Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Wed, 02 Sep 2015 23:36:30 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.4 Esse vaso genial aumenta de tamanho junto com a planta http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/esse-vaso-genial-aumenta-de-tamanho-junto-com-a-planta http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/esse-vaso-genial-aumenta-de-tamanho-junto-com-a-planta#comments Tue, 01 Sep 2015 17:50:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21371 Ao cuidar de uma planta, à medida que ela cresce, você precisa transportá-la para um vaso maior, que permita a

O post Esse vaso genial aumenta de tamanho junto com a planta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vasos que crescem

Ao cuidar de uma planta, à medida que ela cresce, você precisa transportá-la para um vaso maior, que permita a ela continuar se desenvolvendo normalmente! Isso pode mudar com o projeto do estúdio de design Ayaskan – sobrenome dos criadores, os irmãos gêmeos Begum e Bike.

Inspirados pela lógica do origami, eles desenvolveram vasos que crescem junto com as plantas. Os recipientes se desdobram, ganhando mais capacidade. O produto, que recebeu o nome “Growth” – crescimento em inglês -, é composto por dobras triangulares que vão se abrindo.

O gif acima e as imagens abaixo revelam bem o funcionamento desses incríveis – e muito bonitos – vasos!

Vasos que crescem 1

Vasos que crescem 2

Vasos que crescem 3

Vasos que crescem 4

O post Esse vaso genial aumenta de tamanho junto com a planta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/esse-vaso-genial-aumenta-de-tamanho-junto-com-a-planta/feed 0
Parece madeira, mas esse artista usa cerâmica para fazer suas incríveis esculturas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/parece-madeira-mas-esse-artista-usa-ceramica-para-fazer-suas-incriveis-esculturas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/parece-madeira-mas-esse-artista-usa-ceramica-para-fazer-suas-incriveis-esculturas#comments Mon, 31 Aug 2015 22:21:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21340 Se usasse madeira para criar suas obras, Christopher David White já mereceria elogios, mas não! Ele usa cerâmica, acrílico e

O post Parece madeira, mas esse artista usa cerâmica para fazer suas incríveis esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Esculturas de cerâmica 1

Se usasse madeira para criar suas obras, Christopher David White já mereceria elogios, mas não! Ele usa cerâmica, acrílico e cera para produzir peças que parecem pedaços de troncos esculpidos. Ou melhor, parecem plantas que naturalmente tomaram formas improváveis.

Ele trabalha o material minuciosamente, obtendo o aspecto típico da madeira, com as ranhuras, cores e textura. Além disso, insere outros elementos que aproximam ainda mais suas obras do mundo da fantasia, como uma ruína em miniatura e uma pequena ponte que vemos nos exemplos abaixo:

Esculturas de cerâmica 2

Esculturas de cerâmica 3

Esculturas de cerâmica 4

Esculturas de cerâmica 5

Esculturas de cerâmica 6

Esculturas de cerâmica 7

Esculturas de cerâmica 8

Esculturas de cerâmica 9

Theis Exhibition

Theis Exhibition

Esculturas de cerâmica 11

Esculturas de cerâmica 12

Theis Exhibition

Theis Exhibition

Esculturas de cerâmica 15

O post Parece madeira, mas esse artista usa cerâmica para fazer suas incríveis esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/parece-madeira-mas-esse-artista-usa-ceramica-para-fazer-suas-incriveis-esculturas/feed 0
10 provas de que a amizade entre animais de espécies diferentes é possível http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-provas-de-que-a-amizade-entre-animais-de-especies-diferentes-e-possivel http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-provas-de-que-a-amizade-entre-animais-de-especies-diferentes-e-possivel#comments Mon, 31 Aug 2015 19:39:22 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21357 Quem tem ou já teve um bicho de estimação sabe muito bem que é possível considerar um animal como um

O post 10 provas de que a amizade entre animais de espécies diferentes é possível apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Quem tem ou já teve um bicho de estimação sabe muito bem que é possível considerar um animal como um amigo! Os gatos que vivem lá em casa, por exemplo, são meus grandes camaradas. 😉

Só que muita gente pensa que isso é exclusividade da relação entre seres humanos e outros animais – e talvez apenas com os mais comuns, como cães e gatos. Não é bem assim. Claro que os bichos não dão a mínima para o nosso conceito de amizade, mas eles se afeiçoam, sim, tanto por humanos quanto por outras espécies. E é claro que nossa relação com o reino animal também não fica restrita ao tradicional.

A lista abaixo traz uma série de amizades inusitadas e tocantes. É um cara que recebe visitas diárias de um beija-flor, um cão que tem uma parceria firme com uma coruja, um tripo formado por um urso, um leão e um tigre, e muito mais. Olha só:

01. Uma coruja e um filhote de gato

coruja e gato 5
Inseparável, a adorável dupla chama a atenção de todos os visitantes que chegam à sua moradia – um café localizado na cidade de Osaka, no Japão. Veja mais.

02. Um garoto e seu pássaro.

Amizade entre menino e pássaro 13
Resgatado quando bebê, Penguin, um Pega Australiano, afeiçoou-se a Noah, garoto que o salvou. Veja mais.

03. Uma coruja e um cão.

cachorro-e-coruja
A linda união entre Ingo, um cachorro da raça pastor alemão, e Poldi, a simpática coruja, foi tema de um ensaio fotográfico produzido por Tanja Brandt. Veja mais.

04. Um urso, um leão e um tigre.

leão tigre urso amigos (1)
Parece coisa de desenho animado! Quem iria imaginar – na vida real – uma inusitada amizade entre um urso, um tigre e um leão? Não é comum, mas esse excêntrico grupo existe e habita o santuário animal Arca de Noé (Noah’s Ark Animal Sanctuary), que fica no estado norte-americano da Geórgia. Veja mais.

05. Um gato e um cão cego.

cao-cego-gato-guia
Gato vira guia para um cão cego, mostrando que animais também podem ser amigos. Veja mais.

06. Um homem e um beija-flor.

beija-flor domesticado
João Silvestrini, esse senhor que mora na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo, é pura simpatia! Tanto que até um beija-flor resolveu que queria sua amizade. Veja mais.

07. Um gato e um burro.

burro-e-gato
Um simpático burrinho troca afagos com um gato. É quase como se o filme do Shrek fosse trazido pra vida real. Veja mais.

08. Esses dois cães.


Conheça o fotogênico Harlow e o seu grande amigo canino Sage. Os dois cães são as estrelas do Instagram na página Harlow and Sage, lá os dois amigos aparecem fazendo brincadeiras no sofá, poses no carpete e até mesmo na mesa de jantar esperando para devorar um delicioso frango. Veja mais.

09. Gatos e cães.

Gatos e cães 19
Gatos e cachorros são inimigos no imaginário popular, mas essas imagens provam que isso nem sempre é verdade. Veja mais.

10. Esse cara e sua arara.

arara 2
Quando saem pra passear, a arara, que se chama Vito, voa ao lado do dono, que a acompanha de moto. Veja mais.

O post 10 provas de que a amizade entre animais de espécies diferentes é possível apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-provas-de-que-a-amizade-entre-animais-de-especies-diferentes-e-possivel/feed 0
Ele cria as esculturas de areia mais simples e incríveis que já vi http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-as-esculturas-de-areia-mais-simples-e-incriveis-que-ja-vi http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-as-esculturas-de-areia-mais-simples-e-incriveis-que-ja-vi#comments Sat, 29 Aug 2015 17:47:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21323 Geralmente, as esculturas de areia que atraem a atenção são as cheias de detalhe, isso desde os clássicos castelos, esculturas

O post Ele cria as esculturas de areia mais simples e incríveis que já vi apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Esculturas de areia diferentes 1

Geralmente, as esculturas de areia que atraem a atenção são as cheias de detalhe, isso desde os clássicos castelos, esculturas modernistas, ou personagens da cultura pop.

Matt Kaliner, professor de sociologia em Harvard, desafiou a si mesmo a criar algo que fosse diferente de tudo que já havia visto. Ele vai depositando areia molhada em pequenas torres disformes – às vezes suspensas -, como se fossem estalagmites. Acho que todos nós já usamos essa técnica em nossos dias de arquitetos de areia mirins.

Suas esculturas, criadas nas praias no sul de Boston, EUA, têm um formato orgânico, que combinam muito mais com ambiente litorâneo que as torres, portões e muros convencionais. O resultado é inesperado e, ao mesmo tempo, incrível. Olha só:

Esculturas de areia diferentes 2

Esculturas de areia diferentes 3

Esculturas de areia diferentes 4

Esculturas de areia diferentes 5

Esculturas de areia diferentes 6

Esculturas de areia diferentes 7

Esculturas de areia diferentes 8

Esculturas de areia diferentes 9

Esculturas de areia diferentes 10

Esculturas de areia diferentes 11

Esculturas de areia diferentes 12

Esculturas de areia diferentes 13

O post Ele cria as esculturas de areia mais simples e incríveis que já vi apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-as-esculturas-de-areia-mais-simples-e-incriveis-que-ja-vi/feed 0
Natureza supera a ficção nesta cena em que peixe “cospe” crustáceo bioluminescente http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/natureza-supera-a-ficacao-nesta-cena-em-que-peixe-cospe-crustaceo-bioluminescente http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/natureza-supera-a-ficacao-nesta-cena-em-que-peixe-cospe-crustaceo-bioluminescente#comments Fri, 28 Aug 2015 18:33:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21315 A bioluminescência é um fenômeno natural que, de tão incrível, parece mágico. Sendo que sua ocorrência não é assim tão

O post Natureza supera a ficção nesta cena em que peixe “cospe” crustáceo bioluminescente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Peixe bioluminescente

A bioluminescência é um fenômeno natural que, de tão incrível, parece mágico. Sendo que sua ocorrência não é assim tão rara – todo mundo já viu o brilho de um vaga-lume, certo?!

Bioluminescência é a produção e emissão de luz por um organismo vivo. Trata-se de uma forma de ocorrência natural de quimioluminescência, em que a energia resultante de uma reação química é lançada sob a forma de emissão de luz – Wikipédia.

Nas profundezas do oceano, onde a luz do sol não consegue penetrar, a iluminação de seres bioluminescentes é a única que existe. Trata-se, aliás, de uma autodefesa. Os ostracodes – crustáceos que medem certa de 0,5 milímetros -, por exemplo, tornam-se luminosos quando perturbados. Assim, intimidam predadores como o peixe cardeal que não querem ser vistos por outros predadores maiores.

A combinação desses fatores faz ocorrer uma das mais incríveis cenas da natureza: um peixe que parece soltar uma espécie de poder, como nos videogames. Na verdade, a iluminação vem do ostracode que, assim que é abocanhado, inicia uma reação química que emite luz e, consequentemente, é liberado pelo peixe cardeal!

Loucura! A cena abaixo foi captada pela CNN. Olha só:

Peixe ataque bioluminescente

A BBC também já registrou o incrível fenômeno:

Peixe bioluminescente 3

O post Natureza supera a ficção nesta cena em que peixe “cospe” crustáceo bioluminescente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/natureza-supera-a-ficacao-nesta-cena-em-que-peixe-cospe-crustaceo-bioluminescente/feed 0
Habilidoso joalheiro japonês esculpe crânios em pérolas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/habilidoso-joalheiro-japones-esculpe-cranios-em-perolas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/habilidoso-joalheiro-japones-esculpe-cranios-em-perolas#comments Wed, 26 Aug 2015 14:47:56 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21297 A humanidade é fascinada por pérolas – essa esfera produzida por ostras. Elas sempre estiveram e sempre estarão na moda,

O post Habilidoso joalheiro japonês esculpe crânios em pérolas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
A humanidade é fascinada por pérolas – essa esfera produzida por ostras. Elas sempre estiveram e sempre estarão na moda, o que não significa que elas não possam passar por uma transformação criativa, por assim dizer.

O joalheiro e designer japonês Shinji Nakaba faz um curioso trabalho em pérolas. Ele esculpe pequenos crânios humanos e de animais nesse material. O resultado são aneis e outras joias excêntricas.

Shinji se mostra extremamente habilidoso em seu trabalho. Seus crânios são bastante detalhistas e obedecem proporções anatômicas. Ele produz ainda outras joias com tipos variados de esculturas, todas igualmente surpreendentes (visite o site do artista). A série de crânios, você vê abaixo:

20140502_914013[1]

92697282_o3[1]

20140501_912596[1]

20140526_946986[1]

Caveiras em pérolas 10

Caveiras em pérolas 9

Caveiras em pérolas 7

Caveiras em pérolas 6

Caveiras em pérolas 5

Caveiras em pérolas 4

Caveiras em pérolas 3

Caveiras em pérolas 2

Caveiras em pérolas 1

O post Habilidoso joalheiro japonês esculpe crânios em pérolas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/habilidoso-joalheiro-japones-esculpe-cranios-em-perolas/feed 0
Ele passou um ano criando misteriosas esculturas naturais na floresta http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-demorou-um-ano-criando-misteriosas-esculturas-naturais-na-floresta http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-demorou-um-ano-criando-misteriosas-esculturas-naturais-na-floresta#comments Sun, 23 Aug 2015 01:20:11 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21269 Não bastassem todos os cenários bucólicos das comunas francesas de La Colle-sur-Loup, Villeneuve-Loubet e Mougins, quem passeia pela região pode

O post Ele passou um ano criando misteriosas esculturas naturais na floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Arte com a natureza 1

Não bastassem todos os cenários bucólicos das comunas francesas de La Colle-sur-Loup, Villeneuve-Loubet e Mougins, quem passeia pela região pode encontrar também essas surpreendentes esculturas criadas nos bosques e florestas apenas com elementos naturais.

Isso graças ao artista Spencer Byles, que passou cerca de um ano trabalhando entre as árvores nesses pontos da região sul do país. As obras de Spencer são criadas ao ar livre e remetem a uma ideia mágica de que seriam resultado da própria natureza em ação.

Outra característica importante do trabalho dele, cujo estilo é comumente chamado de Land Art, é a efemeridade já que, cedo ou tarde, suas peças serão novamente abrangidas pela natureza. Para Byles, quando isso acontece, aí sim suas esculturas estão realmente concluídas.

Veja algumas das inspiradoras criações do artista abaixo:

Arte com a natureza 2

Arte com a natureza 3

Arte com a natureza 4

Arte com a natureza 5

Arte com a natureza 6

Arte com a natureza 7

Arte com a natureza 8

Arte com a natureza 9

Arte com a natureza 10

Arte com a natureza 11

Arte com a natureza 12

Arte com a natureza 13

Arte com a natureza 14

O post Ele passou um ano criando misteriosas esculturas naturais na floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-demorou-um-ano-criando-misteriosas-esculturas-naturais-na-floresta/feed 0
Assista ao hipnotizante processo de produção dessas incríveis velas decorativas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/assista-ao-hipnotizante-processo-de-producao-dessas-incriveis-velas-decorativas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/assista-ao-hipnotizante-processo-de-producao-dessas-incriveis-velas-decorativas#comments Sat, 22 Aug 2015 18:18:56 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21239 Ver artesãos executando trabalhos manuais é, ao mesmo tempo, hipnotizante e terapêutico. A casa de velas decorativas Holland House Candles,

O post Assista ao hipnotizante processo de produção dessas incríveis velas decorativas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Escultura em velas decorativas 1

Ver artesãos executando trabalhos manuais é, ao mesmo tempo, hipnotizante e terapêutico. A casa de velas decorativas Holland House Candles, localizada em Michigan, nos Estados Unidos, foi tema do programa How It’s Made (Como isso é feito), da Discovery. O programa mostra todo o processo de produção das velas, em especial a parte em que elas são esculpidas.

Se eu ganhasse uma vela dessas, jamais teria coragem de acendê-la. Elas são feitas com diversas camadas de cera colorida, assim, quando cortadas, é possível criar efeitos incríveis. Assista abaixo:

Escultura em velas decorativas 2

Escultura em velas decorativas 4

Escultura em velas decorativas 6

Escultura em velas decorativas 7

Escultura em velas decorativas 8

Escultura em velas decorativas 9

Escultura em velas decorativas 10

Escultura em velas decorativas3

Escultura em velas decorativas5

O post Assista ao hipnotizante processo de produção dessas incríveis velas decorativas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/assista-ao-hipnotizante-processo-de-producao-dessas-incriveis-velas-decorativas/feed 0
Esculturas de aço em tamanho humano nos convidam a contemplar o horizonte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/esculturas-de-aco-em-tamanho-humano-nos-convidam-a-contemplar-o-horizonte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/esculturas-de-aco-em-tamanho-humano-nos-convidam-a-contemplar-o-horizonte#comments Mon, 17 Aug 2015 22:30:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21251 Apesar de não terem face, eu quase consigo enxergar o olhar perdido, levemente catatônico, das esculturas do britânico Antony Gormley.

O post Esculturas de aço em tamanho humano nos convidam a contemplar o horizonte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Esculturas humanas geométricas 2

Apesar de não terem face, eu quase consigo enxergar o olhar perdido, levemente catatônico, das esculturas do britânico Antony Gormley. Usando aço, ele criou uma série de 5 figuras humanas, em tamanho real, compostas por formas abstratas – como cubos, paralelepípedos ou poliedros irregulares.

Intitulada LAND, a série está disposta no Reino Unido, quatro em áreas costeiras, voltadas para o horizonte, e uma foi instalada diante de um canal na região central da Inglaterra.

“LAND nos convida a pensar sobre a nossa identidade e a mentalidade de uma nação cercada por água, e como isso afeta a maneira como fazemos nossas escolhas. A água tanto nos separa quanto nos liga ao resto do mundo. A água nos isola e nos torna autossuficientes, mas com o convite do horizonte que oferece a oportunidade de superarmos as nossas limitações e nos envolvermos com o futuro. De modo mais geral, essas paisagens com suas formas humanas industriais fornecem um bom lugar para reavaliar o projeto humano” – analisa o escultor.

Veja imagens de suas instigantes criações abaixo:

Esculturas humanas geométricas 3

Esculturas humanas geométricas 4

Esculturas humanas geométricas 5

Esculturas humanas geométricas 6

Esculturas humanas geométricas 7

Esculturas humanas geométricas 9

Esculturas humanas geométricas 10

Esculturas humanas geométricas 11

Esculturas humanas geométricas1

Esculturas humanas geométricas8

O post Esculturas de aço em tamanho humano nos convidam a contemplar o horizonte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/esculturas-de-aco-em-tamanho-humano-nos-convidam-a-contemplar-o-horizonte/feed 0
É mágico ver a natureza se apropriando desse armazém abandonado http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/e-magico-ver-a-natureza-se-apropriando-desse-armazem-abandonado http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/e-magico-ver-a-natureza-se-apropriando-desse-armazem-abandonado#comments Sat, 15 Aug 2015 15:57:12 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21227 Em apenas 70 anos, esse armazém abandonado em Tainan, Taiwan, foi praticamente engolido pela natureza, passando a se tornar parte

O post É mágico ver a natureza se apropriando desse armazém abandonado apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Em apenas 70 anos, esse armazém abandonado em Tainan, Taiwan, foi praticamente engolido pela natureza, passando a se tornar parte dela. E uma enorme figueira é uma das grandes responsáveis por isso. As raízes da árvore dominaram a estrutura, atravessam e encobrem paredes.

O lugar pertencia a uma indústria de sal, que chegou a ser controlada pelos japoneses que dominaram o país até o fim da Segunda Guerra. No mesmo período, a indústria de sal diminuiu levando ao abandono do armazém.

Hoje, o lugar se tornou ponto turístico e guarda alguns mistérios já que, de acordo com a cultura popular, raízes aéreas representam as energias negativas. Sendo assim, a construção é considerada mal-assombrada.

De qualquer modo, lugares abandonados são incríveis! [Via]

Raízes em casa abandonada 1

Raízes em casa abandonada 3

Raízes em casa abandonada 4

Raízes em casa abandonada 5

Raízes em casa abandonada 7

Raízes em casa abandonada 8

Raízes em casa abandonada 9

Raízes em casa abandonada 10

O post É mágico ver a natureza se apropriando desse armazém abandonado apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/e-magico-ver-a-natureza-se-apropriando-desse-armazem-abandonado/feed 0
Ele recicla papelão criando esculturas extremamente detalhistas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-recicla-papelao-criando-esculturas-extremamente-detalhistas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-recicla-papelao-criando-esculturas-extremamente-detalhistas#comments Sat, 15 Aug 2015 15:10:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21214 Devin Drake, artista de Nashville, EUA, transforma papelão descartado em objetos que ninguém, definitivamente, jogaria no lixo. Ele é extremamente

O post Ele recicla papelão criando esculturas extremamente detalhistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Esculturas de papelão 1

Devin Drake, artista de Nashville, EUA, transforma papelão descartado em objetos que ninguém, definitivamente, jogaria no lixo.

Ele é extremamente detalhista para criar coisas como esse capacete de astronauta, réplicas de câmeras fotográficas, um tênis, animais, entre outras esculturas. Olha só:

Esculturas de papelão 2

Esculturas de papelão 3

Esculturas de papelão 4

Esculturas de papelão 5

Esculturas de papelão 6

Esculturas de papelão 7

Esculturas de papelão 8

Esculturas de papelão 9

Esculturas de papelão 10

Esculturas de papelão 11

O post Ele recicla papelão criando esculturas extremamente detalhistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-recicla-papelao-criando-esculturas-extremamente-detalhistas/feed 0
Essa águia foi salva graças ao trabalho heroico de um dentista http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/essa-aguia-foi-salva-gracas-ao-trabalho-heroico-de-um-dentista http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/essa-aguia-foi-salva-gracas-ao-trabalho-heroico-de-um-dentista#comments Sat, 15 Aug 2015 14:24:18 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21187 Existe uma disputa constante na humanidade entre aqueles que se ocupam em destruir e os que se preocupam em reparar

O post Essa águia foi salva graças ao trabalho heroico de um dentista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Existe uma disputa constante na humanidade entre aqueles que se ocupam em destruir e os que se preocupam em reparar os danos. Se o primeiro grupo não existisse, o segundo poderia dedicar suas energias para outras coisas, mas infelizmente não é assim que acontece.

Moradores da cidade de Tofino, que fica em Colúmbia Britânica, província canadense, resgataram uma águia-careca que tivera boa parte de seu bico dilacerado por um tiro. O animal foi imediatamente levado a um centro de vida selvagem, mas os veterinários não sabiam como ajudar o ave, que deveria ser sacrificada.

No entanto, um grupo de voluntários continuou otimista em relação à recuperação a águia-careca. Aí entre cena um dentista chamado Brian Andrews que enxergou um modo de salvar o bicho. Ele tirou um molde do bico usando cera para que o técnico dentário Fred Leak pudesse trabalhar em uma prótese!

Eles foram bem sucedidos e a águia pôde receber o novo bico. Apesar de ser extremamente decepcionante saber que tudo isso precisou ser feito porque há pessoas insanamente cruéis no mundo, fica também a história de gente que faz de tudo para poder ajudar. E o mais importante, claro, foi o sucesso na recuperação dessa águia.

Eagle1[1]

Eagle2[1]

Eagle3[1]

O post Essa águia foi salva graças ao trabalho heroico de um dentista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/essa-aguia-foi-salva-gracas-ao-trabalho-heroico-de-um-dentista/feed 0
Designer transforma skates velhos em lindas guitarras coloridas http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/designer-transforma-skates-velhos-em-lindas-guitarras-coloridas http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/designer-transforma-skates-velhos-em-lindas-guitarras-coloridas#comments Tue, 11 Aug 2015 14:22:48 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21174 Os shapes de skate são feitos com diversas lâminas de madeira, eventualmente coloridas. Por isso, quando são reutilizados depois que

O post Designer transforma skates velhos em lindas guitarras coloridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Os shapes de skate são feitos com diversas lâminas de madeira, eventualmente coloridas. Por isso, quando são reutilizados depois que deixam de servir para a prática do esporte, dão origem a objetos cheios de camadas em tonalidades diferentes.

Explorando esse visual, o designer Nick Pourfard passou a produzir guitarras com shapes velhos no seu estúdio em São Francisco, na Califórnia. Ele criou a Prisma Guitars!

Ele uniu suas duas paixões: o skate e a música. Os instrumentos criados por ele são realmente fantásticos. Já falamos aqui de um outro luthier que usava a mesma matéria-prima, o argentino Ezequiel Galasso. Diferentemente dele, Nick preserva os formatos tradicionais das guitarras – e dos baixos – que produz.

Cada um dos produtos da Prisma tem aspecto único. Nem mesmo o criador sabe quais serão as cores que a guitarra terá quando ficar pronta. O que ele sabe é que o resultado será bem maneiro. Olha só:

guitarras feitas de Skate 1

guitarras feitas de Skate 2

guitarras feitas de Skate 3

guitarras feitas de Skate 4

guitarras feitas de Skate 5

guitarras feitas de Skate 6

guitarras feitas de Skate 7

guitarras feitas de Skate 8

guitarras feitas de Skate 9

guitarras feitas de Skate 10

guitarras feitas de Skate 11

O post Designer transforma skates velhos em lindas guitarras coloridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/designer-transforma-skates-velhos-em-lindas-guitarras-coloridas/feed 0
O tronco desses eucaliptos se parecem com pinturas impressionistas http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-tronco-desses-eucaliptos-se-parecem-com-pinturas-impressionistas http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-tronco-desses-eucaliptos-se-parecem-com-pinturas-impressionistas#comments Fri, 07 Aug 2015 22:22:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21164 Foto de Christopher Martin Eucalyptus deglupta é uma espécie de árvore bem singular. Esses eucaliptos não são obra de algum

O post O tronco desses eucaliptos se parecem com pinturas impressionistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
eucalyptus-stand-c2a9-2011-christopher-martin-2348Foto de Christopher Martin

Eucalyptus deglupta é uma espécie de árvore bem singular. Esses eucaliptos não são obra de algum modernista que mescle arte e natureza, são árvores da família Myrtaceae e crescem livremente em algumas partes do globo terrestre. São obras de arte da própria natureza.

Seu nome científico, proveniente do latim, significa “eucalipto que perde a casca”, o que é exatamente o processo que resulta na belíssima visão representada na figura acima.  À medida que a espécie vai perdendo pedaços da casca ao longo do tronco, a camada verde interior vai sendo exposta e, com o tempo, vai mudando suas cores para azul, roxo, rosa, laranja e marrom novamente.

Assim se forma essa obra de arte natural nos troncos das árvores. Será que os grandes pintores impressionistas já conheciam esse eucalipto? Ao longo de seu desenvolvimento, o Eucalipto arco-íris nos presenteia com uma paisagem digna das pinceladas dos quadros de Leonid Afremov (pintor israelense de origem bielorrussa, que ainda hoje vende seus quadros)

Além de serem comumente conhecidos pelo nome já citado, também são chamados de Eucalipto-da-nova-guiné ou Eucalipto-das-filipinas, esses nomes, é claro, não são por acaso. Essa espécie é nativa de Papua-Nova Guiné, Filipinas e Indonésia, ilhas de clima tropical, localizadas próximas à linha do Equador, entre a Austrália e a Ásia. Em seu habitat natural, podem chegar a 75 metros de altura e 240 centímetros de diâmetro de tronco.

Filipinas
Fonte: Google maps

Contudo, seu cultivo já é comercializado e, contanto que sejam produzidos em climas úmidos e quentes, de preferência perto do Equador, podem enfeitar paisagens de outras regiões, como na estrada de Hana, em Maui, Havaí; em áreas pantanosas da África e, inclusive, no Brasil, alcançando alturas acima de 12 metros. A combinação de clima quente e seco ou frio, porém, infelizmente impede o desenvolvimento da espécie.

Mas não é só pela beleza que essa árvore é bem quista. Além de servirem para o paisagismo, os eucaliptos arco-íris são usados para a fabricação de móveis e papéis, embora nos dois casos as cores não permaneçam no produto final. O papel termina branco – ou na cor da tintura utilizada – e a madeira dos móveis é cortada e trabalhada de forma que os tons brilhantes e multicoloridos sejam substituídos por vários tons de marrom e verde. Além disso, as propriedades químicas do óleo desse eucalipto servem como repelentes, assim como ocorre com muitas outras espécies de eucaliptos.

5

bark-abstract-c2a9-2011-christopher-martin-23421

Bark-smooth-yellow-brown-and-purple-but-green-after-flaking-940x704

Eucalyptus_deglupta-base

Inverewe-Gardens-rainbow-eucalyptus-940x705

RoadToHana-31_2_3-940x629[Fonte das fotos acima: Copy Paste Repost]

slide_314956_2855664_free[1][Fonte]

[Fonte]

slide_314956_2855666_free[1][Fonte]

O post O tronco desses eucaliptos se parecem com pinturas impressionistas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-tronco-desses-eucaliptos-se-parecem-com-pinturas-impressionistas/feed 0
Mais um artista brilhante usa objetos do cotidiano para compor suas ilustrações http://somentecoisaslegais.com.br/arte/mais-um-artista-brilhante-usa-objetos-do-cotidiano-para-compor-suas-ilustracoes http://somentecoisaslegais.com.br/arte/mais-um-artista-brilhante-usa-objetos-do-cotidiano-para-compor-suas-ilustracoes#comments Fri, 07 Aug 2015 00:41:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21141 Kristián Mensa, ou Mr. Kriss – como costuma assinar -, é mais um na lista de artistas que desenham em

O post Mais um artista brilhante usa objetos do cotidiano para compor suas ilustrações apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Kristián Mensa, ou Mr. Kriss – como costuma assinar -, é mais um na lista de artistas que desenham em torno de objetos (e, às vezes, alimentos) para compor suas ilustrações. E digo “mais um” porque, só aqui no SCL, já mostramos alguns trabalhos semelhantes, como os de Gretchen Röehrs, Christoph NiemannVictor Nunes, Bruno Alves, Javier Pérez e Justina Blakeney. Todos eles sensacionais, e Kristián Mensa não foge à regra.

O artista da República Checa escolheu o Instagram como mídia para divulgar seu talento. Em algumas ilustrações, os objetos são apenas elementos complementares, em outros, ganham bem mais importância. Tudo isso você pode ver abaixo:

Ilustrações com objetos do cotidiano 18

Ilustrações com objetos do cotidiano 17

Ilustrações com objetos do cotidiano 16

Ilustrações com objetos do cotidiano 15

Ilustrações com objetos do cotidiano 14

Ilustrações com objetos do cotidiano 13

Ilustrações com objetos do cotidiano 12

Ilustrações com objetos do cotidiano 11

Ilustrações com objetos do cotidiano 10

Ilustrações com objetos do cotidiano 9

Ilustrações com objetos do cotidiano 8

Ilustrações com objetos do cotidiano 7

Ilustrações com objetos do cotidiano 6

Ilustrações com objetos do cotidiano 5

Ilustrações com objetos do cotidiano 4

Ilustrações com objetos do cotidiano 3

Ilustrações com objetos do cotidiano 2

Ilustrações com objetos do cotidiano 1

O post Mais um artista brilhante usa objetos do cotidiano para compor suas ilustrações apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/mais-um-artista-brilhante-usa-objetos-do-cotidiano-para-compor-suas-ilustracoes/feed 0
10 casas na árvore para você se hospedar pelo mundo, 3 delas aqui no Brasil! http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/10-casas-na-arvore-para-voce-se-hospedar-pelo-mundo-3-delas-aqui-no-brasil http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/10-casas-na-arvore-para-voce-se-hospedar-pelo-mundo-3-delas-aqui-no-brasil#comments Wed, 05 Aug 2015 11:00:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21002 Que tal realizar o sonho de se hospedar em uma Casa na Árvore? A ideia de ter um lugar secreto,

O post 10 casas na árvore para você se hospedar pelo mundo, 3 delas aqui no Brasil! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Que tal realizar o sonho de se hospedar em uma Casa na Árvore?

A ideia de ter um lugar secreto, misterioso, cheio de aventuras, feito só para você, faz parte da vida de muitas crianças. Esse sonho, por muitas vezes, tomava a forma de um lugar incrível, como uma casa na árvore. Lá você poderia receber seus amigos, brincar, festejar e planejar planos infalíveis.

Porém, realizar esse sonho muitas vezes está fora da realidade, quem mora na cidade então, não tem o espaço necessário para isso, além do orçamento para a construção de uma casa na árvore ser bem salgado.

Por isso, alguns hotéis e construtores independentes decidiram criar recentemente diversos locais ao estilo casa na árvore, e se hospedar em uma dessas, pode ser uma boa opção para realizar agora seu sonho de criança!

Listamos aqui algumas opções de hospedagens no estilo Casa na Árvore, se você tiver mais alguma, comente que adicionamos na lista :)

Cabanes Als Arbres – Espanha.

Casa na Árvore

Cabanes-als-arbres-3

Treehotel – Suécia.

Treehotel - Suécia

Treehotel2

Finca Bellavista – Costa Rica.

Finca Bellavista – Costa Rica.

fincabellavista2

Sanya Nanshan Treehouse – China.

Sanya Nanshan Treehouse – China.

Sanya Nanshan Treehouse – China.

Treehouse Point – Estados Unidos.

Treehouse Point – Estados Unidos.

Treehouse Point – Estados Unidos.

Chewton Glen Treehouse – Inglaterra.

Chewton Glen Tree House – Inglaterra.

Chewton Glen Tree House – Inglaterra.

La Cabane en L’Air – França.

La Cabane en L’Air – França.

La Cabane en L’Air – França.

Não que ir tão longe? O Brasil também oferece lindos lugares para realizar esse sonho!!

Na Amazônia temos o Ariau Amazon Towers Hotel.

Ariau Amazon Towers Hotel - Brasil

Ariau Amazon Towers Hotel - Brasil

Pelo Airbnb, temos as opções de Casa na Árvore em:

Monte Verde (MG).

Casa na Árvore em Monte Verde (MG)

Alto Paraíso de Goiás

Alto Paraíso de Goiás

O post 10 casas na árvore para você se hospedar pelo mundo, 3 delas aqui no Brasil! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/10-casas-na-arvore-para-voce-se-hospedar-pelo-mundo-3-delas-aqui-no-brasil/feed 0
Projeto artístico renova bairro abandonado e devolve perspectiva aos moradores http://somentecoisaslegais.com.br/arte/projeto-artistico-renova-bairro-abandonado-e-devolve-perspectiva-aos-moradores http://somentecoisaslegais.com.br/arte/projeto-artistico-renova-bairro-abandonado-e-devolve-perspectiva-aos-moradores#comments Tue, 04 Aug 2015 19:45:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21106 A cidade de Detroit, localizada no estado norte-americano de Michigan, vem passando por um processo de êxodo pós-industrial muito significativo.

O post Projeto artístico renova bairro abandonado e devolve perspectiva aos moradores apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
heidelberg7

A cidade de Detroit, localizada no estado norte-americano de Michigan, vem passando por um processo de êxodo pós-industrial muito significativo. Estima-se que entre os anos 2000 e 2010, quase 25% da população local mudou-se para outras regiões, como resultado da suburbanização e declínio do poder econômico da cidade. Para muitos estadunidenses, Detroit se tornou exemplo da deterioração urbana pós-industrial.

Essa mudança culminou em mais de 30% de casas e edifícios abandonados e uma arquitetura desoladora – fábricas em ruínas se misturam com arranha-céus deixados ao léu – além de uma população carente e bastante fragilizada socialmente. Foi em meio a  esse cenário perturbador que surgiu o The Heidelberg Project.

Criado por Tyree Guyton, em 1986, o projeto promove a ocupação artística de uma área de dois quarteirões em um bairro da cidade. A matéria-prima? Uma variedade enorme de objetos e materiais resgatados do lixo.

heidelberg3

heidelberg10

heidelberg4

O artista iniciou o projeto em resposta à deterioração da vizinhança onde morava. Usando a arte como agente motivador de mudança, ele iniciou os trabalhos com a limpeza de terrenos baldios com o apoio de seu avô e das crianças que moravam no bairro. Com os objetos que recolhiam, Guyton redecorava as fachadas e espaços abandonados da região, desenvolvendo “obras de arte” gigantescas. A partir de então, o trabalho foi crescendo: lotes vazios se tornaram jardins de arte públicos; logo depois, o bairro ganhou uma rua cheia de bolinhas coloridas. O que antes era lixo, recebeu cor e significado e acabou virando atração.

heidelberg2

heidelberg5

heidelberg6

heidelberg8

O local, que antes abrigava um ambiente totalmente devastado, aos poucos converteu-se em um colorido e lúdico espaço voltado para o diálogo e recreação dos moradores da região. “Eu comecei a mudar o ambiente”, diz Guyton, e completa:  “eu comecei a mudar a mim mesmo. E isso teve um efeito nas pessoas”.

Desde a criação do projeto não houve registro de nenhum crime grave ocorrida na repaginada rua Heidelberg, a principal do bairro. O antigo ponto de tráfico de drogas e violência se transformou em espaço público no qual as crianças podem brincar livremente e os visitantes, ficar à vontade. Guyton inseriu a arte em uma comunidade carente de boas perspectivas e convidou seus membros e moradores a participar das criações junto com ele, retomando o senso de pertencimento e orgulho que havia se perdido ao longo do tempo.

Heidelberg

heidelberg13

Atualmente, o projeto transformou-se em um movimento organizado e conta com um quadro completo de colaboradores, um novo escritório, balcão de informações, artistas residentes e uma galeria. O Heidelberg Project organiza eventos como festivais, visitas guiadas, palestras, workshops, programas educacionais e exposições de artistas emergentes no espaço destinado à galeria.

Jenenne Whitfield, diretora executiva da organização, explica que o projeto é uma nova abordagem para reimaginar a comunidade por meio da arte. A filosofia do projeto é que a arte pode agir como um catalizador para a mudança social, um remédio que afeta os pensamentos e atitudes dos membros da comunidade e, em último caso, gera mudanças de comportamento bastante positivas.

heidelberg14

heidelberg9

heidelberg11

heidelberg12

Um belo exemplo de reestruturação de espaços públicos de uma forma simples e com um grande poder transformador.
Imagens: Scott Kreider

O post Projeto artístico renova bairro abandonado e devolve perspectiva aos moradores apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/projeto-artistico-renova-bairro-abandonado-e-devolve-perspectiva-aos-moradores/feed 0
Essas dicas ensinam a fazer uma salada de frutas em tempo recorde http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essas-dicas-ensinam-a-fazer-uma-salada-de-frutas-em-tempo-recorde http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essas-dicas-ensinam-a-fazer-uma-salada-de-frutas-em-tempo-recorde#comments Tue, 04 Aug 2015 17:29:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21100 Apesar de frutas serem deliciosas, tem muita gente que enfrenta dificuldades em criar o hábito de comê-las. Fruteiras cheias, mas

O post Essas dicas ensinam a fazer uma salada de frutas em tempo recorde apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Salada de frutas

Apesar de frutas serem deliciosas, tem muita gente que enfrenta dificuldades em criar o hábito de comê-las. Fruteiras cheias, mas com os vegetais estragando não são raras!

Talvez preparar saladas de frutas possa ser o segredo para inserir esse tipo de alimento no dia a dia. E para ajudá-lo no preparo, que não pode ser nada muito trabalhoso, indicamos o vídeo abaixo cheio de dicas de como descascar, cortar, tirar o caroço ou as folhas das frutas.

Os ingredientes são: melão, manga, banana, quiuí, morango, uva e cereja! Quando todo mundo estiver começando, você já estará lá com sua salada de frutas pronta. Olha só:

O post Essas dicas ensinam a fazer uma salada de frutas em tempo recorde apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/essas-dicas-ensinam-a-fazer-uma-salada-de-frutas-em-tempo-recorde/feed 0
Precisando relaxar? Essa dica promete ajudar você a se concentrar e dormir melhor! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/precisando-relaxar-essa-dica-promete-ajudar-voce-se-concentrar-e-dormir-melhor http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/precisando-relaxar-essa-dica-promete-ajudar-voce-se-concentrar-e-dormir-melhor#comments Tue, 04 Aug 2015 13:00:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20394 Depois daquele dia agitado e cansativo, não há nada melhor que uma boa noite de silêncio, mas é difícil dormir bem, ainda mais

O post Precisando relaxar? Essa dica promete ajudar você a se concentrar e dormir melhor! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Depois daquele dia agitado e cansativo, não há nada melhor que uma boa noite de silêncio, mas é difícil dormir bem, ainda mais para quem mora nas grandes metrópoles, quando muitas vezes os  barulhos de buzinas, motos, construções, e outras poluições sonoras, nos acompanham noite a dentro.

Quem nunca acordou cansado que atire o primeiro travesseiro :) !

dormir4

A falta de sono deixa as pessoas irritadas, mau humoradas e acaba até refletindo na produtividade no trabalho e nas relações afetivas. Mas existe um segredinho que  pode deixar a hora dormir muito mais tranquila e relaxante.

dormir3

Combinando sons da natureza e um pouco de imaginação a mente pode viajar dos mais caóticos centros urbanos, para as paisagens mais remotas como desertos e cachoeiras. Por isso existem vários sites e aplicativos que oferecem sons que aguçam sua imaginação, ventanias, mar, grilos para contribuir muito mais do que você imagina em uma noite de sono relaxante.

dormir2

O “Sounds to Sleep” é um desses sites incríveis que oferece sons de chuva, ondas, fogueiras, pássaros e o mais legal é que você pode combinar esses sons e criar um clima único para uma noite de sono mais tranquila.

Ainda que você não sofra com insônia, pode usar o site apenas para relaxar e dormir com aquele barulhinho do mar mesmo na loucura das metrópoles.

dormir

Uma outra dica interessante que começamos a utilizar, é usar o site no trabalho ou para escrever um post aqui para o Somente, vale muito a pena tentar essa abordagem também! Conte para a gente se você curtir essa ideia :)

O post Precisando relaxar? Essa dica promete ajudar você a se concentrar e dormir melhor! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/precisando-relaxar-essa-dica-promete-ajudar-voce-se-concentrar-e-dormir-melhor/feed 0
Este projeto está ajudando pessoas a andar novamente – e provavelmente você não ouviu falar dele! http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/este-projeto-esta-ajudando-pessoas-andar-novamente-e-provavelmente-voce-nao-ouviu-falar-dele http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/este-projeto-esta-ajudando-pessoas-andar-novamente-e-provavelmente-voce-nao-ouviu-falar-dele#comments Tue, 04 Aug 2015 11:00:06 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20948 Uma empresa israelense, a Argo Medical Technologies, criou um sistema fantástico capaz de fazer com que pessoas que perderam os

O post Este projeto está ajudando pessoas a andar novamente – e provavelmente você não ouviu falar dele! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Uma empresa israelense, a Argo Medical Technologies, criou um sistema fantástico capaz de fazer com que pessoas que perderam os movimentos das pernas voltem a ficar em pé sozinhas através de um exoesqueleto.

Amit Foffer, o mentor do projeto, afirma que o equipamento permite que pessoas com paralisia nas pernas caminhem, subam e desçam escadas livremente, necessitando apenas do auxílio de muletas. Amit ficou paraplégico em um acidente de carro e, desde então, tem se dedicado a pesquisas que o levassem a andar novamente.

andar1

O “ReWalk”, como foi batizado o aparelho, é coordenado por um computador portátil que fica numa mochila. Esse computador interpreta os dados quando uma pessoa joga o peso para a frente ou para o lado, e aciona os motores para que o movimento completo seja realizado. O ReWalk já está disponível no mercado Europeu desde 2012 e deve chegar aos Estados Unidos nos próximos anos. A tendência é que, a partir disso, espalhe-se também para outros países.

andar2

A agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, a FDA- Food and Drug Administration, já aprovou o projeto que pode ajudar milhares de vidas em todo o mundo.

andar4

De acordo com a diretora do centro de reabilitação médica de Nova York, Kate Parkin, além dos benefícios físicos proporcionados pelo “ReWalk”, os pacientes, ao utilizar o aparelho, ganharão autoestima e mais segurança nas atividades diárias.

Conheça um pouco mais assistindo ao vídeo abaixo ou visitando o site do projeto:

O post Este projeto está ajudando pessoas a andar novamente – e provavelmente você não ouviu falar dele! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/este-projeto-esta-ajudando-pessoas-andar-novamente-e-provavelmente-voce-nao-ouviu-falar-dele/feed 0
20 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer! http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/20-lugares-no-brasil-para-conhecer-antes-de-morrer http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/20-lugares-no-brasil-para-conhecer-antes-de-morrer#comments Mon, 03 Aug 2015 13:00:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20232 Reduzir as belezas naturais brasileiras em apenas 20 locais é uma tarefa bem complexa, mas encontramos uma seleção feita pela

O post 20 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Reduzir as belezas naturais brasileiras em apenas 20 locais é uma tarefa bem complexa, mas encontramos uma seleção feita pela CNN que nos deixou quase que completamente satisfeitos. Com certeza sempre vão faltar lugares lindos e interessantes pelo Brasil, afinal nosso país tem belezas para todos os gostos, desde naturais até históricas e arquitetônicas.

Voltando para a lista, a idéia aqui não é comparar um lugar ao outro, mas sim trazer lugares que você precisa conhecer em sua vida, principalmente se gosta de natureza. Existem muitos outros, mas esses com certeza vão acabar entrando na sua lista de “viajante”, alguns são realmente de cair o queixo.

01. Monte Roraima

O primeiro lugar no ranking dos lugares mais belos é do Monte Roraima, conhecido pelas imensas falésias, se localiza no extremo Norte do país e chama a atenção também por ser uma das montanhas mais antigas do mundo.

MonteRoraima

02. Canoa Quebrada

Na sequência da lista está a praia Canoa Quebrada, com cerca de 160 quilômetros de distância de Fortaleza, no litoral do Ceará. A região é conhecida pelas dunas e falésias que criam um visual único para os turistas e moradores. As areias avermelhadas e as águas transparentes são grandes atrativos para pessoas de todo o mundo.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

03. Cataratas do Iguaçu

No terceiro lugar, mas não menos importante que os locais anteriores, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no Paraná, são formadas por mais de 270 cachoeiras e recebem turistas o ano todo, em busca das panorâmicas mais perfeitas que a natureza pode proporcionar.

foziguacu

04. Jardim Botânico

Ainda no Paraná, o Jardim Botânico em Curitiba foi também escolhido como um dos locais mais bonitos para se visitar no país.

botanicocuritiba

05. Pelourinho

O Pelourinho, em Salvador, ganhou lugar no ranking pela beleza arquitetônica, cultura, mas também pela alegria do povo baiano, que dão ainda mais brilho ao lugar.

pelourinho

06. Floresta Amazônica

É claro que a floresta Amazônica não ficaria de fora dessa lista. A maior reserva de recursos naturais do mundo, é refúgio para aqueles que querem imergir na vida selvagem e conhecer as maiores riquezas preservadas do país.

florestaamazonica

07. Fernando de Noronha

A Ilha paradisíaca de Fernando de Noronha também ganhou destaque na lista da CNN, que descreveu o lugar como um dos melhores no mundo para a pratica de mergulho e surfe.

fn

08. Bento Gonçalves

Na região sul do país vale mencionar Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Com uma imensa área rural é conhecida pela produção de vinho e queijos. Para os que apreciam a boa gastronomia, o local é visita obrigatória.

bento

09. Catedral de Brasília

catedral.j´pg

10. Chapada Diamantina – Bahia

chapadadiamantina

11. Porto de Galinhas – Pernambuco

portodegalinhas

 12. São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

saomigueldasmissoesriograndedosul

Parque Estadual Jalapão – Tocantins

parqueestadualjalapaotocacntins

Museu Oscar Niemeyer – Paraná

oscarniemyerparana

 Museu Imperial do Brasil – Petrópolis, Rio de Janeiro

museiimperialdobrasilpetropolis

Gruta Lago Azul – Mato Grosso do Sul

grutalagoazulmatogrossodosul

Elevador Lacerda – Salvador, Bahia

elevadorlacerdasalvador

 Dunas de Genipabu – Rio Grande do Norte

dunasgenipaburiograndenorte

Fortaleza – Ceará

Fortaleza

Parque Tanguá – Paraná

parquetanguaparana

E você, conta pra gente qual seu lugar favorito no Brasil?

O post 20 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/20-lugares-no-brasil-para-conhecer-antes-de-morrer/feed 2
Artista mistura moda e comida e o resultado é incrível! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-mistura-moda-e-comida-e-o-resultado-e-incrivel http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-mistura-moda-e-comida-e-o-resultado-e-incrivel#comments Mon, 03 Aug 2015 11:20:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20929 A ilustradora de moda Gretchen Röehrs vem inovando seus croquis com um toque final bem diferente: usando comida. Aproveitando da

O post Artista mistura moda e comida e o resultado é incrível! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
IMG_2476

A ilustradora de moda Gretchen Röehrs vem inovando seus croquis com um toque final bem diferente: usando comida. Aproveitando da diversidade de cores e texturas que encontramos nos alimentos, a norte-americana, que vive em São Francisco, desenvolve seus desenhos incorporando frutas, vegetais, pães e muitas outras comidinhas reais no acabamento final.

FF1

FF3

A casca da banana e do pêssego, ou um ramo de brócolis, por exemplo, acabaram recebendo muito mais notoriedade do que costumam ter. Nas imagens, Gretchen possui a habilidade de transformar esses elementos que comumente descartamos em incríveis figurinos repletos de movimento, que aparentam terem sido moldados especialmente para cada modelo do croqui. Em entrevista à Vogue Brasil, ela revelou gostar de exercitar a criatividade brincando com a comida.

FF2

FF4

FF6

Os trabalhos, majoritariamente publicados em sua conta no Instagram, são incríveis e muito delicados. Em cada ilustração, a comida é manipulada de modo a se encaixar perfeitamente nas curvas do corpo humano e o efeito é bastante curioso. Croissants, alcachofras, berinjelas e até ostras possibilitam um belo jogo de tons e texturas, assim como os tecidos de verdade fazem.

Em algumas montagens, Gretchen insere uma foto de referência de uma modelo real ao lado do desenho; nesses casos é ainda mais evidente a sutileza e percepção da artista em captar perspectivas, formatos e o design de cada roupa. A elegância e estilo presentes em todos os esboços devem-se, talvez, à temporada que ela passou em Nova Iorque como estagiária da Revista Vogue.

IMG_2478

IMG_2479

IMG_2477

A boa notícia é que pelo que a própria artista sinaliza em sua conta do Instagram – que não para de ganhar novos seguidores – a série toda contará com cem imagens. Então ainda vem muitos croquis lindos por aí. Aguardemos!

IMG_2480

FF5

FF6

O post Artista mistura moda e comida e o resultado é incrível! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-mistura-moda-e-comida-e-o-resultado-e-incrivel/feed 0
NASA lança “Google Maps” de Marte e agora você pode visitá-lo! http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/nasa-lanca-google-maps-de-marte-e-agora-voce-pode-visita-lo http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/nasa-lanca-google-maps-de-marte-e-agora-voce-pode-visita-lo#comments Sun, 02 Aug 2015 23:18:00 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20972 Enquanto pisar em Marte parece um sonho ainda distante para a humanidade, a NASA (agência espacial norte-americana)  lançou um site

O post NASA lança “Google Maps” de Marte e agora você pode visitá-lo! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Enquanto pisar em Marte parece um sonho ainda distante para a humanidade, a NASA (agência espacial norte-americana)  lançou um site que torna possível “dar um voltinha” e conhecer detalhes do solo marciano.

Através do Mars Trek, mapa interativo semelhante ao Google Maps, o internauta pode dar uma de astronauta a aprender detalhes sobre a topografia do planeta e as missões espaciais que já chegaram ao nosso vizinho no sistema solar.

marte 1

O Mars Trek se utiliza das imagens captadas por diversas missões especiais não tripuladas já enviadas pela NASA ao planeta vermelho. Desse modo, é possível explorar Marte com algumas ferramentas bem interessantes.  Dá para conhecer os nomes dos locais mais importantes do relevo, com informações detalhadas sobre tamanho, longitude e latitude, além de poder calcular distâncias e o ângulo do Sol em um determinado ponto da superfície marciana.

Algumas funções são ainda mais bacanas. Através da opção “Layers”, é possível ir adicionando camadas e comparando a qualidade das imagens captadas por cada missão espacial enviada a Marte com o passar do tempo. Já os “Bookmarks” disponibilizam os pontos de referência com alguma importância para a exploração especial, mostrando onde cada nave lançada pela agência espacial dos Estados Unidos pousou. E, se você for sortudo e possuir um impressora 3D, o site permite gerar os arquivos apropriados e imprimir pequenos trechos do relevo marciano.

marte 3 jpeg

Quarto planta do sistema solar a partir do Sol, Marte sempre chamou a atenção aqui da Terra. O planeta é notado no céu desde a antiguidade e por muito tempo acreditou-se que ele seria lar de uma outra civilização. A partir da década de 70,  Marte começou a ser explorado mais incisivamente por meio de missões não tripuladas, mas até agora nenhum indício contundente de vida foi encontrado. A última sonda da NASA a pousar por lá foi a Curiosity, em 2012.

A resolução das  imagens fornecidas pelo Mars Trek nem de longe se comparam com a do Google Maps – o que é totalmente compreensível – e o site ainda apresenta alguns problemas já que se trata de uma primeira versão, mas com um pouco de disposição é possível conhecer bastante sobre o planeta vermelho. Com algumas melhoras, não é difícil imaginar que o site poderá ser utilizado com fins educacionais. Aprender sobre astronomia com certeza vai ser muito mais divertido.

O post NASA lança “Google Maps” de Marte e agora você pode visitá-lo! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/nasa-lanca-google-maps-de-marte-e-agora-voce-pode-visita-lo/feed 0
O povoado brasileiro chamado Buenos Aires http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-povoado-brasileiro-chamado-buenos-aires http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-povoado-brasileiro-chamado-buenos-aires#comments Sun, 02 Aug 2015 23:09:43 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20702 Ao falarmos em Buenos Aires, pensamos imediatamente na capital da Argentina, dona de alguns dos melhores vinhos fabricados no mundo

O post O povoado brasileiro chamado Buenos Aires apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Buenos-Aires-PE-2

Ao falarmos em Buenos Aires, pensamos imediatamente na capital da Argentina, dona de alguns dos melhores vinhos fabricados no mundo e berço do tango. É também a segunda maior metrópole da América do Sul, que perde em tamanho e população apenas para São Paulo.

Mas o que poucos sabem é que em um pequeno povoado no estado de Pernambuco, com pouco mais de 12 mil habitantes e bem longe de sua xará, existe outra Buenos Aires, em uma versão bem brasileira.

Fundada em 1842 e apreciada por suas terras férteis e propícias ao plantio da cana-de-açúcar, a vila anteriormente chamada de Jacu, foi transformada em cidade apenas em 1963, sendo rebatizada, segundo dizem, por um padre portenho, tornando-se a pequena Buenos Aires tupiniquim.

Dotada de amplos canaviais, construções coloniais de antigos engenhos e capelas por toda a sua extensão, o vilarejo chama a atenção por seu comércio voltado para o artesanato, seu turismo rural e, acima de tudo, por sua paisagem constituída de mata atlântica em altas serras de tirar o fôlego.

Apesar de serem poucas as semelhanças com a grande metrópole argentina, o principal time de futebol desse povoado é chamado de Boca Juniors – mesmo nome do clube de futebol argentino conhecido por suas conquistas e considerado como uma das maiores equipes do esporte em todo o mundo – e seu rival é o River Plate da Paraíba. Mas não se engane, embora brasileiro, é possível encontrar no município uma torcida organizada da Seleção Argentina, mais uma homenagem à sua ‘hermana’.

buenos aires brasileira 4

Através de sua simplicidade de cidade pequena e de seu nome, agora famoso, a Buenos Aires brasileira merece o devido destaque não apenas por suas similaridades e diferenças com sua homônima argentina, mas por suas características que a tornam única e adorável. Se estiver por Pernambuco, vale a pena a visita, para saber mais e comprovar sua existência, acesse o site da curiosa cidade de Buenos Aires.

buenos_aires

f0f254331b4693742ea6cc1379b84e73

igreja_buenos_aires_pernambuco

buenos aires brasileira 6

O post O povoado brasileiro chamado Buenos Aires apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-povoado-brasileiro-chamado-buenos-aires/feed 0
Morador de rua consegue emprego após ter currículo compartilhado na internet http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/morador-de-rua-consegue-emprego-apos-ter-curriculo-compartilhado-na-internet http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/morador-de-rua-consegue-emprego-apos-ter-curriculo-compartilhado-na-internet#comments Sat, 01 Aug 2015 18:59:13 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20921 Em meio a tanto ódio circulando nas redes sociais, algumas histórias mostram como essas ferramentas podem ser usadas para ajudar

O post Morador de rua consegue emprego após ter currículo compartilhado na internet apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Em meio a tanto ódio circulando nas redes sociais, algumas histórias mostram como essas ferramentas podem ser usadas para ajudar quem precisa. E a história de Aaron e Jordan é uma dessas.

Aaron O’Dwyer, um jovem inglês de 18 anos morador de Liverpool, andava pelas ruas da cidade quando viu um morador de rua na calçada. Aaron percebeu que o homem não era muito mais velho do que ele e resolveu lhe dar uma nota de 5 libras (o que equivale a 25 reais). No entanto, o morador de rua, chamado Jordan Lockett, insistiu para que Aaron pegasse seu currículo, que ele havia escrito à mão e de maneira improvisada.

No texto, Jordan diz que está cansado de desperdiçar tempo e pede por uma chance, afirmando que aprende rápido e trabalha duro. Após ter trabalhado por 2 anos como mecânico de motos, Jordan foi encaminhado para centros de ajuda, mas por ser jovem e saudável sempre acabava ficando por último na fila.  Comovido com a situação e sem saber o que fazer, Aaron resolveu postar uma foto do currículo na sua conta do Twitter na esperança de que algum conhecido ajudasse Jordan.

imagem currículo

A reposta não poderia ter sido melhor. Rapidamente, a foto se espalhou. Uma irmã de Jordan entrou em contato com Aaron e os dois passaram a conversar. Depois disso, algumas propostas de emprego apareceram. Proprietários de um restaurante, de um escritório e de um serviço de postagens de encomendas marcaram entrevistas com Jordan. No final das contas,  Jordan conseguiu emprego no restaurante e tem a chance de reconstruir a sua vida.

Infelizmente, a maioria dos moradores de rua não tem a sorte de Jordan. Na Europa, o número de pessoas sem casa  cresceu muito depois da crise econômica que atingiu o continente em 2008. No Brasil, mal se sabe qual é o número de pessoas que moram nas ruas. Somente grandes cidades fazem algum tipo de contagem.

Na cidade de  São Paulo, por exemplo, estima-se que existam cerca de 15 mil pessoas nessas condições, enquanto o número de vagas em albergues e casas de repouso é de aproximadamente 9 mil – ou seja, não há lugares para todos.

Assim, qualquer pequena atitude, como a de Aaron pode ser de grande ajuda!

 

 

 

 

 

 

O post Morador de rua consegue emprego após ter currículo compartilhado na internet apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/morador-de-rua-consegue-emprego-apos-ter-curriculo-compartilhado-na-internet/feed 1
Por que os banheiros japoneses são muito mais legais que os do resto do mundo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/por-que-os-banheiros-japoneses-sao-muito-mais-legais-que-os-do-resto-do-mundo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/por-que-os-banheiros-japoneses-sao-muito-mais-legais-que-os-do-resto-do-mundo#comments Sat, 01 Aug 2015 18:44:14 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20530 Você sabia que no Japão, antes de tomar banho, você tem que tomar banho? Esse pode parecer um costume incomum, mas

O post Por que os banheiros japoneses são muito mais legais que os do resto do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Você sabia que no Japão, antes de tomar banho, você tem que tomar banho? Esse pode parecer um costume incomum, mas os japoneses têm o hábito de dividir a água da banheira com outras pessoas, seja em casa ou nos banheiros públicos e, por isso, é importante estar bem limpo antes do banho por imersão.

Também é proibido usar sabonetes, óleos e outros produtos que interfiram na qualidade da água para o próximo banhista. Para garantir a água sempre quentinha, eles investem em tecnologia digital para controlar a temperatura da água e dos quartos de banho.

Isso tudo é muito estranho para os brasileiros, mas os orientais também são adeptos do banho coletivo e não se importam com a nudez alheia.

Outra curiosidade sobre o banheiro dos japoneses são as privadas “high tech”, que têm aquecimento de acento, chuveirinho acoplado e até trilha sonora para o momento íntimo.

No Japão, o acento fica em um lugar separado do local do banho para preservar a pureza do ambiente. Os orientais se preocupam bastante com a higiene e estão sempre pensando em novas maneiras de usar o banheiro.

Banheiros japoneses - privada
Esse sistema faz com que a privada funcione também como bidê e chuveirinho para deixar as partes intimas limpas depois de usar o banheiro.

Banheiros japoneses
Eles são tão higiênicos que você pode ter o seu próprio “levantador de tampa de privada” para lugares públicos.


Por mais estranho que possa parecer, é possível secar roupa dentro de alguns banheiros japoneses.

v1O3pQ[1]
Em banheiros compartilhados, você praticamente não precisa tocar em nada. O acionamento do sabonete é feito por sensor, assim como a torneira e o secador de mãos.


Os banheiros públicos oferecem opções para número um e número dois.  Basta escolher o que deseja e esperar a privada fazer a mágica! E aí, você gostaria de experimentar um banheiro japonês?

O post Por que os banheiros japoneses são muito mais legais que os do resto do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/por-que-os-banheiros-japoneses-sao-muito-mais-legais-que-os-do-resto-do-mundo/feed 0
Com talento e criatividade, artista brasileiro transforma potes de Yakult em Minions! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/com-talento-e-criatividade-artista-brasileiro-transforma-potes-de-yakult-em-minions http://somentecoisaslegais.com.br/arte/com-talento-e-criatividade-artista-brasileiro-transforma-potes-de-yakult-em-minions#comments Thu, 30 Jul 2015 14:22:05 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=21041 Potes vazios de Yakult são transformados em personagens da cultura pop pelas mãos do designer brasileiro Marco Moreira, do Magel

O post Com talento e criatividade, artista brasileiro transforma potes de Yakult em Minions! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Potes vazios de Yakult são transformados em personagens da cultura pop pelas mãos do designer brasileiro Marco Moreira, do Magel Studio. Ele é o criador do projeto Yakult Parede, que já utilizou embalagens da bebida láctea para criar super-heróis, personagens da Turma do Chaves e dos Flintstones.

Dessa vez, Marco carregou na tinta amarela para pintar os simpáticos – e sempre populares – Minions. O legal é que o formato do pote combina totalmente com o formato desses personagens.

Veja abaixo algumas imagens da nova edição do Yakult Parede e assista ao making of do trabalho aqui! Não se esqueça também de acompanhar o Magel Studio no Instagram.

Yakult Parade Minions 01

Yakult Parade Minions 02

Yakult Parade Minions 03

Yakult Parade Minions 04

Yakult Parade Minions 05

Yakult Parade Minions 06

Yakult Parade Minions 07

O post Com talento e criatividade, artista brasileiro transforma potes de Yakult em Minions! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/com-talento-e-criatividade-artista-brasileiro-transforma-potes-de-yakult-em-minions/feed 0
Artista transforma os desenhos do filho pequeno em incríveis ilustrações 3D http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-os-desenhos-do-filho-pequeno-em-incriveis-ilustracoes-3d http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-os-desenhos-do-filho-pequeno-em-incriveis-ilustracoes-3d#comments Wed, 29 Jul 2015 16:48:26 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20988 Você se lembra da sua infância, de quando tinha quatro anos de idade e desenhava casas, monstros, pessoas, árvores e

O post Artista transforma os desenhos do filho pequeno em incríveis ilustrações 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Você se lembra da sua infância, de quando tinha quatro anos de idade e desenhava casas, monstros, pessoas, árvores e afins? Você acreditava que estava fazendo algo maravilhoso, mas todos viam apenas rabiscos. Bom, um artista polonês resolveu fazer com que todos vissem os desenhos do filho como a obra de arte que pretendiam ser e divulgou o resultado disso nas redes sociais.

Przemek Trasnik Czapla é um designer gráfico de 31 anos que produz trabalhos digitais em uma empresa envolvida na produção de vídeo (comerciais, vídeos de música, etc.). Nas horas vagas, o designer gosta de criar personagens de desenhos animados realistas e os posta em seu portfólio.

Trasnik contou em uma entrevista ao site da Procreate (programa que costuma usar em suas criações) que começou a desenhar no jardim de infância com desenhos dos vôos do Space Ghost em uma versão bem borrada, seguidos por desenhos dos personagens da Disney ou Warner Bros, já mais elaborados.

Na escola primária, seus amigos lhe pediam para melhorar seus desenhos e isso o inspirou a fazer o mesmo com os desenhos do seu filho pequeno agora, em especial um robô. O artista até postou o processo de transformação em um vídeo bem bacana. Trasnik já digitalizou dois dos desenhos de seu filho e está à espera de novos originais. Dê uma olhada nos trabalhos finalizados abaixo.

IMG_0518__880

Me-and-my-Son2__880

 

Me-and-my-Son3__880

Me-and-my-Son1__880

dinoclose__880

Eu gostei muito do dinossauro. E você?

Mas Trasnik não foi o único a aprimorar a arte da infância. O SCL já mostrou o artista holandês Telmo Pieper e a artista canadense Ruth Oosterman que resolveram repaginar alguns desenhos também. Pieper refez alguns de seus próprios desenhos de infância tornando-os bem mais realistas, enquanto Oosterman finalizou a arte da sua filhinha de dois anos com técnicas expressionistas.

O post Artista transforma os desenhos do filho pequeno em incríveis ilustrações 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-os-desenhos-do-filho-pequeno-em-incriveis-ilustracoes-3d/feed 2
Nada de Photoshop, essa cachoeira parece mesmo derramar fogo! http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/cachoeira-que-parece-derramar-fogo-photoshop-natural http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/cachoeira-que-parece-derramar-fogo-photoshop-natural#comments Wed, 29 Jul 2015 16:28:12 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20976 Uma cachoeira que parece derramar fogo, é isso mesmo? Sim, é isso mesmo, a Yosemite Firefall é uma cachoeira especial que se encontra no Parque Nacional Yosemite na

O post Nada de Photoshop, essa cachoeira parece mesmo derramar fogo! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Yosemite Firefall - Parque Nacional Yosemite na California, EUA.

Uma cachoeira que parece derramar fogo, é isso mesmo? Sim, é isso mesmo, a Yosemite Firefall é uma cachoeira especial que se encontra no Parque Nacional Yosemite na California, EUA.

A cachoeira Yosemite Firefall se encontra em um penhasco com mais de mil metro de altura, ela é especial pois proporciona um fenômeno único – água que pega fogo.

Para conseguir visualizar esse fenômeno, é preciso ter muita paciência, pois a sua aparição depende de uma combinação perfeita de vários fatores:

1° – Período do ano:
A cachoeira é aumenta seu nível de água através da fusão da água e neve no topo da montanha. Em janeiro, o gelo e a neve acumulada durante o inverno começam a derreter, somente no final de fevereiro é possível ver com mais nitidez a cachoeira, devido a maior quantidade de água.

2° – Localização e o ângulo de incidência da luz:
A luz avermelhada do pôr do sol reflete na água e faz com que a água, quando vista de longe, pareça lava, despencando do enorme penhasco.

3° – Sorte:
Pois é! Mesmo que os outros dois fatores se realizem, pode vir uma nuvem, bloquear a luz e acabar com toda a felicidade.

Então, caso você queira visualizar essa encantadora cachoeira de lava, boa sorte! E se tudo der certo, manda uma foto para nós!

Yosemite Firefall - Parque Nacional Yosemite na California, EUA.

Yosemite Firefall - Parque Nacional Yosemite na California, EUA.

Yosemite Firefall - Parque Nacional Yosemite na California, EUA.

8489415882_6550cdaf9d

slide_282358_2134826_free[1]

slide_282358_2134831_free[1]

O post Nada de Photoshop, essa cachoeira parece mesmo derramar fogo! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/cachoeira-que-parece-derramar-fogo-photoshop-natural/feed 0
Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois#comments Tue, 28 Jul 2015 16:19:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20905 Lance Curran é um fotógrafo bastante criativo. Ele também é um colecionador de canecas com o tema “cultura pop”, e

O post Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Lance Curran é um fotógrafo bastante criativo. Ele também é um colecionador de canecas com o tema “cultura pop”, e sua coleção o inspirou a fazer uma brincadeira que mistura sua profissão e seu hobby. Lance transforma os filhos em heróis e outros personagens. Essa é mais uma história de pais divertidos que a internet ajudou a divulgar.

Com a hashtag #breakfastmugshot, o fotógrafo passou a publicar fotos em seu perfil no Instagram. As fotos mostram seus filhos como se fossem pequenos heróis, tudo feito utilizando apenas as canecas de sua coleção que substituem a cabeça das crianças. A brincadeira foi tão boa que acabou sendo feita com outras pessoas também, sobrando até para o cachorro da família.

Acompanhe algumas das fotos feitas por Lance Curran:

Caneca (15)

Caneca (14)

Caneca (13)

Caneca (12)

Caneca (11)

Caneca (10)

Caneca (9)

Caneca (8)

Caneca (7)

Caneca (6)

Caneca (5)

Caneca (4)

Caneca (3)

Caneca (2)

Caneca (1)

Para ver mais fotos acesse o site.

O post Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois/feed 0
Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido#comments Mon, 27 Jul 2015 14:00:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20879 Dois artistas realistas chineses, Sun Yuan e Peng Yu, vêm ganhando destaque no universo das artes plásticas por suas obras

O post Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Dois artistas realistas chineses, Sun Yuan e Peng Yu, vêm ganhando destaque no universo das artes plásticas por suas obras extremamente detalhadas e muito, mas muito curiosas – e um tanto bizarras.

Conhecidos por utilizar restos de tecidos de humanos e de animais para compor as artes, os artistas inovaram ainda mais com a criação de  intervenção artística intitulada “Angel”.

O trabalho retrata um anjo caído com asas e sem penas, em forma de uma senhora, que chama a atenção pela semelhança com os traços humanos. A ideia dos artistas é transitar entre o real e o sobrenatural e levar ao público reflexões sobre vida e a morte.

A escultura hiper-realista foi feita com gel de sílica, aço inoxidável, malha e fibras de vidro que a fazem parecer extremamente realista. Quem passa pela intervenção chega a se perguntar se não se trata de uma pessoa real usando asas falsas!

Veja que loucura:

anjo1

anjo2

anjo3

anjo4

anjo5

anjo6

E você, o que achou do trabalho dos artistas chineses?

O post Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido/feed 0
Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese#comments Sun, 26 Jul 2015 02:30:56 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20858 Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou

O post Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-6

Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou qualquer outro objeto, infelizmente você errou: trata-se da Costasiella kuroshimae, uma adorável espécie de “lesma” do mar, que anda sendo chamada por aí como “Sheep Leaf” (ovelha-folha, em tradução livre).

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-4

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-2

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-5

Encontradas próximas ao Japão, Indonésia e Filipinas, esses pequeninos seres de olhos juntinhos – e amáveis! – atingem no máximo 5 mm de comprimento.  Curiosamente, são um dos únicos animais no mundo a realizar fotossíntese: ao se alimentar de algas, a Costasiella suga os cloroplastos – organelas nas quais o processo de fotossíntese é realizado – e os incorporam no seu próprio corpo, num processo super raro chamado cleptoplastia.

Uma vez com os cloroplastos no organismo, elas acabam alimentando-se também por meio da energia solar. Incrível, não?

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-1

17857267076_c2a26e1d1a_b

17123242889_73bd6d5c92_b

Parece uma ovelinha de desenho!

Imagens: Jim & Lynn | Randi Ang | Johnny Chiu

O post Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese/feed 0
Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante#comments Sat, 25 Jul 2015 00:31:27 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20869 Pular corda, jogar queimada, brincar de amarelinha e empinar pipa são atividades cada vez mais distantes das novas gerações. Com os

O post Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Pular corda, jogar queimada, brincar de amarelinha e empinar pipa são atividades cada vez mais distantes das novas gerações. Com os avanços tecnológicos, os computadores e videogames passaram a ser os melhores amigos da criançada.

Pipa Combate, um simulador de pipa

Mas nada impediu que as antigas brincadeiras pulassem das ruas para o mundo virtual, como é o caso do Pipa Combate, um game que simula disputas entre pipas de diversos tamanhos e modelos.

O jogo é compatível com Android, Windows Phone e iOS e pode ser uma ótima diversão para crianças e também para os adultos nostálgicos, que não têm mais tempo para empinar pipas nas ruas.

pipa1
O jogo Pipa Combate é todo em português e a trilha sonora é uma diversão à parte. Os mecanismos são bastante simples; os jogadores escolhem modelos e tamanhos de pipas e são levados para um cenário onde duelam com outros players.

pipa2

As fases são graduais e, depois de aprender técnicas de como cortar a linha dos adversários, os jogadores podem desafiar outros participantes do jogo.

kites-152760_1280
Acho que a parte mais interessante do jogo é que, por ser virtual, claro, não usa cerol e, por isso, não representa riscos para pedestres, ciclistas e motoqueiros. Mas vale lembrar que nada é mais divertido que reunir os amigos e filhos nos domingos de sol para empinar pipa.

pipa3

Conheça mais sobre o jogo Pipa Combate no vídeo abaixo e conte pra gente o que achou.

O post Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante/feed 0
Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva#comments Fri, 24 Jul 2015 16:16:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20844 Delicadas por natureza, as flores são capazes de despertar uma série de sentimentos sublimes e românticos, tornando-se símbolos inquestionáveis da

O post Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
flor

Delicadas por natureza, as flores são capazes de despertar uma série de sentimentos sublimes e românticos, tornando-se símbolos inquestionáveis da gentileza, afeto e do cuidado entre semelhantes.

Se o encanto está nas formas e cores variadas que podemos encontrar em diversas espécies de flores, uma delas tem a capacidade de causar um impacto ainda maior em seus entusiastas devido a sua única e incomparável capacidade: se tornar translúcida ao toque da água.

Assim como esses incríveis animais transparentes, a Diphylleia grayi, mais conhecida como “flor-esqueleto”, tem o poder de fascinar através de sua singularidade. Originária das regiões montanhosas, frias e úmidas da China e Japão, a flor de pétalas brancas perde a coloração ao entrar em contato com a água, se transformando em uma visão que mais parece ter saído de um sonho.

De aparente fragilidade e normalidade à primeira vista, essa espécie botânica extraordinária e camaleônica floresce ao final da primavera, um verdadeiro presente ofertado pela natureza.

flor 1

flor 2

flor 3

flor 4

flor 5

flor 6

flor 8

O post Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva/feed 1
Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia#comments Fri, 24 Jul 2015 13:19:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20740 É verdade que ao longo do tempo, igrejas e templos – e consequentemente as religiões – transformaram-se muito. Mas você

O post Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
gereja8

É verdade que ao longo do tempo, igrejas e templos – e consequentemente as religiões – transformaram-se muito. Mas você já imaginou uma igreja em forma de galinha? Pois é, essa raridade existe e está localizada no meio de uma floresta na Indonésia, próxima dos campos de Magelang.

Gereja

Conhecida pelos locais como Gereja Ayam (ou Igreja Galinha), a curiosa construção na verdade não é uma igreja – tampouco foi construída com o objetivo de ter a forma de uma galinha. Quem conta é seu próprio criador, Daniel Alamsjah, hoje um senhor de 67 anos que vive em Jacarta, a mais de 500km do local. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de uma visão divina que recebeu, na qual Deus falava sobre a construção de uma casa de oração em forma de pombo da paz.

gereja2

gereja4

Há cerca de 26 anos, enquanto caminhava pela região de Mageland, onde a família da esposa viva, ele avistou uma paisagem muito parecida com aquela que tinha sonhado para a construção do templo. Após uma noite de rezas no local, Daniel decidiu que ali, definitivamente, seria o local ideal. Um anos depois, conseguiu comprar o terreno de 3000 m² pelo equivalente a R$600 e iniciou seu projeto com a ajuda de cerca de 30 moradores. Porém, a obra nunca foi finalizada. Para ele, a casa acabou ficando conhecida como igreja pelo fato dele ser cristão.

VEJA TAMBÉM:
+ 10 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça

Hoje, mesmo bastante abandonado e degradado pelo tempo – e pela falta de manutenção -, o local atrai milhares de turistas e pessoas de diferentes religiões em busca de um local de paz e oração. Mas nem sempre foi assim: durante um período, a casa de orações foi utilizada como centro de reabilitação para crianças com deficiência, viciados em drogas e pessoas com problemas psicológicos e psiquiátricos.

gereja3

gereja6

Em 2000, o prédio foi fechado de vez por conta dos altos custos da construção, mas continua recebendo muitos viajantes interessados no místico lugar. Tudo culpa das redes sociais: como vários blogueiros de viagem relataram suas experiências por lá, a casa de orações se tornou destino certo para os muitos turistas que passam pela Indonésia.

Uma delas é Putri Normalita, que acabou por divulgar Gereja Ayam para o mundo em sua página na internet. Segundo ela, os fatos curiosos por trás da construção atraem muita gente interessada em ver de perto tanta “misticidade”. E tem até casais planejando oficializar a união por lá.

gereja5

gereja9

Outros visitantes também relataram algumas especificidades curiosas, como o fato de haver cerca de 16 dormitórios (um com três banheiros!), alguns deles sem nenhuma iluminação. Além disso, há um mezanino suspenso por pilares super degradados, ou quebrados, e câmaras secretas com camas.

gereja7

gereja0

O abandono transformou a casa de orações em um espaço abrigado por morcegos e repleto de pichações na parte interna, além de se tornar refúgio para casais “apaixonados”. Mas, para quem a visita, a aura misteriosa continua a mesma. Nós – e Daniel Alamsjah, o criador – esperamos mesmo que sim.

O post Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia/feed 2
Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua#comments Fri, 24 Jul 2015 00:12:54 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20429 Todos os dias, circulam emocionantes histórias de pessoas que doam tempo e dinheiro para salvar a vida de animais. Os “Wings

O post Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Todos os dias, circulam emocionantes histórias de pessoas que doam tempo e dinheiro para salvar a vida de animais. Os “Wings of Rescue” é uma dessas organizações que fazem qualquer um lacrimejar.   cao5

Com os abrigos para cachorros cada vez mais lotados, a prática da eutanásia – se é que podemos chamar assim, neste caso – é bastante comum nos Estados Unidos. Para preservar a vida dos bichinhos, a ONG conta com a ajuda de pilotos que se voluntariam para transportar os animais em risco por todo o país!

cao1

Para viabilizar o projeto, são utilizadas aeronaves particulares ou emprestadas que levam os cães para feiras de doação e outros abrigos que não sacrificam os bichos.

cao3

Mais de 12 mil cães já foram salvos pelo programa e a “Wings of Rescue” conta com mais de 25 pilotos voluntários que dedicam o tempo livre ao resgate e transporte de animais.

cao4
Apesar de a ONG atuar nos EUA, recebem doações de todo o mundo.  Se quiser contribuir, basta acessar o site wingsofrescue.org/donate. O vídeo abaixo mostra mais detalhes do trabalho realizado pela instituição. Assista:

cao2

O post Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua/feed 0
Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua#comments Wed, 22 Jul 2015 17:44:55 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20839 “The Slow Mo Guys” é um canal do Youtube especializado em publicar vídeos em câmera lenta – e agora em

O post Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
slow-mo-guys-put-giant-man-in-giant-balloon-and-fill-it-until-it-explodes[1]

“The Slow Mo Guys” é um canal do Youtube especializado em publicar vídeos em câmera lenta – e agora em altíssima resolução (4K). Filmar uma bexiga cheia de água estourando é quase um clássico do slow motion, então eles resolveram dar uma turbinada na ideia. Para isso, além de pegarem um balão gigante, um dos caras do canal entrou na bexiga.

A ideia é besta, eu sei, mas o vídeo ficou divertido, vai? Olha só:

O post Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua/feed 1
Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata#comments Wed, 22 Jul 2015 17:06:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20805 Thomas Dambo, nascido em Copenhague, capital da Dinamarca, é artista e desenhista e um dos seus principais trabalhos é transformar

O post Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
foto (1)

Thomas Dambo, nascido em Copenhague, capital da Dinamarca, é artista e desenhista e um dos seus principais trabalhos é transformar sucata em belas esculturas. Junto de uma equipe, Thomas produz suas obras com muita beleza e criatividade, dando a elas uma forma divertida.

Ele realiza toda a sua criação utilizando sucatas de madeira que encontra em torno das lixeiras da cidade. Ao fazer este trabalho, Thomas diverte as pessoas, que acabam se encantando com sua produção, e ainda as inspira a pensarem no lixo como um material reutilizável, colaborando com o meio ambiente.

A madeira não é a única matéria-prima usada pelo dinamarquês, que mexe também com outros tipos de materiais que iriam para o lixo. Além das gigantes esculturas de madeira, ele ainda fabrica móveis e outros objetos para design de interiores com o que encontra nas lixeiras.

Veja algumas das incríveis e gigantes esculturas de madeira de Thomas Dambo:

foto (9)

foto (8)

foto (7)

foto (6)

foto (5)

foto (4)

foto (3)

foto (2)

O post Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata/feed 0
Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto#comments Tue, 21 Jul 2015 16:42:41 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20796 Este trabalho, que recebeu o nome de “Evocação”, foi criado pela artista iraniana Shirin Abedinirad. O principal objetivo dela era

O post Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Este trabalho, que recebeu o nome de “Evocação”, foi criado pela artista iraniana Shirin Abedinirad. O principal objetivo dela era chamar a atenção para um grande problema que ocorre aos que habitam em regiões desérticas: a falta de água.

Realizado em 2013, Shirin utilizou algumas peças de espelhos redondos dispostos na areia. Os espelhos foram utilizados com o intuito de que refletissem o céu azul, dando a impressão de que se tratam de pequenas piscinas de água.

Ao primeiro olhar, o observador pode ser enganado pelos próprios sentidos, enxergando várias mini lagoas em meio ao deserto. É como se fosse uma miragem, um oásis. Somente com um olhar mais atento é que se percebe que aquele azul é o céu refletido em espelhos. Uma criação que desafia a relação “mente humana /elementos fundamentais da natureza”.

Shirin Abedinirad nasceu em 1986, na cidade de Tabriz, no Irã e já foi modelo. Hoje em dia, divide sua vida entre as cidades de Teerã e Florença e continua se dedicando às suas criações artísticas.

Veja o resultado de “Evocação”, o trabalho realizado com espelhos no deserto:

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

Para conhecer outros projetos da artista Shirin Abedinirad, acesse: seu site

O post Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto/feed 1
Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte#comments Tue, 21 Jul 2015 11:55:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20782 Delicadas folhas secas e outras matérias-primas naturais, decorados utilizando crochê, são a especialidade de Susanna Bauer. Ela aprendeu essa técnica de

O post Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
imagem (10)

Delicadas folhas secas e outras matérias-primas naturais, decorados utilizando crochê, são a especialidade de Susanna Bauer. Ela aprendeu essa técnica de costura quando ainda era apenas uma criancinha, lá na Alemanha.

Em vez de produzir roupas e mantas, itens que geralmente são feitos por pessoas que dominam o crochê, Susanna se encantava mais em trabalhar na criação de pequenos objetos. Neste projeto artístico, ela mostra que a natureza pode nos oferecer sua beleza desde os pequenos detalhes.

Susanna também ressalta a relação entre a delicadeza e vulnerabilidade, com a resistência e a força, e que essa relação encontrada nas pequenas folhas também pode ser transmitida pela natureza como um todo.

A artista alemã, que atualmente vive na Inglaterra, nasceu em 1969, na cidade de Eichstät. Ela estudou paisagismo na Universidade Técnica de Munique e hoje apresenta seus trabalhos em grandes galerias.

Veja abaixo um pouco do trabalho de Susanna Bauer, que mescla técnicas de costura com folhas secas – encontre mais no site da artista:

imagem (12)

imagem (11)

imagem (9)

imagem (8)

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

costura em folhas secas 2

costura em folhas secas 3

costura em folhas secas 4

costura em folhas secas 5

costura em folhas secas

O post Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte/feed 0