pele 2

desenho sobre a pele 3

desenho sobre a pele 4

desenho sobre a pele 5

desenho sobre a pele 6

desenho sobre a pele 7

O post Esse cara lidou com suas marcas de nascença de um modo surpreendente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-cara-lidou-com-suas-marcas-de-nascenca-de-um-modo-surpreendente/feed 1
O Escaravelho do Diabo: livro que entusiasmou gerações vai virar filme http://somentecoisaslegais.com.br/cult/o-escaravelho-do-diabo-livro-que-entusiasmou-geracoes-vai-virar-filme http://somentecoisaslegais.com.br/cult/o-escaravelho-do-diabo-livro-que-entusiasmou-geracoes-vai-virar-filme#comments Mon, 06 Apr 2015 17:15:12 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19052 É difícil definir quantas gerações foram iniciadas no universo da leitura pela série Vaga-Lume, iniciada em 1972 pela Editora Ática.

O post O Escaravelho do Diabo: livro que entusiasmou gerações vai virar filme apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
É difícil definir quantas gerações foram iniciadas no universo da leitura pela série Vaga-Lume, iniciada em 1972 pela Editora Ática. Foram dezenas de livros lançados para o público infanto-juvenil, muitos dos quais se tornaram clássicos como os títulos: A Ilha Perdida, Um Cadáver Ouve Rádio, O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro…

VEJA TAMBÉM:
+ Onde comprar o livro “O escaravelho do diabo”

… e, é claro, O Escaravelho do Diabo, que deve ter sua adaptação em filme lançada ainda este ano, de acordo com as informações divulgadas pela produtora Sara Silveira no Facebook. Ela também está usando a página da Dezenove Som e Imagens para divulgar imagens do longa, que está sendo feito em parceria com a Globo Filmes.

Enredo de “O Escaravelho do Diabo”

Para quem não se lembra, o livro de Lucia Machado de Almeida (1910-2005) narra as investigações de um garoto sobre o assassinato de seu irmão. Ele se une ao delegado local e, entre as descobertas, constata que o criminoso é um assassino em série que envia um escaravelho antes de eliminar suas vítimas – todas ruivas.

Veja as imagens já divulgadas do filme:

Escaravelho do diabo - Filme 1

Escaravelho do diabo - Filme 2

Escaravelho do diabo - Filme 3

Escaravelho do diabo - Filme 4

Escaravelho do diabo - Filme 5

Escaravelho do diabo - Filme 6

Escaravelho do diabo - Filme 7

O post O Escaravelho do Diabo: livro que entusiasmou gerações vai virar filme apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/o-escaravelho-do-diabo-livro-que-entusiasmou-geracoes-vai-virar-filme/feed 0
Fotógrafo cria uma impressionante maquete usando apenas tijolos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografo-cria-uma-impressionante-maquete-usando-apenas-tijolos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografo-cria-uma-impressionante-maquete-usando-apenas-tijolos#comments Mon, 06 Apr 2015 16:16:06 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19032 Apesar de todas as boas maquetes serem admiráveis, como são vastamente produzidas, serem realistas não é o suficiente para impressionar.

O post Fotógrafo cria uma impressionante maquete usando apenas tijolos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Maquete de cidade com tijolos 1

Apesar de todas as boas maquetes serem admiráveis, como são vastamente produzidas, serem realistas não é o suficiente para impressionar. A produção de Matteo Mezzadri, fotógrafo italiano, é a prova disso. Ele criou uma cidade usando apenas tijolos convencionais empilhados.

“Cidade minimalista” é um projeto multidisciplinar misturando a criação de instalações artísticas com a fotografia. No entanto, foi na segunda modalidade que Matteo se destacou ao ser premiado no Sony World Photography Awards 2014.

Maquete de cidade com tijolos 2

Maquete de cidade com tijolos 3

Maquete de cidade com tijolos 4

Maquete de cidade com tijolos 5

Maquete de cidade com tijolos 6

Maquete de cidade com tijolos 7

Maquete de cidade com tijolos 8

Maquete de cidade com tijolos 9

O post Fotógrafo cria uma impressionante maquete usando apenas tijolos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografo-cria-uma-impressionante-maquete-usando-apenas-tijolos/feed 0
Se você não vai até o cinema, este cinema itinerante vai até você! http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-voce-nao-vai-ate-o-cinema-este-cinema-itinerante-vai-ate-voce http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-voce-nao-vai-ate-o-cinema-este-cinema-itinerante-vai-ate-voce#comments Mon, 06 Apr 2015 15:45:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19034 Você tem frequentado o cinema? Confesso que a escassez de cinemas fora de shoppings (às vezes, tudo o que você

O post Se você não vai até o cinema, este cinema itinerante vai até você! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cinema delivery 1

Você tem frequentado o cinema? Confesso que a escassez de cinemas fora de shoppings (às vezes, tudo o que você quer é apenas ver um filme), as filas monstruosas e os preços pouco atrativos são coisas que têm me mantido longe das salas de projeção. Acabo me contentando com o catálogo do Netflix exibido na telinha do meu notebook.

Só que eu gosto muito de filmes e adoraria assisti-los em tela grande, com um belo sistema de som! Por isso, achei fantástica a ideia do “Cinema Delivery”, uma van que leva a experiência do cinema pra qualquer lugar! Você agenda uma sessão pela internet e convida mais 6 amigos para assistir ao filme na porta de sua casa.

A ideia surgiu na Hungria como iniciativa para promover o filme “For Some Unexplicable Reason”. Por lá, a população não é muito chegada a filmes nacionais. Como os espectadores não vão até o cinema para assistir a uma produção local, a saída foi levar o cinema até os espectadores. Tomara que algum empreendedor brasileiro resolva comprar essa ideia!

Cinema delivery 2

Cinema delivery 3

O post Se você não vai até o cinema, este cinema itinerante vai até você! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-voce-nao-vai-ate-o-cinema-este-cinema-itinerante-vai-ate-voce/feed 0
Fotografias de lugares abandonados revelam uma Nova York como nunca vimos! http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-lugares-abandonados-revelam-uma-nova-york-como-nunca-vimos http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-lugares-abandonados-revelam-uma-nova-york-como-nunca-vimos#comments Thu, 02 Apr 2015 18:53:46 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19017 Apesar de ser uma das cidades mais concorridas do mundo, há em Nova York uma série de lugares abandonados. São

O post Fotografias de lugares abandonados revelam uma Nova York como nunca vimos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Nova York abandonada 1

Apesar de ser uma das cidades mais concorridas do mundo, há em Nova York uma série de lugares abandonados. São teatros desativados, fábricas fechadas, hospitais fora de uso e uma série de outros prédios em ruínas.

Vislumbrado pelo aspecto ao mesmo tempo cativante e apocalíptico desses cenários, o fotógrafo Will Ellis decidiu registrá-los. Suas fotos acabaram dando origem ao livro Abandoned NYC.

Ele explora a paisagem urbana da mais populosa cidade norte-americana e destaca lugares esquecidos, mostrando Nova York de uma maneira nada usual. Olhando as fotos de Will, mal podemos imaginar que se trata de uma das cidades mais badaladas do mundo.

Veja abaixo algumas das imagens produzidas por ele:

Staten Island Farm Colony

The Harlem Renaissance Ballroom

The Gowanus Batcave

North Brother Island

Pigeon poop covers abandoned Queens mental hospital

P.S. 186

The creepiest abandoned places in New York City

Grossinger's Resort

The creepiest abandoned places in New York City

Letchworth Village

Nova York abandonada 12

O post Fotografias de lugares abandonados revelam uma Nova York como nunca vimos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-lugares-abandonados-revelam-uma-nova-york-como-nunca-vimos/feed 1
Como uma casa na árvore gigante, prédio protege moradores do barulho, calor e poluição http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/como-uma-casa-na-arvore-gigante-predio-protege-moradores-do-barulho-calor-e-poluicao http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/como-uma-casa-na-arvore-gigante-predio-protege-moradores-do-barulho-calor-e-poluicao#comments Thu, 02 Apr 2015 16:33:40 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18747 Não tem como melhorarmos a vida no espaço urbano sem repensarmos nossas construções. Em diversas cidades brasileiras, especialmente nas com

O post Como uma casa na árvore gigante, prédio protege moradores do barulho, calor e poluição apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Apartamentos sustentáveis 1

Não tem como melhorarmos a vida no espaço urbano sem repensarmos nossas construções. Em diversas cidades brasileiras, especialmente nas com grande número de habitantes, é comum encontrarmos casas e prédios que não tenham uma árvore sequer! Assim, fica muito complicado combater o calor, a poluição, as enchentes e outros problemas tão comuns.

Um prédio construído pelo arquiteto italiano Luciano Pia pode ser uma inspiração arquitetônica para novos projetos de moradia. A obra conta com 150 árvores que trazem conforto aos moradores de diversas maneiras. Além de criar uma ambiente acolhedor e relaxante, as árvores reduzem a temperatura, protegem da poluição e abafam os ruídos da rua.

O complexo com 63 apartamentos, intitulado “25 Verde”, ficou pronto em 2012 e, desde então, é visto como uma “imensa casa na árvore” cravada em uma rua de Turin, na Itália. Veja fotos abaixo e explore a fachada da construção pelo Google Street View:

Apartamentos sustentáveis 2

Apartamentos sustentáveis 3

Apartamentos sustentáveis 4

Apartamentos sustentáveis 5

Apartamentos sustentáveis 6

Apartamentos sustentáveis 7

Apartamentos sustentáveis 8

Apartamentos sustentáveis 9

Apartamentos sustentáveis 10

Apartamentos sustentáveis 11

Apartamentos sustentáveis 12

Apartamentos sustentáveis 13

O post Como uma casa na árvore gigante, prédio protege moradores do barulho, calor e poluição apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/como-uma-casa-na-arvore-gigante-predio-protege-moradores-do-barulho-calor-e-poluicao/feed 2
Nada de pincel, ele produz imagens furando o papel com um incenso aceso http://somentecoisaslegais.com.br/arte/nada-de-pincel-ele-produz-imagens-furando-o-papel-com-um-incenso-aceso http://somentecoisaslegais.com.br/arte/nada-de-pincel-ele-produz-imagens-furando-o-papel-com-um-incenso-aceso#comments Thu, 02 Apr 2015 16:06:22 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=19001 Trabalhar com pontilhismo é uma experiência artística meditativa, já que é necessário ter muita paciência e concentração para obter figuras

O post Nada de pincel, ele produz imagens furando o papel com um incenso aceso apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Pontilhismo 1

Trabalhar com pontilhismo é uma experiência artística meditativa, já que é necessário ter muita paciência e concentração para obter figuras complexas apenas com pontos. Jihyun Park, artista da Coreia do Sul, transformou a prática em algo ainda mais espiritual, por assim dizer. Seus desenhos são produzidos com pequenos furos feitos em um papel utilizando um incenso aceso.

O artista trabalha com papel de arroz, material bastante difundido na Ásia. Os furos fazem contraste à superfície clara do papel e, quando combinados, formam as figuras. Veja abaixo alguns belos exemplos do trabalho inusitado de pontilhismo de Jihyun Park:

Pontilhismo 2

Pontilhismo 3

Pontilhismo 4

Pontilhismo 5

Pontilhismo 6

Pontilhismo 7

Pontilhismo 8

Pontilhismo 9

Pontilhismo 10

Pontilhismo 11

O post Nada de pincel, ele produz imagens furando o papel com um incenso aceso apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/nada-de-pincel-ele-produz-imagens-furando-o-papel-com-um-incenso-aceso/feed 2
Um tufão fotografado do espaço é uma das coisas mais estonteantes que já vi http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/um-tufao-fotografado-do-espaco-e-uma-das-coisas-mais-estonteantes-que-ja-vi http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/um-tufao-fotografado-do-espaco-e-uma-das-coisas-mais-estonteantes-que-ja-vi#comments Thu, 02 Apr 2015 03:51:14 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18990 Apesar de todo o poder devastador, o Tufão Maysak, que está na região das Filipinas, é um verdadeiro espetáculo da

O post Um tufão fotografado do espaço é uma das coisas mais estonteantes que já vi apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Tufão visto do espaço 1

Apesar de todo o poder devastador, o Tufão Maysak, que está na região das Filipinas, é um verdadeiro espetáculo da natureza. Com cerca de 30 quilômetros de diâmetro, são registrados bendos de até 257 km/h.

Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional acompanham o fenômeno que propicia imagens impressionantes, divulgadas pela NASA. Veja abaixo:

Tufão visto do espaço 2

Tufão visto do espaço 3

Tufão visto do espaço 4

Tufão visto do espaço 5

Tufão visto do espaço 6

Tufão visto do espaço 7

Tufão visto do espaço 8

Tufão visto do espaço 9

O post Um tufão fotografado do espaço é uma das coisas mais estonteantes que já vi apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/um-tufao-fotografado-do-espaco-e-uma-das-coisas-mais-estonteantes-que-ja-vi/feed 4
Esse prato não é o que parece – olhe atentamente! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-prato-nao-e-o-que-parece-olhe-atentamente http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-prato-nao-e-o-que-parece-olhe-atentamente#comments Thu, 02 Apr 2015 01:50:15 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18987 Um ovão com batatas fritas, certo? Errado! Olhe mais atentamente – e com um olhar menos calóricos, digamos. A foto

O post Esse prato não é o que parece – olhe atentamente! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
april-fools-breakfast-yogurt-peach-apple-slices[1]

Um ovão com batatas fritas, certo? Errado! Olhe mais atentamente – e com um olhar menos calóricos, digamos. A foto que tem feito muito sucesso na internet mostra, na verdade, um pêssego sobre iogurte com pedaços de maçã. O que você acha mais apetitoso?

O post Esse prato não é o que parece – olhe atentamente! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/esse-prato-nao-e-o-que-parece-olhe-atentamente/feed 0
5 naves de Star Wars transformadas em miniaturas voadoras de controle remoto http://somentecoisaslegais.com.br/cult/5-naves-de-star-wars-transformadas-em-miniaturas-voadoras-de-controle-remoto http://somentecoisaslegais.com.br/cult/5-naves-de-star-wars-transformadas-em-miniaturas-voadoras-de-controle-remoto#comments Tue, 31 Mar 2015 20:02:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18964 Tempos atrás postei aqui o DeLorian voador de controle remoto – com as devidas caracterizações dignas da máquina do tempo

O post 5 naves de Star Wars transformadas em miniaturas voadoras de controle remoto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Tempos atrás postei aqui o DeLorian voador de controle remoto – com as devidas caracterizações dignas da máquina do tempo de De volta para o futuro. E se a trilogia sobre viagem no tempo tem fãs, pode ter certeza que a saga espacial de Star Wars (ou Guerra nas Estrelas, para quem preferir a tradução) tem muito mais!

Vasculhamos a internet em busca das melhores réplicas de controle remoto para algumas das famosas naves da franquia. 5 merecem destaque! Olha só:

Imperial Star Destroyer

TIE Interceptor

Millennium Falcon

74-Z Speeder Bike

X-wing Starfighter

O post 5 naves de Star Wars transformadas em miniaturas voadoras de controle remoto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/5-naves-de-star-wars-transformadas-em-miniaturas-voadoras-de-controle-remoto/feed 0
Um homem derrubou a parede de sua casa. O que ele descobriu foi chocante! http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/um-homem-derrubou-parede-de-sua-casa-o-que-ele-descobriu-foi-chocante http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/um-homem-derrubou-parede-de-sua-casa-o-que-ele-descobriu-foi-chocante#comments Mon, 30 Mar 2015 18:25:33 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18952 Quando você for reformar sua casa, uma regra importante é saber exatamente o que você está derrubando. Um balanço descuidado da

O post Um homem derrubou a parede de sua casa. O que ele descobriu foi chocante! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Quando você for reformar sua casa, uma regra importante é saber exatamente o que você está derrubando. Um balanço descuidado da marreta pode resultar em danos sérios às tubulações, fiação, e vigas de suporte. Ou, no caso dessa casa construída em 1960 na Turquia, você pode encontrar coisas totalmente inesperadas.

Enquanto reformava sua casa em 1963, um homem da província de Nevsehir da Turquia, área conhecida como Capadócia, derrubou uma parede de sua casa em um dia normal de trabalho. O que ele não esperava, era encontrar um túnel que dava acesso a uma rede subterrânea de câmaras esculpidas na pedra e abaixo do subsolo

Caverna entrada de Derinkuyu

O que ele tinha encontrado, sem que soubesse na época, era a antiga cidade subterrânea de Derinkuyu. Derinkuyu era uma cidade inteira esculpidas nas pedras, abaixo da Cappadocia, chegando a cerca de 60 metros de profundidade. Os túneis chegam a ter 18 níveis, e incluem residências, igrejas, locais de armazenamento para alimentos, adegas, e até mesmo uma escola.

Esta complexa rede de túneis foi projetado para abrigar cerca de 20.000 pessoas e alguns animais que ajudavam nas tarefas diárias. Ela possui aberturas para a superfície e várias entradas “secretas” como o túnel encontrado atrás da parede. Estas entradas escondidas sugerem que a cidade foi construída por precaução, a fim de abrigar a população em tempos de guerra ou desastre natural.

Adega

Adega de Derinkuyu

Escola

Este grande cômodo com o teto em arco, foi usado como uma escola religiosa. Acreditasse que a cidade de Derinkuyu foi utilizada por populações cristãs do início da Idade Média até o início do século 20.

Mapda de Derinkuyu

Uma ilustração próxima do que é a cidade subterrânea de Derinkuyu.

 

O elaborada cidade subterrânea foi conectado via escadas e passagens, e até mesmo ligado a outras cidades subterrâneas através de túneis que se estendiam por quilômetros. Acredita-se ter sido inicialmente construída durante o sétimo e oitavo séculos A.C., e estava em contínuo crescimento até o meio do século 12. Com base na igreja encontrada no quinto e no último nível, acreditasse que a população era cristã, e que provavelmente usou a cidade durante a guerra. Além disso ela também teria sido usado como um refúgio contra a invasão mongol em 1300, e até mesmo no século 20 pelo povo cristão que fugia de perseguições, até ser abandonada por volta de 1923.

A maioria das entradas de Derinkuyu estão escondidos, e cada um dos cinco níveis pode ser fechado em separado com enormes portas de pedra. O espaço para Pecuária e estocagem de alimentos, bem como um eixo de 55 metros usado para guardar bens, significa que os habitantes eram capazes de ficar lá por um longo tempo. Foram encontrados até arsenais de armas e passagens para se escapar caso as coisas fugissem do controle.

Um dos imensos blocos de pedra usados como portas para bloquear as entradas da cidade.

Um dos imensos blocos de pedra usados como portas para bloquear as entradas da cidade.

Um dos locais de estocagem presentes nas cavernas de Derinkuyu

Um dos locais de estocagem presentes nas cavernas de Derinkuyu

Após a sua descoberta, a cidade foi aberta aos turistas em 1969. Hoje, cerca de metade da cidade está disponível para o público. Não há notícias sobre o que aconteceu com o seu descobridor acidental, esperamos que ele tenha uma nova casa para descobrir outros mistérios da Capadócia :P

O post Um homem derrubou a parede de sua casa. O que ele descobriu foi chocante! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/um-homem-derrubou-parede-de-sua-casa-o-que-ele-descobriu-foi-chocante/feed 11
Alguém esperava assistir a uma paródia tão fofa de Assassins Creed? http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/alguem-esperava-assistir-a-uma-parodia-tao-fofa-de-assassins-creed http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/alguem-esperava-assistir-a-uma-parodia-tao-fofa-de-assassins-creed#comments Mon, 30 Mar 2015 17:23:40 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18950 Já foram produzidos inúmeros vídeos em referência à série de jogos Assassin’s Creed, mas nunca tinha visto usarem gatinhos como

O post Alguém esperava assistir a uma paródia tão fofa de Assassins Creed? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Já foram produzidos inúmeros vídeos em referência à série de jogos Assassin’s Creed, mas nunca tinha visto usarem gatinhos como personagens. Até agora, pois o canal Mr.TVCow, que costuma produzir paródias para games famosos, lançou o “Assassin’s Kittens Unity”. Com essa, seria muito cedo para dizer que já vimos de tudo?

O vídeo, como acontece com qualquer coisa que envolva gatos, é uma explosão fofura. Os gatinhos ficaram bem interpretando os “assassinos” do jogo. Olha só:

O post Alguém esperava assistir a uma paródia tão fofa de Assassins Creed? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/alguem-esperava-assistir-a-uma-parodia-tao-fofa-de-assassins-creed/feed 1
Você é sugestionável? Essa ilusão sonora prova que sim! http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-e-sugestionavel-essa-ilusao-sonora-prova-que-sim http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-e-sugestionavel-essa-ilusao-sonora-prova-que-sim#comments Fri, 27 Mar 2015 19:58:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18941 Circulam na internet milhares de ilusões de óptica que provam que não podemos confiar piamente em nossos sentidos! Nosso cérebro

O post Você é sugestionável? Essa ilusão sonora prova que sim! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Circulam na internet milhares de ilusões de óptica que provam que não podemos confiar piamente em nossos sentidos! Nosso cérebro pode se confundir – ou ser sugestionado – e interpretar as informações de uma maneira distante da realidade.

Enganar a visão é relativamente simples, mas e quando um outro sentido entra na equação? Em tese, quanto mais fontes de informação, menor a chance de erro, só que a cognição é um terreno traiçoeiro.

No vídeo abaixo, visão e audição entram em conflito. O som é o mesmo e se repete continuamente, mas nossos olhos – isso mesmo, os olhos – nos fazem ouvir palavras diferentes! Olhe para a esquerda e ouça “bar”, olhe para a direita e ouça “far”!

Você acha que é pegadinha? Então feche os olhos e apenas ouça! Perceberá que se trata da mesma palavra. Ao olharmos para a boca em movimento, nosso cérebro faz uma leitura labial que o induz a interpretarmos o som de maneira diferente! Incrível.

O post Você é sugestionável? Essa ilusão sonora prova que sim! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-e-sugestionavel-essa-ilusao-sonora-prova-que-sim/feed 9
Ilustradora desenha adoráveis monstros sobre fotografias de paisagens http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustradora-desenha-adoraveis-monstros-sobre-fotografias-de-paisagens http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustradora-desenha-adoraveis-monstros-sobre-fotografias-de-paisagens#comments Fri, 27 Mar 2015 18:53:53 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18915 Sofia, capital da Bulgária, acabou se tornando cenário para a “aparição” monstros, mas não daqueles assustadores. Um projeto lúdico criado

O post Ilustradora desenha adoráveis monstros sobre fotografias de paisagens apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Desenhos de monstros 1

Sofia, capital da Bulgária, acabou se tornando cenário para a “aparição” monstros, mas não daqueles assustadores. Um projeto lúdico criado pelo fotógrafo Atanas Kutsev e pela a ilustradora Tochka Ilieva insere algumas criaturas coloridas em paisagens cotidianas da cidade.

Sobre as imagens captadas por Atanas, Tochka cria alguns seres curiosos que interagem com elementos das fotografias! Eles dormem sobre prédios, escalam montanhas, operam o bonde ou apenas vagam por aí.

São monstros realmente adoráveis. Parte do divertido trabalho, intitulado Sofia Monsters, pode ser visto abaixo:

Desenhos de monstros 2

Desenhos de monstros 3

Desenhos de monstros 4

Desenhos de monstros 5

Desenhos de monstros 6

Desenhos de monstros 7

Desenhos de monstros 8

Desenhos de monstros 9

Desenhos de monstros 10

Desenhos de monstros 11

Desenhos de monstros 12

Desenhos de monstros 13

Desenhos de monstros 14

Desenhos de monstros 15

Desenhos de monstros 16

Desenhos de monstros 17

Desenhos de monstros 18

Desenhos de monstros 19

Desenhos de monstros 20

Desenhos de monstros 21

Desenhos de monstros 22

Desenhos de monstros 23

Desenhos de monstros 24

O post Ilustradora desenha adoráveis monstros sobre fotografias de paisagens apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustradora-desenha-adoraveis-monstros-sobre-fotografias-de-paisagens/feed 3
Eles retiram do mar 400 mil chinelos por ano e transformam tudo em brinquedos de borracha http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/eles-retiram-do-mar-mais-400-mil-chinelos-por-ano-e-transformam-tudo-em-brinquedos-de-borracha http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/eles-retiram-do-mar-mais-400-mil-chinelos-por-ano-e-transformam-tudo-em-brinquedos-de-borracha#comments Thu, 26 Mar 2015 14:52:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18894 Veja quantos erros. Nós, seres humanos, entramos numas de consumir demais. Isso gera muito lixo – muito mesmo! O pior

O post Eles retiram do mar 400 mil chinelos por ano e transformam tudo em brinquedos de borracha apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
lixo no mar 1

Veja quantos erros. Nós, seres humanos, entramos numas de consumir demais. Isso gera muito lixo – muito mesmo! O pior de tudo é que não descartamos esse lixo adequadamente. Parte dele vai parar nos oceanos.

A partir daí, precisamos lidar com um problema gravíssimo que não deveria nem existir – mas existe! Para solucioná-lo, nada como ideias criativas como a empregada pela iniciativa Ocean Sole.

Eles recolhem toneladas de chinelos que aparecem continuamente numa praia de Nairóbi, capital do Quênia. O lixo retirado do mar é usado como matéria prima para a criação de brinquedos e outros objetos de borracha. O processo todo, além dos benefícios à natureza, gera empregos para os moradores do local. São 100 pessoas trabalhando para recuperar 400 mil chinelos por ano. Um número assustador.

Iniciativas como a Ocean Sole precisam se expandir e nós precisamos parar de poluir os Oceanos! Veja abaixo um pequeno vídeo e algumas imagens que ilustram o trabalho da ONG!

lixo no mar 2

lixo no mar 3

lixo no mar 4

lixo no mar 5

lixo no mar 6

lixo no mar 7

lixo no mar 8

lixo no mar 9

lixo no mar 10

lixo no mar 11

lixo no mar 12

lixo no mar 13

lixo no mar 14

lixo no mar 15

lixo no mar 16

O post Eles retiram do mar 400 mil chinelos por ano e transformam tudo em brinquedos de borracha apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/eles-retiram-do-mar-mais-400-mil-chinelos-por-ano-e-transformam-tudo-em-brinquedos-de-borracha/feed 3
11 ideias criativas que vão mudar o modo como você usa uma simples escada http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/11-moveis-criativos-que-vao-mudar-o-modo-como-voce-ve-uma-simples-escada http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/11-moveis-criativos-que-vao-mudar-o-modo-como-voce-ve-uma-simples-escada#comments Wed, 25 Mar 2015 15:13:19 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18858 Se você olhar com criatividade, a escada é uma estrutura que pode servir de base pra muita coisa. Depois de

O post 11 ideias criativas que vão mudar o modo como você usa uma simples escada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Se você olhar com criatividade, a escada é uma estrutura que pode servir de base pra muita coisa. Depois de pesquisar inúmeras possibilidades, a conclusão é de que se trata de um verdadeiro coringa para móveis feitos em casa!

Prepare suas ferramentas e deixe a agenda do fim de semana livre porque provavelmente um dos projetos abaixo vai cair como uma luva pra você. O último está fazendo falta lá em casa!

1. Guarda-roupa

Móveis de escada 1
Arranje uma escada de dois lados (ou duas escadas iguais), duas “prateleiras” e um cabo que será usado para o cabideiro. Monte o conjunto conforme a imagem, prenda o cabo superior com uma presilha e as prateleiras com preto ou parafuso. Certifique-se de que tudo esteja bem fixado pro guarda-roupa não ficar bamba. [Fonte]

2. Horta em formato de escada

Móveis de escada 2
Uma pequena escada pode ser usada para uma horta vertical. Você só precisa atravessar algumas tábuas que servirão de prateleiras. No projeto da imagem foram utilizadas bandejas com pedras para recolher a água excedente dos casos – o que também deixa a horta mais bonita. [Fonte]

3. Escada velha transformada em armário de banheiro

Móveis de escada 3
Pegue um dos lados de uma escada velha, fixe algumas cestas em seus degraus e apoie-a na parede! Tão simples quanto isso! [Fonte]

4. “Arara” feito com escada

Móveis de escada 4
Duas mãos-francesas podem ser utilizadas para prender uma escada na parede. Depois, é só pendurar os cabides. A pintura da escada é que é o segredo aqui! [Fonte]

5. Escadas usadas como suporte de sapato

Móveis de escada 5
Para um suporte de sapatos / sapateira, você não precisa fazer nada. Apenas encoste a escada na parede e comece a usá-la. Vai ficar legal se você souber combinar com o resto da sua decoração! [Fonte]

6. Escada como suporte para iluminação

Móveis de escada 6
Uma escada pode ser usada como uma espécie de luminária rústica. Basta prendê-la ao teto com cordas e amarrar luzes ou outras peças de decoração nos degraus. [Fonte]

7. Porta-utensílios de cozinha

Móveis de escada 7
Fixe a escada no teto e disponha alguns ganhos pela escada! Pronto, assim você terá seus utensílios sempre à mão. [Fonte]

8. Varal feito com escada

Móveis de escada 8
Mais uma vez, basta suspender a escada para começar a utilizá-la, desta vez como um varal. [Fonte]

9. Estante com duas escadas

Móveis de escada 9
Os projetos com escada são bastante simples e eficientes. Repare que se você dispor algumas tábuas sobre os degraus, praticamente terá pronta uma estante. Neste caso, foram usadas duas escadas para se obter mais espaço. Fique atento apenas ao tamanho das madeiras! [Fonte]

10. Escada antiga usada como prateleira

Móveis de escada 10
Uma escada pendurada na parede é igual a uma estante para livros. Não tem segredo. [Fonte]

11. Casa para gatos

Móveis de escada 11
Se você, assim como eu, tem alguns gatos em casa, só de olhar para a imagem acima já deve estar imaginando seus bichanos subindo e descendo os andares desse que, na visão deles, deve ser um luxuoso condomínio. Use sua criatividade para espalhar arranhadores, caixas e almofadas pelos degraus. [Fonte]

O post 11 ideias criativas que vão mudar o modo como você usa uma simples escada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/11-moveis-criativos-que-vao-mudar-o-modo-como-voce-ve-uma-simples-escada/feed 0
Grafiteiro se especializou em desenhar abelhas pelos muros de Londres http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-se-especializou-em-desenhar-abelhas-pelos-muros-de-londres http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-se-especializou-em-desenhar-abelhas-pelos-muros-de-londres#comments Tue, 24 Mar 2015 17:36:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18869 Entre tudo o que você pode fazer em Londres, separe um tempo para observar as abelhas. Não as reais, mas

O post Grafiteiro se especializou em desenhar abelhas pelos muros de Londres apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Grafite abelhas 1

Entre tudo o que você pode fazer em Londres, separe um tempo para observar as abelhas. Não as reais, mas as ilustrações criadas pelo grafiteiro Louis Masai Michel. Desde sua viagem à África do Sul, ocasião em que tomou um pouco mais de conhecimento sobre esses intrigantes animais, ele vem espalhando seu projeto Save the Bees pelos muros no entorno da cidade.

Além da manifestação artística, a ideia tem também um objetivo mais arrojado: fazer com que as pessoas pensem na preservação das abelhas! Tarefa difícil de se empreender sozinho, porém os grafites de Louis têm ganhado o mundo e já podem ser vistos também em cidades como Bristol, Devon, Glastonbury, Croácia, Nova York, Miami e Nova Orleans.

E pode ser visto também na internet, olha só:

Grafite abelhas 2

Grafite abelhas 3

Grafite abelhas 4

Grafite abelhas 5

Grafite abelhas 6

Grafite abelhas 7

Grafite abelhas 8

Grafite abelhas 9

Grafite abelhas 10

Grafite abelhas 11

Grafite abelhas 12

O post Grafiteiro se especializou em desenhar abelhas pelos muros de Londres apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-se-especializou-em-desenhar-abelhas-pelos-muros-de-londres/feed 0
O mundo animal, vegetal e o universo da fantasia se unem em lindas esculturas surrealistas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/o-mundo-animal-vegetal-e-o-universo-da-fantasia-se-unem-em-lindas-esculturas-surrealistas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/o-mundo-animal-vegetal-e-o-universo-da-fantasia-se-unem-em-lindas-esculturas-surrealistas#comments Mon, 23 Mar 2015 16:01:39 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18841 Para criar suas esculturas, a artista Ellen Jewett busca inspiração no mundo da fantasia. Ela cria animais cheios de surrealismo,

O post O mundo animal, vegetal e o universo da fantasia se unem em lindas esculturas surrealistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
deer[1]

Para criar suas esculturas, a artista Ellen Jewett busca inspiração no mundo da fantasia. Ela cria animais cheios de surrealismo, acrescentando à mistura ainda características vegetais – como galhos e folhas. O resultado é realmente encantador. Suas obras poderiam protagonizar contos de fada ou outras histórias do mundo da fantasia.

“Para mim, as formas naturais são uma fonte contínua de fascínio e profundo prazer estético. À primeira vista, o meu trabalho explora o mais moderno conceito prosaico da natureza: uma fonte de nostalgia serena balanceada com a experiência mais visceral de “selvageria”, como notavelmente alienígena e indiferente”, escreve a artista em seu site.

Veja abaixo algumas das mais belas peças criadas por Ellen Jewett e se você se tornar um verdadeiro fã do trabalho da artista, saiba que é possível comprar suas esculturas.

turtle[1]

Esculturas surrealistas 1

Esculturas surrealistas 2

Esculturas surrealistas 3

Esculturas surrealistas 4

stag2.11[1]

Esculturas surrealistas 5

Esculturas surrealistas 6

Esculturas surrealistas 7

Esculturas surrealistas 8

Esculturas surrealistas 9

Esculturas surrealistas 10

IMG_9734[1]

O post O mundo animal, vegetal e o universo da fantasia se unem em lindas esculturas surrealistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/o-mundo-animal-vegetal-e-o-universo-da-fantasia-se-unem-em-lindas-esculturas-surrealistas/feed 0
Essa dica vai melhorar definitivamente a visibilidade em seu carro! http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essa-dica-vai-melhorar-definitivamente-sua-visibilidade-no-carro http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essa-dica-vai-melhorar-definitivamente-sua-visibilidade-no-carro#comments Mon, 23 Mar 2015 01:39:23 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18834 Mês de Março e em muitos lugares do Brasil essa época traz um problema para quem costuma usar o carro

O post Essa dica vai melhorar definitivamente a visibilidade em seu carro! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Mês de Março e em muitos lugares do Brasil essa época traz um problema para quem costuma usar o carro em seu dia a dia. O vidro embaçado é comum nesta época de chuva, e se o seu desembaçador não for dos melhores (como é meu caso), isso pode se tornar um transtorno muito grande para dirigir.

Para solucionar de uma vez por todas isso, decidi buscar uma solução fácil na internet. Novamente o canal do YouTube que tanto gostamos, o Manual do Mundo, veio para nos salvar deste problema que além de ser muito irritante, pode se tornar também algo muito perigoso.

Assista ao vídeo e surpreenda-se em saber como é fácil de fazer!

Agora não deixo faltar sabão no meu carro, e é incrível como funciona! E você o que acha? Se curtiu, compartilhe com seus amigos e garanta uma direção segura para todos :)

O post Essa dica vai melhorar definitivamente a visibilidade em seu carro! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essa-dica-vai-melhorar-definitivamente-sua-visibilidade-no-carro/feed 6
A inusitada amizade entre um garoto e um pássaro registrada em fotografias inspiradoras http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-inusitada-amizade-entre-um-garoto-e-um-passaro-registrada-em-fotografias-inspiradoras http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-inusitada-amizade-entre-um-garoto-e-um-passaro-registrada-em-fotografias-inspiradoras#comments Fri, 20 Mar 2015 16:49:05 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18805 Cães e gatos são ótimos, mas a relação do homem com os animais não para por aí! Resgatado quando bebê,

O post A inusitada amizade entre um garoto e um pássaro registrada em fotografias inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cães e gatos são ótimos, mas a relação do homem com os animais não para por aí!

Amizade entre menino e pássaro 01

Resgatado quando bebê, Penguin, um Pega Australiano, afeiçoou-se a Noah, garoto que o salvou.

Amizade entre menino e pássaro 02

A partir daí, teve início uma história de amizade entre homem e animal.

Amizade entre menino e pássaro 03

A ave passou a frequentar a casa da família autraliana, apesar de estar sempre livre para voar.

Amizade entre menino e pássaro 04

Ocorre que um dos membros dessa família é um fotógrafo habilidoso.

Amizade entre menino e pássaro 05

Cameron Bloom passou a registrar o convívio da ave com seu filho, além de clicar outros hábitos do pássaro na casa.

Amizade entre menino e pássaro 06

Penguin parece bastante à vontade para tirar seus cochilos, participar das refeições ou dar uma volta de bicicleta!

Amizade entre menino e pássaro 07

As fotos produzidas por Cameron Bloom alimentam a divertida e inspiradora conta no Instagram criada para o pássaro – de onde tiramos as fotos postadas aqui.

Amizade entre menino e pássaro 08

Penguin é uma fêmea muito brincalhona. Um legítimo animal de estimação.

Amizade entre menino e pássaro 10

Uma ótima modelo, como mostra a foto abaixo.

Amizade entre menino e pássaro 09

“Ela é como um cachorrinho. Quando alguém está usando uma vassoura, ela vai tentar pegá-la, como um cão faria”, conta Cameron Bloom à ABC News.

Amizade entre menino e pássaro 11

“E ela brinca de pegar bolas de meias em casa. Ela também começa a bater suas asas se vê alguém batendo os braços como um pássaro.”

Amizade entre menino e pássaro 12

Bem, pelas fotos e pelos depoimentos do pai, não há dúvidas de que essa amizade só traz coisas boas para o garoto e para a ave.

Amizade entre menino e pássaro 13

(A foto acima é a minha favorita.)

Amizade entre menino e pássaro 14

E essa amizade ainda vai render momentos incríveis já que um Pega Australiano vive cerca de 25 anos! :D

Amizade entre menino e pássaro 15

O post A inusitada amizade entre um garoto e um pássaro registrada em fotografias inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-inusitada-amizade-entre-um-garoto-e-um-passaro-registrada-em-fotografias-inspiradoras/feed 5
Gravado por drone, vídeo revela o colossal interior da maior caverna do mundo http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/gravado-por-drone-video-revela-o-colossal-interior-da-maior-caverna-do-mundo http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/gravado-por-drone-video-revela-o-colossal-interior-da-maior-caverna-do-mundo#comments Fri, 20 Mar 2015 14:06:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18802 É difícil pensar em adjetivos que caracterizem as imagens que você vai assistir nesse vídeo! Tempos atrás, postamos aqui fotos

O post Gravado por drone, vídeo revela o colossal interior da maior caverna do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Hang Son Doong - maior caverna do mundo

É difícil pensar em adjetivos que caracterizem as imagens que você vai assistir nesse vídeo! Tempos atrás, postamos aqui fotos de Hang Son Doong, a maior caverna do mundo. Eram imagens de tirar o fôlego, digamos assim. Agora, as novas cenas, captadas por um drone que sobrevoou o local, são encantadoras – ou seriam mágicas, ou estupendas, talvez magníficas…

Hang Son Doong fica em uma área remota do Vietnã e é tão gigantesca ninguém chegou ao seu fim. São mais de 5 quilômetros de extensão e, em algumas áreas, 200 metrôs de altura por 150 de largura. Ou seja, tem bastante espaço para o drone voar!

A produção é do fotógrafo Ryan Deboodt e intercala filmagens de drone com as obtidas por câmeras de mão. Assista abaixo:

O post Gravado por drone, vídeo revela o colossal interior da maior caverna do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/gravado-por-drone-video-revela-o-colossal-interior-da-maior-caverna-do-mundo/feed 0
“Espalma o goleiro!” Que nesse caso é um cachorro! http://somentecoisaslegais.com.br/animais/espalma-o-goleiro-que-nesse-caso-e-um-cachorro http://somentecoisaslegais.com.br/animais/espalma-o-goleiro-que-nesse-caso-e-um-cachorro#comments Thu, 19 Mar 2015 17:15:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18794 Cães andam de skate, nadam numa festa na piscina, andam na corda-bamba… Ou seja, são verdadeiros esportistas! Purin, uma cadela

O post “Espalma o goleiro!” Que nesse caso é um cachorro! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cachorro goleiro

Cães andam de skate, nadam numa festa na piscina, andam na corda-bamba… Ou seja, são verdadeiros esportistas! Purin, uma cadela da raça beagle, talvez defenda melhor que aquele goleiro mão de alface do seu time! Colocada na frente de um gol, ela agarra todas – agarra mesmo, segura as bolas com as duas patinhas.

Eu achei esse vídeo divertidíssimo, ainda mais porque a cadelinha também parece se divertir horrores! Cães adoram brincar com bola e ela tem uma dezena à sua disposição. Ah, você vai ver também que depois ela ajuda a recolher tudo e colocar dentro de uma cesta! Se liga:

O post “Espalma o goleiro!” Que nesse caso é um cachorro! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/espalma-o-goleiro-que-nesse-caso-e-um-cachorro/feed 1
Eles se tatuaram quando jovens e mesmo depois de décadas parecem não se arrepender! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/eles-se-tatuaram-quando-jovens-e-mesmo-depois-de-decadas-parecem-nao-se-arrepender http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/eles-se-tatuaram-quando-jovens-e-mesmo-depois-de-decadas-parecem-nao-se-arrepender#comments Tue, 17 Mar 2015 19:18:27 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18767 As imagens abaixo têm como objetivo responder a uma pergunta muito comum que pessoas com tatuagens ainda são obrigadas a

O post Eles se tatuaram quando jovens e mesmo depois de décadas parecem não se arrepender! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Pessoas mais velhas com tatuagem 10

As imagens abaixo têm como objetivo responder a uma pergunta muito comum que pessoas com tatuagens ainda são obrigadas a escutar: “E quando você ficar mais velho?”

Bem, nada melhor do que pegar fotografias de quem já passou pela experiência de envelhecer junto com suas tatuagens. Eles não parecem se importar com isso! Na verdade, o que vemos são senhores e senhoras bastante descolados.

Você acha que tatuagem tem data de validade e que, depois desse prazo, quem fez um desenho definitivo sobre a pele se arrepende? Comente no final desta publicação! Eu acho que não e isso não passa de preconceito ;) [Via Imgur | Bored Panda]

Pessoas mais velhas com tatuagem 22

Pessoas mais velhas com tatuagem 21

Pessoas mais velhas com tatuagem 20

Pessoas mais velhas com tatuagem 19

Pessoas mais velhas com tatuagem 18

Pessoas mais velhas com tatuagem 17

Pessoas mais velhas com tatuagem 16

Pessoas mais velhas com tatuagem 15

Pessoas mais velhas com tatuagem 14

Pessoas mais velhas com tatuagem 13

Pessoas mais velhas com tatuagem 12

Pessoas mais velhas com tatuagem 11

Pessoas mais velhas com tatuagem 9

Pessoas mais velhas com tatuagem 8

Pessoas mais velhas com tatuagem 7

Pessoas mais velhas com tatuagem 6

Pessoas mais velhas com tatuagem 5

Pessoas mais velhas com tatuagem 4

Pessoas mais velhas com tatuagem 3

Pessoas mais velhas com tatuagem 2

Pessoas mais velhas com tatuagem 1

tattooed-elderly-people-20__605[1]

O post Eles se tatuaram quando jovens e mesmo depois de décadas parecem não se arrepender! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/eles-se-tatuaram-quando-jovens-e-mesmo-depois-de-decadas-parecem-nao-se-arrepender/feed 9
Como comprar produtos criativos sem ter medo de gastar além da conta http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/como-comprar-produtos-criativos-sem-ter-medo-de-gastar-alem-da-conta http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/como-comprar-produtos-criativos-sem-ter-medo-de-gastar-alem-da-conta#comments Tue, 17 Mar 2015 14:05:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18410 Conheça o cartão de crédito pré-pago Visa Ali Express que irá revolucionar o modo como você compra no site.

O post Como comprar produtos criativos sem ter medo de gastar além da conta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Um joystick usb retrô igual ao do Super Nintendo, uma caixinha de som bluetooth à prova d’água, uma lente telescópica para tirar fotos com zoom óptico pelo celular. Gadgets que praticamente todo mundo quer ter  e que sempre indicamos aqui no Somente Coisas Legais  agora podem ser comprados por nós, brasileiros, com mais tranquilidade no AliExpress, famoso e-commerce internacional.

Conheci uma nova forma de pagamento que, entre outras vantagens, permite maior controle sobre o preço do dólar. É o cartão Visa pré-pago Internacional AliExpress. Funciona assim, você solicita o cartão e ao carregá-lo com crédito, paga o preço do dólar daquele momento. Ou seja, ao contrário do que ocorre com cartões de créditos normais, se o dólar subir, você não pagará nenhuma taxa extra.

Eu vou confessar uma coisa aqui: não tenho cartão de crédito. Por isso, essa forma de pagamento me agradou muito! Quem está na mesma situação que eu, quem prefere não usar o cartão de crédito com medo de perder o controle sobre os gastos, ou ainda quem tem receio de pagar com o cartão comum em compras online, encontra no cartão Visa pré-pago Internacional AliExpress a solução de pagamento ideal.

Além disso, se você conhece um pouco melhor o site AliExpress, já deve ter visto as “mega promos” com 24h de duração que eles fazem apenas para quem tem cartão de crédito internacional – o que nunca foi meu caso :( , mas agora é :D

COMO SOLICITAR O CARTÃO:

Cartão-pré-pago-Visa-Ali-Express

– Acesse o site: queromeuprepago.com.br.
– Clique em “Compre seu cartão”.
– Escolha o modelo de cartão que você achar mais bonito e clique em “Quero o meu”.
– Depois disso, escolha qual valor em créditos você deseja comprar: US$ 30, US$ 50, US$ 100 e US$ 200.
– O site vai calcular automaticamente o valor em Real de acordo com o preço do dólar do dia (isso não muda mais). Então, feche seu pedido!
– Leia e marque a opção: “Estou ciente dos termos”. Vá para a tela de pagamento.
– Faça login ou, se ainda não tiver, faça seu cadastro.
– Confirme seus dados e escolha a forma de envio.
– Escolha a forma de pagamento e, se estiver tudo certo com o pedido, clique em “Concluir!”.

10 PRODUTOS MANEIROS QUE VOCÊ PODERÁ COMPRAR NO SITE:
O AliExpress é um universo de coisas legais. São tantas, tantas, mas tantas opções que você corre o risco de ficar perdido. Por isso, segue uma ajudinha com a nossa lista de desejos que iremos comprar com nosso cartão Visa pré-pago Internacional AliExpress – e tudo baratinho:

01. Joystick usb retrô igual ao do Super Nintendo
joystick-para-nintendo-snes-controlador-usb-para-pc-23037-MLB20240877779_022015-F[1]

02. Mini caixa de som bluetooth à prova d’água
671096919_o_1024x1024[1]

03. Lente telescópica para celular
HTB1utk3GXXXXXb0aXXXq6xXFXXXa[1]

04. Suporte de celular universal para prender na saída de ar do carro
Universal-Mobile-Phone-Holder-Car-Air-Vent-Mount-Bracket-for-Samsung-Galaxy-S4-S5-Note-3[1]

05. Fatiador de vegetal em aço inoxidável
Stainless-Steel-Vegetable-Potato-Slicer-Cutter-Chopper-Chips-Making-Tool-Potato-Cutting-Device-Fries-Tool-E[1]

06. Mini pendrive em formato de violão
Best-Gift-Cute-Mini-Plastic-Guitar-Model-USB-2-0-Flash-Memory-Cartoon-8GB-USB-Flash[1]

07. Motor elétrico para avião de papel
Electric-Paper-Airplane-Conversion-Kit[1]

08. Prateleira invisível para livros
HTB1Ee8cGFXXXXXgXFXXq6xXFXXXd[1]

09. Vaso de parede com nuvem para a irrigação
7f7kbvh0t9ajg1y97pz10pwhlzdmejz[1]

10. Mini projetor de papelão para celular
HTB1Hc9EHXXXXXaoXXXXq6xXFXXXL[1]




Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Como comprar produtos criativos sem ter medo de gastar além da conta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/como-comprar-produtos-criativos-sem-ter-medo-de-gastar-alem-da-conta/feed 3
Artista cria grafites em 3D que parecem portais para outra dimensão http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-grafites-em-3d-que-parecem-portais-para-outra-dimensao http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-grafites-em-3d-que-parecem-portais-para-outra-dimensao#comments Sat, 14 Mar 2015 18:44:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18733 O número 1010 é o codinome de um artista de Hamburgo, Alemanha, que cria grafites coloridos que parecem portais para

O post Artista cria grafites em 3D que parecem portais para outra dimensão apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Grafite - buraco 3D 1

O número 1010 é o codinome de um artista de Hamburgo, Alemanha, que cria grafites coloridos que parecem portais para outra dimensão. Ele pinta camadas coloridas, dando a impressão de profundidade.

Além de trabalhar nos muros de cidades, como um bom grafiteiro, 1010 também exibe em galerias de arte, tanto produzindo seu trabalho direto na parede quanto produzindo em telas.

Admire a obra do artista abaixo:

Grafite - buraco 3D 2

Grafite - buraco 3D 3

Grafite - buraco 3D 4

Grafite - buraco 3D 5

Grafite - buraco 3D 7

Grafite - buraco 3D 8

Grafite - buraco 3D 46

O post Artista cria grafites em 3D que parecem portais para outra dimensão apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-grafites-em-3d-que-parecem-portais-para-outra-dimensao/feed 2
A união entre cão e coruja prova que todas as amizades são possíveis! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-uniao-entre-cao-e-coruja-prova-que-todas-as-amizades-sao-possiveis http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-uniao-entre-cao-e-coruja-prova-que-todas-as-amizades-sao-possiveis#comments Sat, 14 Mar 2015 18:17:26 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18709 Já vimos aqui imagens que mostram a amizade entre cães e gatos, entre gatos e ratos, entre um burro e

O post A união entre cão e coruja prova que todas as amizades são possíveis! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
cachorro-20

Já vimos aqui imagens que mostram a amizade entre cães e gatos, entre gatos e ratos, entre um burro e um gato e até a inusitada turma formada por um urso, um leão e um tigre; dessa fez, a camaradagem no reino animal é protagonizada por um cachorro e uma coruja!

A linda união entre Ingo, um cachorro da raça pastor alemão, e Poldi, a simpática coruja, foi tema de um ensaio fotográfico produzido por Tanja Brandt.

Além da encantadora união, o ensaio explora também situações inusitadas produzidas pela fotógrafa, como a cena em que o cão lê um livro ou a que os dois parecem estar preparando um café.

É incrível observar como animais tão diferentes podem conviver harmoniosamente e até desenvolver laços – e nós brigando por divergências políticas no Facebook! Olha só:

cachorro-e-coruja

cachorro-e-coruja-03

cachorro-e-coruja-04

cachorro-e-coruja-05

cachorro-e-coruja-06

cachorro-e-coruja-07

cachorro-e-coruja-08

cachorro-e-coruja-09

cachorro-e-coruja-10

cachorro-e-coruja-11

cachorro-e-coruja-12

cachorro-e-coruja-13

cachorro-e-coruja-14

cachorro-e-coruja-21

O post A união entre cão e coruja prova que todas as amizades são possíveis! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/a-uniao-entre-cao-e-coruja-prova-que-todas-as-amizades-sao-possiveis/feed 1
Vídeo gravado por drone mostra grupo de golfinhos surfando na costa australiana http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-gravado-por-drone-mostra-grupo-de-golfinhos-surfando-na-costa-australiana http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-gravado-por-drone-mostra-grupo-de-golfinhos-surfando-na-costa-australiana#comments Thu, 12 Mar 2015 22:37:42 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=18703 Esse é um vídeo curto e interessantíssimo. Nele, vemos um grupo de golfinhos nadando na costa australiana. As imagens foram

O post Vídeo gravado por drone mostra grupo de golfinhos surfando na costa australiana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Golfinhos nas ondas

Esse é um vídeo curto e interessantíssimo. Nele, vemos um grupo de golfinhos nadando na costa australiana. As imagens foram captadas por um drone. Veja como eles surfam e agem coletivamente – temos a impressão de observar um aquário gigante, apesar de que nenhum aquário chega perto disso, né?! Olha só:

O post Vídeo gravado por drone mostra grupo de golfinhos surfando na costa australiana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/video-gravado-por-drone-mostra-grupo-de-golfinhos-surfando-na-costa-australiana/feed 1