Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Sun, 31 Aug 2014 03:29:54 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.2 A intenção desses lenços é dar asas a quem usá-los http://somentecoisaslegais.com.br/moda/ganhe-asas-com-esses-lencos-estampa http://somentecoisaslegais.com.br/moda/ganhe-asas-com-esses-lencos-estampa#comments Sun, 31 Aug 2014 03:17:07 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15786 Ter asas sempre foi uma fantasia para muita gente. A ideia de poder voar por aí livremente, como um pássaro,

O post A intenção desses lenços é dar asas a quem usá-los apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
lenço pássaros 6

Ter asas sempre foi uma fantasia para muita gente. A ideia de poder voar por aí livremente, como um pássaro, seduz a humanidade – e fez com que inventássemos o avião e outras máquinas voadoras.

Se você também se encanta com essa temática, os lenços da marca Shovava entrarão na sua lista de desejos. Eles possuem possuem estampas que simulam asas a quem os usa.

São diversos modelos como você pode ver nas imagens publicadas aqui. Os lenços estão à venda na loja da marca no site Etsy.

lenço pássaros 5

lenço pássaros 4

lenço pássaros 3

lenço pássaros 2

lenço pássaros 1

lenço pássaros 13

lenço pássaros 12

lenço pássaros 11

lenço pássaros 10

lenço pássaros 9

lenço pássaros 8

lenço pássaros 7

O post A intenção desses lenços é dar asas a quem usá-los apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/moda/ganhe-asas-com-esses-lencos-estampa/feed 0
Pit stop para refrescar as ideias no deserto de Mojave http://somentecoisaslegais.com.br/arte/pit-stop-para-refrescar-ideias-deserto-de-mojave http://somentecoisaslegais.com.br/arte/pit-stop-para-refrescar-ideias-deserto-de-mojave#comments Sat, 30 Aug 2014 18:44:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15769 Artista instala piscina no meio do nada São Paulo teve suas últimas semanas de inverno com uma média de 25

O post Pit stop para refrescar as ideias no deserto de Mojave apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Artista instala piscina no meio do nada

São Paulo teve suas últimas semanas de inverno com uma média de 25 graus e uma umidade preocupante. A saída que muita gente encontrou foi colocar bacias de água perto da cama na hora de dormir, tomar bastante água e deixar o corpo sempre hidratado – além de torcer para cair uma chuva.

Enquanto o pessoal daqui cruza os dedos para não faltar água e por dias chuvosos, o artista austríaco Alfredo Barsuglia quer refrescar as ideias de pessoas que gostam de arte.

A sua obra, que leva o nome de Poll Social, é uma piscina no meio no deserto de Mojave, na Califórnia. A criação é minimalista e comporta um pequeno grupo de pessoas por vez. Os metros de água ficam cobertos por uma tampa, e antes de dar o mergulho é preciso dar uma passada no Centro Mak de Arte e Arquitetura em West Hollywood, pegar uma chave e seguir as coordenadas pelo GPS. Porém, há também a opção de fazer uma reserva on-line por meio do site do projeto.

O artista alerta que o local fica em uma área remota e sem qualquer infraestrutura. E ainda deixa um recado para quem for se refrescar na Poll Social: quando for até a piscina, é preciso levar uma quantidade de água para reabastecer a obra.  A instalação fica aberta até o dia 30 de setembro de 2014.

o-POOL-900 (1)

o-POOL-900 (2)

o-POOL-900 (3)

o-POOL-900

O post Pit stop para refrescar as ideias no deserto de Mojave apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/pit-stop-para-refrescar-ideias-deserto-de-mojave/feed 0
Vídeo mostra o Afeganistão como você nunca viu http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/o-afeganistao-como-voce-nunca-viu http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/o-afeganistao-como-voce-nunca-viu#comments Fri, 29 Aug 2014 17:17:27 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15587 Se ao ler ou ouvir este nome, você já se recorda de guerras, terrorismo, Bin Laden, fanatismo religioso e destruição,

O post Vídeo mostra o Afeganistão como você nunca viu apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Afghanistan-touch-down-in-flight1

Se ao ler ou ouvir este nome, você já se recorda de guerras, terrorismo, Bin Laden, fanatismo religioso e destruição, muita calma nessa hora. Como um grande suspiro de paz e harmonia, o vídeo “Touch Down in Flight” mostra um lado do Afeganistão que muita gente desconhece ou simplesmente nem imagina.

O curta-metragem foi elaborado pelo casal de cineastas alemães Lukas e Salome Augustin, focando apenas no que há de bom, belo e cotidiano na vida das pessoas, embalado pela trilha sonora de Lisa-Maria Puy. Filmado nas regiões de Cabul e Mazar-e  Sharif, as imagens surpreendem não só pela beleza, mas por tudo o que envolve estas cidades, com crianças sorridentes, flores e montanhas nevadas dignas de um grande documentário com paisagens exuberantes.

Envolvido em uma organização de ajuda humanitária, Lukas viveu em Cabul entre os anos de 2006 e 2008. Como ele não poderia deixar de registrar para sempre as imagens tão lindas que viu por lá, voltou ao país em 2012 para filmar o curta ao lado da noiva.

Como infelizmente as outras cidades estavam – ou ainda estão – em conflitos, não foi possível ir até elas, por precaução. Esperamos que brotem mais flores por lá e mais humanos como Lukas e Salome.

screen-shot-2011-12-10-at-11-30-29-pm

afghanistan-augustin-touch-down-flight-video-short-film-1

afghanistan-lukas-augustin

Afghanistan-touch-down-in-flight

6a0147e1970845970b015392d8768c970b-800wi

6a0147e1970845970b015392d87a0c970b-800wi

O post Vídeo mostra o Afeganistão como você nunca viu apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/o-afeganistao-como-voce-nunca-viu/feed 0
Você sabia que, na Nigéria, bonecas negras são mais vendidas que a Barbie? http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-sabia-que-na-nigeria-bonecas-negras-sao-mais-vendidas-que-barbie http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-sabia-que-na-nigeria-bonecas-negras-sao-mais-vendidas-que-barbie#comments Thu, 28 Aug 2014 20:29:49 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15732 “Queens of Africa”, fabricante das bonecas negras na Nigéria, surgiu como uma alternativa tanta ao preço quanto à falta de

O post Você sabia que, na Nigéria, bonecas negras são mais vendidas que a Barbie? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
rtx17eyh[1]

“Queens of Africa”, fabricante das bonecas negras na Nigéria, surgiu como uma alternativa tanta ao preço quanto à falta de opções apresentada nas coleções da famosa Barbie.

Seu criador, Taofick Okoya, conta que no início foi difícil emplacar o produto. As próprias crianças nigerianas, acostumadas ao padrão de beleza, preferiam as bonecas brancas.

Isso ficou para trás. Aos poucos as bonecas da “Queens of Africa” foram ganhando aceitação e hoje são fabricadas mais de 24 mil unidades por mês.

Veja abaixo imagens das bonecas baseadas nos grupos étnicos da Nigéria! O próximo passo é romper com a barreira da magreza, não é mesmo? [Via G1]

Bonecas negras (1)

Bonecas negras (2)

Bonecas negras (3)

Bonecas negras (4)

Bonecas negras (5)

Bonecas negras (6)

Bonecas negras (7)

O post Você sabia que, na Nigéria, bonecas negras são mais vendidas que a Barbie? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-sabia-que-na-nigeria-bonecas-negras-sao-mais-vendidas-que-barbie/feed 0
Visite Marrakech, no Marrocos, através desta linda coletânea de fotos http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/visite-marrakech-marrocos-atraves-desta-linda-coletanea-de-fotos http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/visite-marrakech-marrocos-atraves-desta-linda-coletanea-de-fotos#comments Thu, 28 Aug 2014 16:53:01 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15680 Marrakech, cidade localizada no Marrocos, nas proximidades da cordilheira do Alto Atlas, ficou conhecida como cidade vermelha, graças às muralhas

O post Visite Marrakech, no Marrocos, através desta linda coletânea de fotos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Marrakech - Marrocos (1)

Marrakech, cidade localizada no Marrocos, nas proximidades da cordilheira do Alto Atlas, ficou conhecida como cidade vermelha, graças às muralhas e a outras construções feitas com pedra avermelhada.

Ao visitar o lugar, o fotógrafo francês Robin de Lestrade, em uma série de fotos que registram a viagem, explorou tal característica marcante em suas imagens.

Robin captou os tons avermelhados de Marrakech, bem como algumas características de suas construções e hábitos culturais. Tudo isso dentro de um olhar criativo que propõe novos enquadramentos e ângulos de visões.

Ele publicou o trabalho em seu site, onde também podemos observar outros álbuns de viagens dedicados a lugares como Tóquio, Madagascar, Paris, entre outros.

Veja abaixo as belas fotos de Marrakech e entre no clima do lugar, pela óptica do fotógrafo francês:

Marrakech - Marrocos (2)

Marrakech - Marrocos (3)

Marrakech - Marrocos (4)

Marrakech - Marrocos (5)

Marrakech - Marrocos (6)

Marrakech - Marrocos (7)

Marrakech - Marrocos (8)

Marrakech - Marrocos (9)

Marrakech - Marrocos (10)

Marrakech - Marrocos (11)

Marrakech - Marrocos (12)

Marrakech - Marrocos (13)

Marrakech - Marrocos (14)

Marrakech - Marrocos (15)

Marrakech - Marrocos (16)

Marrakech - Marrocos (17)

Marrakech - Marrocos (18)

Marrakech - Marrocos (19)

Marrakech - Marrocos (20)

Marrakech - Marrocos (21)

Marrakech - Marrocos (22)

Marrakech - Marrocos (23)

Marrakech - Marrocos (24)

Marrakech - Marrocos (25)

Marrakech - Marrocos (26)

Marrakech - Marrocos (27)

Marrakech - Marrocos (28)

Marrakech - Marrocos (29)

Marrakech - Marrocos (30)

Marrakech - Marrocos (31)

Marrakech - Marrocos (32)

Marrakech - Marrocos (33)

Marrakech - Marrocos (34)

Marrakech - Marrocos (35)

Marrakech - Marrocos (36)

Marrakech - Marrocos (37)

Marrakech - Marrocos (38)

Marrakech - Marrocos (39)

Marrakech - Marrocos (40)

Marrakech - Marrocos (41)

Marrakech - Marrocos (42)

Marrakech - Marrocos (43)

Marrakech - Marrocos (44)

Marrakech - Marrocos (45)

Marrakech - Marrocos (46)

Marrakech - Marrocos (47)

Marrakech - Marrocos (48)

Marrakech - Marrocos (49)

Marrakech - Marrocos (50)

O post Visite Marrakech, no Marrocos, através desta linda coletânea de fotos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/visite-marrakech-marrocos-atraves-desta-linda-coletanea-de-fotos/feed 0
Vídeo mostra piloto acelerando um jetiski entre as estreitas paredes de um cânion inundado http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-piloto-acelerando-um-jetiski-entre-estreitas-paredes-de-um-canion-inundado http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-piloto-acelerando-um-jetiski-entre-estreitas-paredes-de-um-canion-inundado#comments Thu, 28 Aug 2014 13:27:53 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15677 Esse cara se equipou com uma câmera GoPro (onde comprar no Brasil) e gravou, em primeira pessoa, um vídeo em

O post Vídeo mostra piloto acelerando um jetiski entre as estreitas paredes de um cânion inundado apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
star-wars-podracing-irl[1]

Esse cara se equipou com uma câmera GoPro (onde comprar no Brasil) e gravou, em primeira pessoa, um vídeo em que corre de jetski entre corredores estreitos nos cânions inundados do lago Powell, formado principalmente pelas águas do rio Colorado, na fronteira dos estados norte-americanos de Utah e Arizona.

A cena lembra muito as corridas de Pod Racer do filme Star Wats – Episódio 1. Já que não podemos voar naquelas maravilhosas máquinas, o jetski se apresenta como uma boa opção.

Compare os vídeos abaixo:

01. O jetiski entre as paredes do cânion:

02. A corrida de Pod Racers no Planeta Tatooine, de Star Wars:

O post Vídeo mostra piloto acelerando um jetiski entre as estreitas paredes de um cânion inundado apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-piloto-acelerando-um-jetiski-entre-estreitas-paredes-de-um-canion-inundado/feed 0
Estudante brasileiro constrói mão mecânica com movimentos semelhantes aos naturais http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/estudante-brasileiro-constroi-mao-mecanica-com-movimentos-semelhantes-aos-naturais http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/estudante-brasileiro-constroi-mao-mecanica-com-movimentos-semelhantes-aos-naturais#comments Wed, 27 Aug 2014 17:31:43 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14839 Vocês se lembram da pessoa que, usando um exoesqueleto, deu o chute inicial da Copa do Mundo do Brasil? Fazer

O post Estudante brasileiro constrói mão mecânica com movimentos semelhantes aos naturais apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
mao robotica

Vocês se lembram da pessoa que, usando um exoesqueleto, deu o chute inicial da Copa do Mundo do Brasil? Fazer um robô chutar uma bola é fácil, mas fazer uma pessoa controlá-lo com o pensamento (ou algo parecido com isso), como aconteceu na abertura do evento, é um desafio e tanto!

E desafios motivam mentes científicas como a do estudante brasileiro William Cândido Ribeiro, aluno de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ele está envolvido em um projeto arrojado: construir uma mão mecânica, com peças criadas em impressora 3D e controlada por um sistema de eletroencefalograma, ou seja, por meio da leitura de impulsos cerebrais.

Para tornar essa ideia realidade, William utiliza o conhecimento produzido por diversas partes do mundo. O mão é um projeto aberto francês, o processamento é feito via BROH (Brazilian Open Hardware) e a interface com a mente – que será implementada no futuro – virá por meio de um dispositivo chamado Emotiv Insight, dos EUA.

Por enquanto, a prótese é controlada por celular, via bluetooth. William, além de se dedicar à criação do “esqueleto” e da mecânica que o movimenta, utiliza também seus talentos em artes plásticas para deixar a mão o mais realista possível. Em uma publicação no site Instructables, ele detalha cada passo do trabalho. Parte dele você vê abaixo:

01. A mão em movimento sendo controlada por celular via bluetooth.

02. A mão branca foi o primeiro modelo impresso.

mão robótica (4)

03. Aqui ela aparece com um dedo de látex. 

mão robótica (1)

04. Após melhorias, William reimprimiu esta versão amarela.

mão robótica (2)

05. A mão já com dedos e conectada ao braço.

mão robótica (3)

06. Com látex, ele espera dar aspecto realista à criação.

mão robótica (5)

07. Veja o sistema de motores e cordas que movimentam as articulações.

mão robótica (6)

08. Mais uma imagem que mostra os “músculos” do braço mecânico. 

mão robótica (7)

O post Estudante brasileiro constrói mão mecânica com movimentos semelhantes aos naturais apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/estudante-brasileiro-constroi-mao-mecanica-com-movimentos-semelhantes-aos-naturais/feed 0
Aquele vulcão da feira de ciências da escola, na versão 2.0 http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/caixa-da-areia-simula-area-com-alta-atividade-vulcanica http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/caixa-da-areia-simula-area-com-alta-atividade-vulcanica#comments Tue, 26 Aug 2014 14:45:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=13419 Como quase tudo na vida, a caixa de areia também ganhou uma versão digital e interativa. Mas nem tanto. Pesquisadores

O post Aquele vulcão da feira de ciências da escola, na versão 2.0 apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vulcão de areia

Como quase tudo na vida, a caixa de areia também ganhou uma versão digital e interativa. Mas nem tanto. Pesquisadores da República Tcheca conseguiram desenvolver um simulador interativo de erupção de vulcões, que chamaram de SandyMotion. Inspirados nos tchecos, professores e alunos da UC Davis também desenvolveram o seu protótipo, mas resolveram chamar de Augmented Reality Sandbox.

Pra transformar esse monte de areia em uma ambiente, foi usado o Kinect da Microsoft, um projetor e um programa que é capaz de calcular os desníveis da areia, presumindo que alguns representariam os rios e outros, superfíceis vulcânicas, fazendo toda essa a mágica acontecer em poucos segundos.

Assista os vídeos e descubra qual pode ser o futuro brinquedo de algumas crianças. Ou adultos.

01.

02.

O post Aquele vulcão da feira de ciências da escola, na versão 2.0 apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/caixa-da-areia-simula-area-com-alta-atividade-vulcanica/feed 0
As pinturas hiper-realistas de Eloy Morales têm mais resolução que muita câmera fotográfica http://somentecoisaslegais.com.br/arte/o-incrivel-trabalho-pintor-hiperrealista-eloy-morales http://somentecoisaslegais.com.br/arte/o-incrivel-trabalho-pintor-hiperrealista-eloy-morales#comments Mon, 25 Aug 2014 23:19:37 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15460 Existem muitos artistas que têm o dom de transformar uma pintura em um retrato praticamente real, como se fosse uma

O post As pinturas hiper-realistas de Eloy Morales têm mais resolução que muita câmera fotográfica apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Existem muitos artistas que têm o dom de transformar uma pintura em um retrato praticamente real, como se fosse uma fotografia. É o caso do espanhol Eloy Morales, nascido para a arte, e de um jeito bem peculiar.

Ele é expert em pinturas hiper-realistas com tinta a óleo, altamente detalhadas e complexas. A arte entrou cedo em sua vida, aos quatro anos se iniciou na pintura, o que hoje se transformou em oito horas de dedicação por dia em seu estúdio. Ao jornal Daily Mail, ele contou ser disciplinado e que precisa ficar sozinho para se concentrar em todos os mínimos detalhes de sua complexa arte, que demora em torno de um mês para ser finalizada.

Os autorretratos foram feitos pela primeira vez neste ano, mostrando toques de tinta pelo rosto, dando um toque único aos quadros. Com a precisão de uma fotografia, o artista se consagrou por seu dom de pintar retratos dos outros, com todos seus devidos detalhes, chegando a expor suas obras na Itália e no Estados Unidos.

eloy-morales-red-paint

eloy-morales-orange-front-on

eloy-morales-art-09

eloy-morales-03-620x477

eloy-morales--002

eloy

eloy2

eloy5

Eloy-Morales

Eloy-Morales_20

EloyMorales_FranciscoWithButterflies

Todas as imagens por Morales

O post As pinturas hiper-realistas de Eloy Morales têm mais resolução que muita câmera fotográfica apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/o-incrivel-trabalho-pintor-hiperrealista-eloy-morales/feed 0
Chaves e Chapolin em 35 fotos de bastidores: deixe a nostalgia tomar conta http://somentecoisaslegais.com.br/cult/chaves-e-chapolin-em-35-fotos-de-bastidores-deixe-nostalgia-tomar-conta http://somentecoisaslegais.com.br/cult/chaves-e-chapolin-em-35-fotos-de-bastidores-deixe-nostalgia-tomar-conta#comments Sun, 24 Aug 2014 17:17:52 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15592 Em 24 de agosto de 1984, foi ao ar pelo SBT – que se chamava TVS -, o primeiro episódio

O post Chaves e Chapolin em 35 fotos de bastidores: deixe a nostalgia tomar conta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fotos raras - Chaves e Chapolin (1)

Em 24 de agosto de 1984, foi ao ar pelo SBT – que se chamava TVS -, o primeiro episódio de Chaves transmitido no Brasil. De lá pra cá, muitos programas foram criados e encerrados, mas Chaves, Seu Madruga, Professor Girafales, Kiko, Chiquinha e companhia resistiram ao tempo e continuam dando as caras, quase que diariamente, na TV brasileira.

Você pode gostar ou, apesar de parecer improvável, não gostar, mas é praticamente impossível ter passado ileso ao programa. Não importa a sua idade.

Por aqui, Chaves é tão popular que foi utilizado como recurso do SBT para competir pela audiência durante a Copa do Mundo do Brasil. “Eu não posso passar os jogos? Bem, amplie a presença do Chaves na grade de programação”, deve ter pensado Silvio Santos.

Em homenagem às décadas de sucesso da série, veja aqui uma seleção com 35 fotografias histórias tiradas durante as gravações de Chaves e Chapolin – é nostalgia que não acaba mais:

Fotos raras - Chaves e Chapolin (2)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (3)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (4)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (5)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (6)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (7)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (8)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (9)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (10)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (11)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (12)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (13)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (14)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (15)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (16)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (17)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (18)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (19)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (20)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (21)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (22)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (23)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (24)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (25)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (26)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (27)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (28)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (29)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (30)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (31)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (32)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (33)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (34)

Fotos raras - Chaves e Chapolin (35)

O post Chaves e Chapolin em 35 fotos de bastidores: deixe a nostalgia tomar conta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/chaves-e-chapolin-em-35-fotos-de-bastidores-deixe-nostalgia-tomar-conta/feed 0
Um mar de rosas de porcelana homenageiam os mortos da Primeira Guerra em Londres http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/rosas-de-porcelana-tomam-castelo-de-londres http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/rosas-de-porcelana-tomam-castelo-de-londres#comments Sun, 24 Aug 2014 14:20:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15517 Na Primeira Guerra Mundial, iniciada há 100 anos (1914), cerca de 9 milhões foram mortos nas trincheiras até 1918. Desses

O post Um mar de rosas de porcelana homenageiam os mortos da Primeira Guerra em Londres apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Na Primeira Guerra Mundial, iniciada há 100 anos (1914), cerca de 9 milhões foram mortos nas trincheiras até 1918. Desses milhões, exatos 888.246 eram soldados do Reino Unido.

Para homenagear cada uma dessas vidas perdidas na primeira grande guerra do Século XX, o escultor e cenógrafo Tom Piper, com ajuda de voluntários, “plantou” milhares de flores de cerâmica nos arredores da Torre de Londres – monumento histórico situado no centro de Londres, às margens do rio Tamisa.

Confira essa bonita homenagem aos mortos durante o centenário desse que foi um dos eventos mais perversos do mundo moderno:

poppies-1

poppies-2

poppies-3


poppies-5


poppies-7

poppies-8

poppies-9

poppies

O post Um mar de rosas de porcelana homenageiam os mortos da Primeira Guerra em Londres apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/rosas-de-porcelana-tomam-castelo-de-londres/feed 1
Arara voa ao lado do dono motoqueiro http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro#comments Fri, 22 Aug 2014 00:10:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15569 Passear com o cachorro é algo corriqueiro. Eu já vi gente andando por aí com gatos, cobras e lagartos. Um

O post Arara voa ao lado do dono motoqueiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
arara 2

Passear com o cachorro é algo corriqueiro. Eu já vi gente andando por aí com gatos, cobras e lagartos. Um amigo meu já deu rolê com sua chinchila de estimação a tiracolo. Agora, algo como o que acontece neste vídeo eu realmente nunca vi!

Um rapaz cujo alter-ego no Youtube é “waterskizone”, sai para passear com sua arara. Mas ele não leva o animal no ombro ou preso de alguma forma. A arara, que se chama Vito, simplesmente voa de pinote ao lado do dono, que a acompanha de moto.

Assista aos impressionantes vídeos abaixo. Dou aqui um voto de confiança ao dono do Vito. Vamos acreditar que a arara é bem cuidada e regularizada.

01.

02.

arara

O post Arara voa ao lado do dono motoqueiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro/feed 0
Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigante http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho#comments Thu, 21 Aug 2014 23:00:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15533 O artista indonésio Ono Gaf tem muita intimidade com tecnologia. Mais especificamente, com o lixo produzido por ela. Utilizando partes

O post Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O artista indonésio Ono Gaf tem muita intimidade com tecnologia. Mais especificamente, com o lixo produzido por ela. Utilizando partes de automóveis, instrumentos musicais e até motores de trator, produziu esculturas como essa tartaruga gigantesca. Se o seu carro deu perda total, quem sabe você não se inspira e resolve esculpir um animal gigante com o metal retorcido?

ono-2

ono-1

ono-3

ono-4

O post Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho/feed 0
Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria linda http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco#comments Wed, 20 Aug 2014 20:11:53 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15539 Fotógrafos são especialistas em captar a beleza de maneira inusitada. E as paisagens naturais, tão marcadas por suas cores vivas,

O post Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria linda apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fotógrafos são especialistas em captar a beleza de maneira inusitada. E as paisagens naturais, tão marcadas por suas cores vivas, receberam uma atenção especial do fotógrafo Hengki Koentjoro, da Indonésia.

Através das suas fotos preto e branco, ele conseguiu registrar um lado mais enigmático da natureza, com suas formas e projeções de luz. Ficou curioso? Confira o trabalho você mesmo:

hengki-1

hengki-2

hengki-2bis

hengki-3

hengki-4

hengki-5

hengki-6

hengki-7

hengki-8

hengki-24

hengki-25

hengki-26

hengki-27

hengki-28

hengki-29

O post Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria linda apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco/feed 0
Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criador http://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador http://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador#comments Tue, 19 Aug 2014 01:20:01 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15486 No vídeo abaixo, temos ninguém menos que Charles M. Schulz – talvez o maior cartunista de todos os tempos –

O post Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Schulz desenhando Charlie Brown

No vídeo abaixo, temos ninguém menos que Charles M. Schulz – talvez o maior cartunista de todos os tempos – desenhando uma de suas icônicas criaturas, o garoto Charlie Brown, personagem da série Peanuts. Dê play e veja o traço do mestre:

O post Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador/feed 0
Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesas http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas#comments Tue, 19 Aug 2014 00:49:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15473 Imagine pode transformar qualquer superfície semelhante a uma tábua em uma mesa ou banco de uma forma extremamente simples! Como?

O post Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
REDYELLOW[1]

Imagine pode transformar qualquer superfície semelhante a uma tábua em uma mesa ou banco de uma forma extremamente simples! Como? Apenas acoplando os pés.

Essa é a proposta do “The Floy Leg”, que nada mais são que pernas de aço que se prendem à madeira – ou prancha de qualquer outro material – por meio de um sistema semelhante a uma morsa.

E quando você se cansar do móvel criado com o “The Floy Leg” – ou precisar de uma mesa maior, por exemplo -, basta desacoplar os pés e fixá-los em outra plataforma. Que ideia genial.

Veja abaixo um vídeo e algumas imagens que mostram como o produto funciona. O site oficial do projeto segue no final da publicação.

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (1)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (2)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (3)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (4)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (5)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (6)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (7)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (8)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (9)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (10)

Para saber mais, acesse.

O post Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas/feed 0
O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshop http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop#comments Tue, 19 Aug 2014 00:20:48 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15464 O fotógrafo sueco Peter De é um especialista também nas artes digitais. Usando o Photoshop, ele une suas duas habilidades

O post O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshop apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
peter-from-01[1]

O fotógrafo sueco Peter De é um especialista também nas artes digitais. Usando o Photoshop, ele une suas duas habilidades para criar cenários deslumbrantes, repletos de cores e reflexos ao pôr do sol.

Inspire-se nas belas imagens abaixo:

peter-from-03[1]

peter-from-05[1]

peter-from-06[1]

peter-from-02[1]

peter-from-04[1]

5[1]

O post O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshop apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop/feed 0
Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para perto http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas#comments Mon, 18 Aug 2014 01:10:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15391 Homem toca sucesso pop no trombone para chamar manada. Quem já foi até uma fazenda ou sítio sabe que tem

O post Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para perto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Homem toca sucesso pop no trombone para chamar manada.

vacas ouvem lorde

Quem já foi até uma fazenda ou sítio sabe que tem uma hora do dia em que é preciso chamar vacas e bois para os currais. Alguns vaqueiros montam em seus cavalos e direcionam os animais até o local desejado, com gritos peculiares.

Derek Klingenberg é um fazendeiro que reúne seus bovinos de forma diferente e sem muito esforço. Ele senta-se em uma cadeira, no meio do campo, saca seu trombone e começar a tocar Royals, da cantora pop Lorde. De repente, começam a surgir muitos bovinos, sem parar.  Uma verdadeiro show para uma plateia nada convencional.

O vídeo já ultrapassou 5 milhões de views. E, ao que tudo indica, não vai parar por aí. Dá uma olhada:

O post Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para perto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas/feed 2
Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridas http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados#comments Sun, 17 Aug 2014 20:20:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15433 As imagens vão de Space Invaders a pênis (!). Fazer rabiscos em um papel enquanto fala ao telefone é uma

O post Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
As imagens vão de Space Invaders a pênis (!).

Fazer rabiscos em um papel enquanto fala ao telefone é uma prática que todo mundo já fez pelo menos alguma vez na vida. É quase automático, e quanto mais a conversa se estende, mais casinhas, estrelas, árvores, dados e outros formas aparecem na folha. De repente, quando a ligação já está no final, olhamos e não acreditamos como fizemos tantos desenhos. Uma obra do inconsciente!

A intenção inicial é sempre de passar o tempo e relaxar. Porém, por mais simples que seja o traço, o legal é descobrir o que tem por trás de cada desenho e dar significados a eles, ou até olhar com um novo ângulo e enxergar criações incríveis.

Telefonemas à parte, a publicitária Claire Wyckoff começou a usar a sua criatividade em desenhos que ultrapassam o papel. Em um aplicativo que registra os percursos de suas corridas pelas ruas e os mostram em mapas, ela começou a enxergar formas inusitadas. Para divulgar suas criações, Claire criou o tumblr Running Drawing, no qual reúne imagens da tela do aplicativo, como camponesa, Space Invaders e muitos pênis. Freud explica!

sobrinho

tumblr_n8ehttd83S1texhuno1_500

tumblr_n768i2PwMS1texhuno1_500

tumblr_n90z99m3Vc1texhuno1_500

914447_321226614715346_94699409_n[1]

10518186_264312123777534_841251772_n[1]

10387963_1550603678500415_720535602_n[1]

O post Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados/feed 0
Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamá http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama#comments Sat, 16 Aug 2014 17:33:15 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15425 Devin Supertramp supera mais um limite com criatividade. Diferentes modalidades de esportes radicais conquistam cada vez mais novos adeptos no

O post Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamá apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
urban-zipline[1]

Devin Supertramp supera mais um limite com criatividade.

Diferentes modalidades de esportes radicais conquistam cada vez mais novos adeptos no mundo. Muitos atletas começam por pura diversão e viram profissionais inspiradores no skate, patins, paraquedas, tirolesa. Aqui no Brasil temos nomes que são referências, como o skatista Bob Burnquist, o maior medalhista da história do X Games. Bob já realizou manobras que fazem qualquer mão pingar de suor só de assistir seus vídeos.

Mas ser atleta radical requer mais do que uma paixão por adrenalina. Como todos os demais esportes, além de ter vontade de se superar, os profissionais precisam de treino e muita criatividade. A busca por novos cenários para cumprir diferentes desafios é constante e instiga mais pessoas a fazerem o mesmo.

Billy Graham, conhecido como Devin Supertramp, é um dos atletas radicais mais famosos por juntar a criatividade com a superação de limites. A sua mais recente aventura foi reunir alguns amigos para praticar tirolesa em um prédio de 240 metros de altura, no Panamá. Os pulos foram registrados e divulgados em seu canal no Youtube, que reúne muitas de suas aventuras.  O vídeo já passa de 2.700.000 visualizações.

O post Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamá apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama/feed 0
10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras#comments Thu, 14 Aug 2014 15:19:49 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=13312 Estas imagens, tiradas há mais de 150 anos, são registros únicos de uma das épocas mais cruéis da sociedade brasileira.

O post 10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Estas imagens, tiradas há mais de 150 anos, são registros únicos de uma das épocas mais cruéis da sociedade brasileira. Quando estudamos sobre a escravidão no Brasil, temos acesso a ilustrações, encenações e, é claro, descrições do período na literatura. Desta vez, poderemos observar imagens que mostram realmente pessoas da época que eram submetidas à escravidão.

Quando nos deparamos com o post do blog História Ilustrada e nos surpreendemos com a qualidade das imagens, decidimos também mostrar aqui esse conteúdo tão importante – e lamentável - da história brasileira.

O que tornou possível tamanha riqueza de imagens de época, segundo o site, foi o interesse do Imperador Pedro II pela fotografia, o que tornou o Brasil um dos países em que primeiro se desenvolveu esta prática.

Todas as fotos são do período entre 1860 e 1885 e têm como fonte o Acervo Instituto Moreira Salles, de onde ainda pretendemos escrever alguns posts sobre outros assuntos históricos. :)

Senhora na liteira (uma espécie de "cadeira portátil") com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)

Senhora na liteira (uma espécie de “cadeira portátil”) com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)

Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)

Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços e aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles)

A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles)

Veja no vídeo uma compilação de várias imagens tiradas do Acervo Instituto Moreira Salles.

O post 10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras/feed 6
Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédios http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios#comments Wed, 13 Aug 2014 13:01:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15387 Quando se preparava para saltar do alto de uma colina, no Havaí, o paraquedista Derek Dutton, de 25 anos, estava

O post Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédios apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
paraquedismo meio dos prédios

Quando se preparava para saltar do alto de uma colina, no Havaí, o paraquedista Derek Dutton, de 25 anos, estava concentrado para a missão que se impusera: atravessar, durante a queda, o estreio vão entre dois prédios.

Tudo, é claro, sendo devidamente registrado por uma câmera do tipo GoPro acoplada ao corpo. Repare, no vídeo abaixo, como o rapaz assume total controle do paraquedas, realizando manobras complicadas já nos primeiros instantes após decolar. A aterrizagem também é de tirar o fôlego. Confira:

O post Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédios apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios/feed 0
Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parece http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece#comments Tue, 12 Aug 2014 13:33:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15212 A imaginação realmente não tem limites. A prova disso é enxergar expressões faciais em objetos na rua, ver desenhos em

O post Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parece apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
A imaginação realmente não tem limites. A prova disso é enxergar expressões faciais em objetos na rua, ver desenhos em nuvens, formar palavras com números e até mesmo perceber partes de corpos em alimentos.

O fotógrafo alemão Peter Kaaden mostra sua sensibilidade criativa em um dos seus recentes trabalhos. Com a máquina fotográfica à mão e closes em comidas e objetos, ele faz registros incríveis. A série de fotos, intitulada de “Zu Nah”, mostra que vaginas e vulvas estão por todos os lugares. E não só da forma que você tá pensando.

Dá olhada em algumas fotografias:

slide_359745_4015745_free

o-MELON-900

slide_359745_4015744_free

slide_359745_4015740_free

slide_359745_4015741_free

O post Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parece apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece/feed 0
Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo#comments Mon, 11 Aug 2014 16:32:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15376 Em algum momento da vida, somos obrigados a tirar algumas chapas de raio-x. Dificilmente alguém passa ileso de fraturas –

O post Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Em algum momento da vida, somos obrigados a tirar algumas chapas de raio-x. Dificilmente alguém passa ileso de fraturas – ou pelo menos de suspeita delas. Bem, mas o que vemos são imagens estáticos dos nossos ossos.

O designer Cameron Drake, de São Francisco, Estados Unidos, trabalhou em uma série de gifs animados que deu novo significado às imagens de raio-x. Agora, além de sabermos como são as coisas por baixo da pele, podemos observar como algumas das mais importantes articulações do esqueleto humano funcionam.

Ele deu movimento a chapas de cotovelo, joelho, mão, ombro e pé. Veja o resultado abaixo:

01. Raio-x animado: cotovelo
Raiox articulacoes - cotovelo

02. Raio-x animado: joelho
Raiox articulacoes - joelho

03. Raio-x animado: mão e dedos
Raiox articulacoes - mao

04. Raio-x animado: ombro
Raiox articulacoes - ombro

05. Raio-x animado: pé e tornozelo
Raiox articulacoes - pé e tornozelo

O post Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo/feed 0
Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradoras http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral#comments Mon, 11 Aug 2014 13:17:35 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=12187 Em 2011, o fotógrafo Alessandro Puccinelli decidiu fazer uma pausa de seu trabalho como fotógrafo profissional para se concentrar em projetos pessoais,

O post Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
van e o mar (1)

Em 2011, o fotógrafo Alessandro Puccinelli decidiu fazer uma pausa de seu trabalho como fotógrafo profissional para se concentrar em projetos pessoais, a ideia foi iniciar uma jornada pela costa sul de Portugal em um trailer e fotografar seu veículo de uma forma diferente. O fotógrafo, que tem uma paixão muito grande pelo mar, conseguiu unir o útil ao agradável e realizar seu grande sonho de viajar pelo litoral.

Puccinelli comprou um velho motorhome Hymer, ano 1983, e começou a se deslocar ao longo da costa sul de Portugal. A série de fotos, intitulada A Van no mar, foi um sucesso ao render imagens muito bonitas, algumas dão a impressão de se tratar de uma miniatura, devido ao efeito de câmera.

Confiram esta série de fotos de Puccinelli e inspire-se a sair viajando – e fotografando – por aí:

van e o mar (2)

van e o mar (3)

van e o mar (4)

van e o mar (5)

van e o mar (6)

A Van in the Sea 11, Praia do Malhaò

van e o mar (8)

van e o mar (9)

van e o mar (10)

O post Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral/feed 0
Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordan http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan#comments Fri, 08 Aug 2014 17:02:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15344 Os três vídeos abaixo trazem cenas dos dois astros em ação nas quadras. Na seleção de imagens, para cada lance

O post Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordan apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
michael-jordon-vs-kobe-bryant-comparison-video[1]

Os três vídeos abaixo trazem cenas dos dois astros em ação nas quadras. Na seleção de imagens, para cada lance de Michael Jordan, foi encontrado um extremamente parecido – para não dizer idêntico – de Kobe Bryant, e vice-versa. E eles são iguais não só no estilo de jogo, como também nas reações e comemorações. É uma coisa realmente maluca de se assistir!

Dê o play:

01. @Youssef Hannoun | Youtube

02. @Youssef Hannoun | Youtube

03. @Youssef Hannoun | Youtube

O post Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordan apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan/feed 0
Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha visto http://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto http://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto#comments Fri, 08 Aug 2014 14:24:23 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15335 “Selfie, selfie, selfie todo dia. Agora selfie acordando, selfie levantando…” Pois é, minha gente. É selfie por todo lado. Tanto

O post Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha visto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
statue-selfies-1[1]

“Selfie, selfie, selfie todo dia. Agora selfie acordando, selfie levantando…” Pois é, minha gente. É selfie por todo lado. Tanto que este usuário do reddit, ao visitar a galeria de arte de Crawford, na cidade de Cork, Irlanda, tirou fotos de estátuas num ângulo que faz parecer que esse corpos inanimados estão fotografando a si mesmos.

E fotografar a si mesmo é o quê? “Selfie, selfie, selfie, selfie. agora selfie na Bahia, com o Papa e na pia…”

statue-selfies-2[1]

statue-selfies-3[1]

statue-selfies-5[1]

O post Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha visto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto/feed 0
Tucano faz pose para câmera em São Paulo http://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo http://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo#comments Thu, 07 Aug 2014 20:47:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15330 Em busca de alguns selfies, coisa que já não é tão rara no mundo animal, este tucano fez diversas poses

O post Tucano faz pose para câmera em São Paulo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
toucan-photobombs-traffic-camera-in-brazil[1]

Em busca de alguns selfies, coisa que já não é tão rara no mundo animal, este tucano fez diversas poses para uma câmera de segurança que monitora a rodovia Anhanguera, no estado de São Paulo. Apenas esqueceram de avisar o bicho que o aparelho estava no modo filme! Quem nunca passou por isso, né?

tucano

O post Tucano faz pose para câmera em São Paulo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo/feed 0
Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso! http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso#comments Thu, 07 Aug 2014 14:15:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15320 Osbert Humperdinck Pumpernickle é um nome bastante pomposo, à altura de quem é chamado assim: um habilidoso cão inglês capaz

O post Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Ozzy-main[1]

Osbert Humperdinck Pumpernickle é um nome bastante pomposo, à altura de quem é chamado assim: um habilidoso cão inglês capaz de se equilibrar na corda bamba.

Ozzy, como é apelidado, desafia nossa capacidade de acreditar nas coisas ao subir na corda, se equilibrar e ainda ficar apenas em duas patas. É o orgulho de seu dono, o carpinteiro Nick Johnson.

Osbert-Humperdinck_2669063b[1]

O reconhecimento chegou para Ozzy! Além de fazer sucesso na internet, aos quatro anos de idade, o cão, que é mestiço das raças border collie e kelpie, chegou ao Guinness Book.

Ao cruzar 3,5 metros de corda, em apenas 18,22 segundos, ele garantiu seu lugar no livro dos recordes. Ele é o cachorro mais rápido a realizar tal travessia – embora não haja nem sequer um competidor que tente desbancar o feito de Ozzy.

Veja os incríveis truques do dog nos vídeos abaixo:

01.

02.

03.

cão equilibrista

O post Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso/feed 0
Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativo http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos#comments Wed, 06 Aug 2014 14:28:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15205 Você já deve ter escutado histórias de pessoas que usam um amigo fictício para revelar segredos e desabafar desejos. Geralmente

O post Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
14142293[1]

Você já deve ter escutado histórias de pessoas que usam um amigo fictício para revelar segredos e desabafar desejos. Geralmente a conversa começa com um “meu amigo fez…” e termina com comentários e risadas. Se você conhece alguém que age assim (ou é esta pessoa), saiba que agora é possível fazer isso de forma anônima em um aplicativo.

O app Secret foi criado nos Estados Unidos e tem tudo para virar uma febre aqui no Brasil. Com uma interface simples, ele permite que o usuário veja segredos populares, leia os desabafos das pessoas ao seu redor e faça comentários relacionados às confissões.

Para ler, escrever e acompanhar os segredos é preciso fazer um cadastro simples ou se conectar com uma conta do Facebook. Segundo os Termos do aplicativo, os dados pessoais são mantidos em sigilo.  Mas nós só podemos garantir que você vai dar boas risadas.

O Secret está disponível para Android e iOS.

Veja algumas postagens que rolam por lá.

secret7

Secret-Sozinho[1]

secret1

secret2

secret3

secret5

secret6

O post Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos/feed 1
Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terra http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra#comments Tue, 05 Aug 2014 00:16:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15294 Vocês acham que peguei pesado nesse título? É porque ainda não viram todas as imagens desta vila próxima à cidade

O post Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (1)

Vocês acham que peguei pesado nesse título? É porque ainda não viram todas as imagens desta vila próxima à cidade de Nova Taipé, em Taiwan. As habitações construídas no lugar imediatamente nos remetem a construções alienígenas – pelo menos ao modo como as vemos dentro do nosso imaginário coletivo, é claro.

Conhecida como Sanzhi Pod City, a vila é na verdade um projeto de colônia de férias destinada à soldados norte-americano. As construções começaram em 1978, mas foram interrompidas antes da finalização, devido aos múltiplos acidentes e ao excesso de gastos.

Depois de passar algum tempo no esquecimento, o lugar começou a ser redescoberto por turistas e fotógrafos. Vários deles se uniram em um movimento que pedia a preservação das “ruínas do futuro”, no entanto, eles infelizmente não obtiveram sucesso. Em 2010, a vila “ufo” foi abaixo, dando lugar a construções comuns sem a menor graça. :(

Veja fotos desse lugar abandonado:

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (2)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (3)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (4)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (5)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (6)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (7)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (8)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (9)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (10)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (11)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (12)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (13)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (14)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (15)

O post Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra/feed 0
Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailer http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer#comments Mon, 04 Aug 2014 16:59:44 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15276 No segundo filme da série, Bob Esponja e sua turma abandonam as profundezas do oceano para enfrentar um pirada de

O post Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailer apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Bob Esponja 3d - Filme (2)

No segundo filme da série, Bob Esponja e sua turma abandonam as profundezas do oceano para enfrentar um pirada de carne e osso. Ao chegarem à superfície, os personagens ganham aspecto 3D e contracenam com atores reais, como Antônio Bandeiras – que interpreta um pirata, vilão da história.

Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água, uma produção Nickelodeon Movies e Paramount Animation, tem lançamento previsto para 2015. Fiquem com o primeiro trailer do filme:

Veja algumas imagens extraídas do vídeo:

Bob Esponja 3d - Filme (3)

Bob Esponja 3d - Filme (4)

Bob Esponja 3d - Filme

E aí, o que você achou?

 

O post Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailer apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer/feed 3
Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciça http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica#comments Mon, 04 Aug 2014 16:35:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15242 O artista e escultor Matthew Simmonds sempre foi fascinado por arquitetura e esculturas pedra. Então por que não juntar os

O post Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciça apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-4

O artista e escultor Matthew Simmonds sempre foi fascinado por arquitetura e esculturas pedra. Então por que não juntar os dois criando belas peças – especialmente pra quem não pode conhecer os lugares pessoalmente?

Com essa ideia na cabeça, ele conseguiu esculpir projetos arquitetônicos inteiros nas pedras maciças, com atenção especial aos detalhes internos e externos. Veja abaixo uma galeria de fotos que reúne o melhor do seu trabalho. Para conhecer mais dessas obras incríveis, acesse o site oficial do artista.

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-5

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-6

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-7

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-9

matthew-simmonds_01[1]

matthew-simmonds_13[1]

matthew-simmonds_08[1]

matthew-simmonds_02[1]

Matthew_Simmonds-1866[1]

O post Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciça apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica/feed 0
Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveis http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno#comments Mon, 04 Aug 2014 14:01:13 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15222 O garimpo por um móvel antigo virou tendência entre jovens. Muitos passam horas em lojas para encontrar objetos vintage, que

O post Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
0011

O garimpo por um móvel antigo virou tendência entre jovens. Muitos passam horas em lojas para encontrar objetos vintage, que vão deixar sua casa mais bonita. Pegando onda nesse desejo, é cada vez mais comum ver designers e marcas conceituadas criando móveis modernos com referências clássicas.

Feruccio Laviani foi além. O designer italiano resolveu colocar o seu conceito de moderno em móveis clássicos de forma direta. No seu trabalho, ele mostra uma mistura que pode surpreender quem não está acostumado a ver estilos diferentes em uma mesma peça. Para ele, é tudo junto e misturado.

Veja aqui algumas de suas criações:

0021

0061

0081

collage_sofa

Ferruccio_Laviani_for_Emmemobili_IIHIH1

Fratelli-BOFFI-F_-the-Classics-62281_2.XL

O post Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno/feed 0
Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo” http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo#comments Fri, 01 Aug 2014 19:38:14 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15239 Eles voltaram com tudo para as cinturas dos moços e moças mais adultos, então nada melhor que mostrar a arte

O post Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
bambolê

Eles voltaram com tudo para as cinturas dos moços e moças mais adultos, então nada melhor que mostrar a arte de quem nunca abandonou o bom e velho bambolê, só que dessa vez, de um jeito menos convencional. Acompanhe o que esse cara aprontou com uma versão tamanho família do “brinquedo” – ou meio de transporte, como você pode acompanhar no vídeo:

O post Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo/feed 0
100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para download http://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download http://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download#comments Thu, 31 Jul 2014 18:48:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15201 Manja aquele humor de vanguarda do programa “Hermes & Renato”? Com a triste notícia da morte de Fausto Fanti, o

O post 100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para download apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
hermes-renato-downlod

Manja aquele humor de vanguarda do programa “Hermes & Renato”? Com a triste notícia da morte de Fausto Fanti, o Renato da dupla principal do grupo, algum fã anônimo se agilizou e colocou para download toda a obra produzida pelos humoristas, entre esquetes em vídeo e paródias musicais como as famosas Coração melão e Massacration. Baixe logo antes que o link suma do mapa!

O post 100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para download apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download/feed 0
30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praia http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai#comments Thu, 31 Jul 2014 18:14:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15153 Atenção, as fotos a seguir farão você ter vontade de largar tudo imediatamente e ir correndo para a praia! O

O post 30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Ondas no Havaí (1)

Atenção, as fotos a seguir farão você ter vontade de largar tudo imediatamente e ir correndo para a praia!

O fotógrafo Clark Little se especializou em registrar as belezas do mar de Oahu, ilha havaiana. Em sua conta no Instagram, chamam a atenção as fotos tiradas de dentro das ondas – no famoso tubo -, ou de momentos antes de ela quebrar.

A combinação de cores entre a água, as areias, árvores e o céu – por vezes tomado pelo pôr do sol -, dá a cada fotografia um aspecto único. Veja todas na galeria abaixo:

Ondas no Havaí (2) Ondas no Havaí (fotógrafo) Ondas no Havaí (fotógrafo 2) Ondas no Havaí (38) Ondas no Havaí (37) Ondas no Havaí (36) Ondas no Havaí (35) Ondas no Havaí (34) Ondas no Havaí (33) Ondas no Havaí (32) Ondas no Havaí (31) Ondas no Havaí (30) Ondas no Havaí (29) Ondas no Havaí (28) Ondas no Havaí (27) Ondas no Havaí (26) Ondas no Havaí (25) Ondas no Havaí (24) Ondas no Havaí (23) Ondas no Havaí (22) Ondas no Havaí (21) Ondas no Havaí (20) Ondas no Havaí (19) Ondas no Havaí (18) Ondas no Havaí (17) Ondas no Havaí (16) Ondas no Havaí (15) Ondas no Havaí (14) Ondas no Havaí (13) Ondas no Havaí (12) Ondas no Havaí (11) Ondas no Havaí (10) Ondas no Havaí (9) Ondas no Havaí (8) Ondas no Havaí (7) Ondas no Havaí (6) Ondas no Havaí (5) Ondas no Havaí (4) Ondas no Havaí (3)

O post 30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai/feed 5
Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográfico http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico#comments Thu, 31 Jul 2014 03:15:19 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15137 A pergunta que não quer calar: será que esse fotógrafo beijou todas essas pessoas ou apenas providenciou uma maquiagem borrada

O post Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográfico apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Depois do beijo - ensaio fotográfico (13)

A pergunta que não quer calar: será que esse fotógrafo beijou todas essas pessoas ou apenas providenciou uma maquiagem borrada no rosto de cada uma delas? Em seu site, ele diz que sim!

Se tiver beijado de fato, esse ensaio fotográfico que retrata o momento posterior ao encontro dos lábios – o do fotógrafo cheio de batom -, fica ainda mais legal pela autenticidade.

As imagens são um convite para o espectador construir a sua própria narrativa do beijo. Neste projeto, eu questiono a natureza da intimidade, da sexualidade e do próprio beijo – explica Jedediah Johnson, fotógrafo responsável pela série.

Veja algumas das fotos do ensaio intitulado “The Makeout Project”, algo como “Projeto Amassinho”. ;)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (12)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (11)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (10)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (9)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (8)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (7)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (6)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (5)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (4)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (3)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (2)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (1)

O post Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográfico apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico/feed 0
Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira! http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira#comments Tue, 29 Jul 2014 19:09:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15125 Há no mercado algumas cafeteiras que podem ser programadas para preparar o café em determinada hora do dia. No entanto,

O post Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Despertador cafeteira (09)

Há no mercado algumas cafeteiras que podem ser programadas para preparar o café em determinada hora do dia. No entanto, nenhuma delas é tão maneira quanto essa – ainda mais quando se pensa em deixar o equipamento no criado-mudo.

Com visual simples que remete a um experimento científico, este projeto, intitulado “Barisieur”, é um belo despertador/cafeteira que irá acordá-lo lançando sobre o ambiente um estimulante aroma de café.

O projeto é do designer Joshua Renouf. Veja abaixo algumas fotos deste belo objeto:

Despertador cafeteira (08)

Despertador cafeteira (07)

Despertador cafeteira (06)

Despertador cafeteira (05)

Despertador cafeteira (04)

Despertador cafeteira (03)

Despertador cafeteira (02)

Despertador cafeteira (01)

O post Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira/feed 5
Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projeto http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto#comments Tue, 29 Jul 2014 14:00:11 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15115 Para alertar sobre a poluição dos oceanos, o estúdio Studio Swine concebeu o projeto “Sea Chair”, encabeçado por um belo

O post Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projeto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Banquinho reciclado - sea chair (1)

Para alertar sobre a poluição dos oceanos, o estúdio Studio Swine concebeu o projeto “Sea Chair”, encabeçado por um belo vídeo em que resíduos plásticos recolhidos do mar durante uma pescaria são transformados em um banquinho.

As filmagens foram realizadas durante o trabalho de um barco pesqueiro real. Ali mesmo, no mar, o lixo extraído do mar pelas redes de pesca foi derretido e, em um processo de reciclagem relativamente simples – cujo manual pode ser baixado aqui -, usado como matéria prima para criação do banco.

Além da brilhante ideia, as belas imagens, que revelam tanto o processo de produção do “Sea Chair” quanto flashs do cotidiano dos pescadores, renderam ao vídeo diversos prêmios.

Assista abaixo:

Veja algumas cenas extraídas do vídeo:

01. Resíduos plásticos demoram milhares de anos para se decompor.
Banquinho reciclado - sea chair (2)

02. Estima-se que haja 46 mil pedaços de plástico por quilômetro quadrado nos oceanos do mundo.
Banquinho reciclado - sea chair (3)

03. Se nada for feito, a quantidade de lixo plástico nos oceanos irá dobrar nos próximos 10 anos.
Banquinho reciclado - sea chair (4)

04. Em 1997, pesquisadores encontraram, no Oceano Pacífico, uma enorme faixa de lixo – alguns dizem que do tamanho dos Estados Unidos (!!!) - composto principalmente por resíduos plásticos.
Banquinho reciclado - sea chair (5)

05. Uma grande porção de lixo foi descoberta também no Atlântico Norte. Iniciativas práticas e de conscientização como o  “Sea Chair” são essenciais para reverter esse quadro.
Banquinho reciclado - sea chair (6)

O post Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projeto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto/feed 1