Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Tue, 28 Jul 2015 16:19:58 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.3 Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois#comments Tue, 28 Jul 2015 16:19:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20905 Lance Curran é um fotógrafo bastante criativo. Ele também é um colecionador de canecas com o tema “cultura pop”, e

O post Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Lance Curran é um fotógrafo bastante criativo. Ele também é um colecionador de canecas com o tema “cultura pop”, e sua coleção o inspirou a fazer uma brincadeira que mistura sua profissão e seu hobby. Lance transforma os filhos em heróis e outros personagens. Essa é mais uma história de pais divertidos que a internet ajudou a divulgar.

Com a hashtag #breakfastmugshot, o fotógrafo passou a publicar fotos em seu perfil no Instagram. As fotos mostram seus filhos como se fossem pequenos heróis, tudo feito utilizando apenas as canecas de sua coleção que substituem a cabeça das crianças. A brincadeira foi tão boa que acabou sendo feita com outras pessoas também, sobrando até para o cachorro da família.

Acompanhe algumas das fotos feitas por Lance Curran:

Caneca (15)

Caneca (14)

Caneca (13)

Caneca (12)

Caneca (11)

Caneca (10)

Caneca (9)

Caneca (8)

Caneca (7)

Caneca (6)

Caneca (5)

Caneca (4)

Caneca (3)

Caneca (2)

Caneca (1)

Para ver mais fotos acesse o site.

O post Pai usa canecas para transformar os filhos em heróis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/pai-usa-canecas-para-transformar-os-filhos-em-herois/feed 0
Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido#comments Mon, 27 Jul 2015 14:00:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20879 Dois artistas realistas chineses, Sun Yuan e Peng Yu, vêm ganhando destaque no universo das artes plásticas por suas obras

O post Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Dois artistas realistas chineses, Sun Yuan e Peng Yu, vêm ganhando destaque no universo das artes plásticas por suas obras extremamente detalhadas e muito, mas muito curiosas – e um tanto bizarras.

Conhecidos por utilizar restos de tecidos de humanos e de animais para compor as artes, os artistas inovaram ainda mais com a criação de  intervenção artística intitulada “Angel”.

O trabalho retrata um anjo caído com asas e sem penas, em forma de uma senhora, que chama a atenção pela semelhança com os traços humanos. A ideia dos artistas é transitar entre o real e o sobrenatural e levar ao público reflexões sobre vida e a morte.

A escultura hiper-realista foi feita com gel de sílica, aço inoxidável, malha e fibras de vidro que a fazem parecer extremamente realista. Quem passa pela intervenção chega a se perguntar se não se trata de uma pessoa real usando asas falsas!

Veja que loucura:

anjo1

anjo2

anjo3

anjo4

anjo5

anjo6

E você, o que achou do trabalho dos artistas chineses?

O post Artistas criam escultura hiper-realista de um anjo caído apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artistas-criam-escultura-hiper-realista-de-um-anjo-caido/feed 0
Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese#comments Sun, 26 Jul 2015 02:30:56 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20858 Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou

O post Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-6

Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou qualquer outro objeto, infelizmente você errou: trata-se da Costasiella kuroshimae, uma adorável espécie de “lesma” do mar, que anda sendo chamada por aí como “Sheep Leaf” (ovelha-folha, em tradução livre).

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-4

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-2

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-5

Encontradas próximas ao Japão, Indonésia e Filipinas, esses pequeninos seres de olhos juntinhos – e amáveis! – atingem no máximo 5 mm de comprimento.  Curiosamente, são um dos únicos animais no mundo a realizar fotossíntese: ao se alimentar de algas, a Costasiella suga os cloroplastos – organelas nas quais o processo de fotossíntese é realizado – e os incorporam no seu próprio corpo, num processo super raro chamado cleptoplastia.

Uma vez com os cloroplastos no organismo, elas acabam alimentando-se também por meio da energia solar. Incrível, não?

leaf-sheep-sea-slug-costasiella-kuroshimae-1

17857267076_c2a26e1d1a_b

17123242889_73bd6d5c92_b

Parece uma ovelinha de desenho!

Imagens: Jim & Lynn | Randi Ang | Johnny Chiu

O post Essa adorável criaturinha é o único animal do mundo capaz de realizar fotossíntese apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essa-adoravel-criaturinha-e-o-unico-animal-do-mundo-capaz-de-realizar-fotossintese/feed 0
Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante#comments Sat, 25 Jul 2015 00:31:27 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20869 Pular corda, jogar queimada, brincar de amarelinha e empinar pipa são atividades cada vez mais distantes das novas gerações. Com os

O post Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Pular corda, jogar queimada, brincar de amarelinha e empinar pipa são atividades cada vez mais distantes das novas gerações. Com os avanços tecnológicos, os computadores e videogames passaram a ser os melhores amigos da criançada.

Pipa Combate, um simulador de pipa

Mas nada impediu que as antigas brincadeiras pulassem das ruas para o mundo virtual, como é o caso do Pipa Combate, um game que simula disputas entre pipas de diversos tamanhos e modelos.

O jogo é compatível com Android, Windows Phone e iOS e pode ser uma ótima diversão para crianças e também para os adultos nostálgicos, que não têm mais tempo para empinar pipas nas ruas.

pipa1
O jogo Pipa Combate é todo em português e a trilha sonora é uma diversão à parte. Os mecanismos são bastante simples; os jogadores escolhem modelos e tamanhos de pipas e são levados para um cenário onde duelam com outros players.

pipa2

As fases são graduais e, depois de aprender técnicas de como cortar a linha dos adversários, os jogadores podem desafiar outros participantes do jogo.

kites-152760_1280
Acho que a parte mais interessante do jogo é que, por ser virtual, claro, não usa cerol e, por isso, não representa riscos para pedestres, ciclistas e motoqueiros. Mas vale lembrar que nada é mais divertido que reunir os amigos e filhos nos domingos de sol para empinar pipa.

pipa3

Conheça mais sobre o jogo Pipa Combate no vídeo abaixo e conte pra gente o que achou.

O post Volte aos tempos de infância com o jogo gratuito Pipa Combate – sem cortante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/volte-aos-velhos-tempos-de-infancia-com-o-jogo-pipa-combate-sem-cortante/feed 0
Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva#comments Fri, 24 Jul 2015 16:16:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20844 Delicadas por natureza, as flores são capazes de despertar uma série de sentimentos sublimes e românticos, tornando-se símbolos inquestionáveis da

O post Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
flor

Delicadas por natureza, as flores são capazes de despertar uma série de sentimentos sublimes e românticos, tornando-se símbolos inquestionáveis da gentileza, afeto e do cuidado entre semelhantes.

Se o encanto está nas formas e cores variadas que podemos encontrar em diversas espécies de flores, uma delas tem a capacidade de causar um impacto ainda maior em seus entusiastas devido a sua única e incomparável capacidade: se tornar translúcida ao toque da água.

Assim como esses incríveis animais transparentes, a Diphylleia grayi, mais conhecida como “flor-esqueleto”, tem o poder de fascinar através de sua singularidade. Originária das regiões montanhosas, frias e úmidas da China e Japão, a flor de pétalas brancas perde a coloração ao entrar em contato com a água, se transformando em uma visão que mais parece ter saído de um sonho.

De aparente fragilidade e normalidade à primeira vista, essa espécie botânica extraordinária e camaleônica floresce ao final da primavera, um verdadeiro presente ofertado pela natureza.

flor 1

flor 2

flor 3

flor 4

flor 5

flor 6

flor 8

O post Essas delicadas flores ficam transparentes quando tomam chuva apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/essas-delicadas-flores-ficam-transparentes-quando-tomam-chuva/feed 0
Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia#comments Fri, 24 Jul 2015 13:19:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20740 É verdade que ao longo do tempo, igrejas e templos – e consequentemente as religiões – transformaram-se muito. Mas você

O post Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
gereja8

É verdade que ao longo do tempo, igrejas e templos – e consequentemente as religiões – transformaram-se muito. Mas você já imaginou uma igreja em forma de galinha? Pois é, essa raridade existe e está localizada no meio de uma floresta na Indonésia, próxima dos campos de Magelang.

Gereja

Conhecida pelos locais como Gereja Ayam (ou Igreja Galinha), a curiosa construção na verdade não é uma igreja – tampouco foi construída com o objetivo de ter a forma de uma galinha. Quem conta é seu próprio criador, Daniel Alamsjah, hoje um senhor de 67 anos que vive em Jacarta, a mais de 500km do local. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de uma visão divina que recebeu, na qual Deus falava sobre a construção de uma casa de oração em forma de pombo da paz.

gereja2

gereja4

Há cerca de 26 anos, enquanto caminhava pela região de Mageland, onde a família da esposa viva, ele avistou uma paisagem muito parecida com aquela que tinha sonhado para a construção do templo. Após uma noite de rezas no local, Daniel decidiu que ali, definitivamente, seria o local ideal. Um anos depois, conseguiu comprar o terreno de 3000 m² pelo equivalente a R$600 e iniciou seu projeto com a ajuda de cerca de 30 moradores. Porém, a obra nunca foi finalizada. Para ele, a casa acabou ficando conhecida como igreja pelo fato dele ser cristão.

VEJA TAMBÉM:
+ 10 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça

Hoje, mesmo bastante abandonado e degradado pelo tempo – e pela falta de manutenção -, o local atrai milhares de turistas e pessoas de diferentes religiões em busca de um local de paz e oração. Mas nem sempre foi assim: durante um período, a casa de orações foi utilizada como centro de reabilitação para crianças com deficiência, viciados em drogas e pessoas com problemas psicológicos e psiquiátricos.

gereja3

gereja6

Em 2000, o prédio foi fechado de vez por conta dos altos custos da construção, mas continua recebendo muitos viajantes interessados no místico lugar. Tudo culpa das redes sociais: como vários blogueiros de viagem relataram suas experiências por lá, a casa de orações se tornou destino certo para os muitos turistas que passam pela Indonésia.

Uma delas é Putri Normalita, que acabou por divulgar Gereja Ayam para o mundo em sua página na internet. Segundo ela, os fatos curiosos por trás da construção atraem muita gente interessada em ver de perto tanta “misticidade”. E tem até casais planejando oficializar a união por lá.

gereja5

gereja9

Outros visitantes também relataram algumas especificidades curiosas, como o fato de haver cerca de 16 dormitórios (um com três banheiros!), alguns deles sem nenhuma iluminação. Além disso, há um mezanino suspenso por pilares super degradados, ou quebrados, e câmaras secretas com camas.

gereja7

gereja0

O abandono transformou a casa de orações em um espaço abrigado por morcegos e repleto de pichações na parte interna, além de se tornar refúgio para casais “apaixonados”. Mas, para quem a visita, a aura misteriosa continua a mesma. Nós – e Daniel Alamsjah, o criador – esperamos mesmo que sim.

O post Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/em-ruinas-misteriosa-igreja-em-forma-de-galinha-atrai-turistas-na-indonesia/feed 0
Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua#comments Fri, 24 Jul 2015 00:12:54 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20429 Todos os dias, circulam emocionantes histórias de pessoas que doam tempo e dinheiro para salvar a vida de animais. Os “Wings

O post Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Todos os dias, circulam emocionantes histórias de pessoas que doam tempo e dinheiro para salvar a vida de animais. Os “Wings of Rescue” é uma dessas organizações que fazem qualquer um lacrimejar.   cao5

Com os abrigos para cachorros cada vez mais lotados, a prática da eutanásia – se é que podemos chamar assim, neste caso – é bastante comum nos Estados Unidos. Para preservar a vida dos bichinhos, a ONG conta com a ajuda de pilotos que se voluntariam para transportar os animais em risco por todo o país!

cao1

Para viabilizar o projeto, são utilizadas aeronaves particulares ou emprestadas que levam os cães para feiras de doação e outros abrigos que não sacrificam os bichos.

cao3

Mais de 12 mil cães já foram salvos pelo programa e a “Wings of Rescue” conta com mais de 25 pilotos voluntários que dedicam o tempo livre ao resgate e transporte de animais.

cao4
Apesar de a ONG atuar nos EUA, recebem doações de todo o mundo.  Se quiser contribuir, basta acessar o site wingsofrescue.org/donate. O vídeo abaixo mostra mais detalhes do trabalho realizado pela instituição. Assista:

cao2

O post Pilotos se voluntariam para levar animais a feiras de adoção por todo os EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/pilotos-se-voluntariam-para-levar-animais-feiras-de-adocao-por-todo-os-eua/feed 0
Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua#comments Wed, 22 Jul 2015 17:44:55 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20839 “The Slow Mo Guys” é um canal do Youtube especializado em publicar vídeos em câmera lenta – e agora em

O post Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
slow-mo-guys-put-giant-man-in-giant-balloon-and-fill-it-until-it-explodes[1]

“The Slow Mo Guys” é um canal do Youtube especializado em publicar vídeos em câmera lenta – e agora em altíssima resolução (4K). Filmar uma bexiga cheia de água estourando é quase um clássico do slow motion, então eles resolveram dar uma turbinada na ideia. Para isso, além de pegarem um balão gigante, um dos caras do canal entrou na bexiga.

A ideia é besta, eu sei, mas o vídeo ficou divertido, vai? Olha só:

O post Esse cara teve a insana e divertida ideia de entrar num balão gigante com água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/esse-cara-teve-a-insana-e-divertida-ideia-de-entrar-num-balao-gigante-com-agua/feed 0
Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata#comments Wed, 22 Jul 2015 17:06:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20805 Thomas Dambo, nascido em Copenhague, capital da Dinamarca, é artista e desenhista e um dos seus principais trabalhos é transformar

O post Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
foto (1)

Thomas Dambo, nascido em Copenhague, capital da Dinamarca, é artista e desenhista e um dos seus principais trabalhos é transformar sucata em belas esculturas. Junto de uma equipe, Thomas produz suas obras com muita beleza e criatividade, dando a elas uma forma divertida.

Ele realiza toda a sua criação utilizando sucatas de madeira que encontra em torno das lixeiras da cidade. Ao fazer este trabalho, Thomas diverte as pessoas, que acabam se encantando com sua produção, e ainda as inspira a pensarem no lixo como um material reutilizável, colaborando com o meio ambiente.

A madeira não é a única matéria-prima usada pelo dinamarquês, que mexe também com outros tipos de materiais que iriam para o lixo. Além das gigantes esculturas de madeira, ele ainda fabrica móveis e outros objetos para design de interiores com o que encontra nas lixeiras.

Veja algumas das incríveis e gigantes esculturas de madeira de Thomas Dambo:

foto (9)

foto (8)

foto (7)

foto (6)

foto (5)

foto (4)

foto (3)

foto (2)

O post Artista cria esculturas gigantescas usando madeira de sucata! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-cria-esculturas-gigantescas-usando-madeira-de-sucata/feed 0
Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto#comments Tue, 21 Jul 2015 16:42:41 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20796 Este trabalho, que recebeu o nome de “Evocação”, foi criado pela artista iraniana Shirin Abedinirad. O principal objetivo dela era

O post Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Este trabalho, que recebeu o nome de “Evocação”, foi criado pela artista iraniana Shirin Abedinirad. O principal objetivo dela era chamar a atenção para um grande problema que ocorre aos que habitam em regiões desérticas: a falta de água.

Realizado em 2013, Shirin utilizou algumas peças de espelhos redondos dispostos na areia. Os espelhos foram utilizados com o intuito de que refletissem o céu azul, dando a impressão de que se tratam de pequenas piscinas de água.

Ao primeiro olhar, o observador pode ser enganado pelos próprios sentidos, enxergando várias mini lagoas em meio ao deserto. É como se fosse uma miragem, um oásis. Somente com um olhar mais atento é que se percebe que aquele azul é o céu refletido em espelhos. Uma criação que desafia a relação “mente humana /elementos fundamentais da natureza”.

Shirin Abedinirad nasceu em 1986, na cidade de Tabriz, no Irã e já foi modelo. Hoje em dia, divide sua vida entre as cidades de Teerã e Florença e continua se dedicando às suas criações artísticas.

Veja o resultado de “Evocação”, o trabalho realizado com espelhos no deserto:

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

Para conhecer outros projetos da artista Shirin Abedinirad, acesse: seu site

O post Artista usa espelhos para criar cenário surreal no deserto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-usa-espelhos-para-criar-cenario-surreal-no-deserto/feed 0
Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte#comments Tue, 21 Jul 2015 11:55:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20782 Delicadas folhas secas e outras matérias-primas naturais, decorados utilizando crochê, são a especialidade de Susanna Bauer. Ela aprendeu essa técnica de

O post Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
imagem (10)

Delicadas folhas secas e outras matérias-primas naturais, decorados utilizando crochê, são a especialidade de Susanna Bauer. Ela aprendeu essa técnica de costura quando ainda era apenas uma criancinha, lá na Alemanha.

Em vez de produzir roupas e mantas, itens que geralmente são feitos por pessoas que dominam o crochê, Susanna se encantava mais em trabalhar na criação de pequenos objetos. Neste projeto artístico, ela mostra que a natureza pode nos oferecer sua beleza desde os pequenos detalhes.

Susanna também ressalta a relação entre a delicadeza e vulnerabilidade, com a resistência e a força, e que essa relação encontrada nas pequenas folhas também pode ser transmitida pela natureza como um todo.

A artista alemã, que atualmente vive na Inglaterra, nasceu em 1969, na cidade de Eichstät. Ela estudou paisagismo na Universidade Técnica de Munique e hoje apresenta seus trabalhos em grandes galerias.

Veja abaixo um pouco do trabalho de Susanna Bauer, que mescla técnicas de costura com folhas secas – encontre mais no site da artista:

imagem (12)

imagem (11)

imagem (9)

imagem (8)

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

costura em folhas secas 2

costura em folhas secas 3

costura em folhas secas 4

costura em folhas secas 5

costura em folhas secas

O post Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ela-costura-folhas-secas-para-transforma-las-em-improvaveis-obras-de-arte/feed 0
Iniciativa instala geladeira pública para incentivar a doação de comida! http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/iniciativa-instala-geladeira-publica-para-incentivar-doacao-de-comida http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/iniciativa-instala-geladeira-publica-para-incentivar-doacao-de-comida#comments Mon, 20 Jul 2015 17:32:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20575 Vamos começar com uma informação chocante: enquanto milhões de pessoas passam fome no planeta, o resto do mundo desperdiça, todos

O post Iniciativa instala geladeira pública para incentivar a doação de comida! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vamos começar com uma informação chocante: enquanto milhões de pessoas passam fome no planeta, o resto do mundo desperdiça, todos os anos, mais de 1 bilhão de toneladas de alimentos.

502155430_4e6402872e_o (1)Geladeira pública

Para incentivar o consumo consciente de comida e ajudar o próximo, uma instituição de caridade Belga, a Corvia, instalou uma geladeira pública em um bairro popular de Bruxelas.

Em vez de deixar a comida estragar, agora as pessoas podem doar as sobras de alimentos por meio da geladeira comunitária e evitar o desperdício.

ge1

A ação, que teve início no Natal de 2014, conta com a ajuda de diversos restaurantes e bares da região, que estão abastecendo a geladeira com sobras limpas e, assim, tudo o que iria para o lixo é aproveitado por milhares de pessoas necessitadas.

O procedimento acontece da seguinte maneira: qualquer um pode deixar alimentos em bom estado, que iriam para o lixo, e contribuir para a refeição de dezenas de pessoas.

Os doadores devem apenas ter o cuidado de etiquetar a data de preparo dos alimentos. Além disso, é proibido guardar bebidas alcoólicas e garrafas abertas  no local.

A geladeira, que fica no meio da calçada e foi doada por um comércio local, funciona por energia solar e está à disposição de todos que precisarem.

gel

Veja o vídeo e conheça mais sobre essa ideia!

Projetos de doação e troca do tipo “pegue o que você precisar” tem se espalhado pelo mundo, inclusive no Brasil – como com o Abrace e com o troco coletivo. Já imaginou que bacana se essa mais essa boa ação chegasse por aqui?

O post Iniciativa instala geladeira pública para incentivar a doação de comida! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/iniciativa-instala-geladeira-publica-para-incentivar-doacao-de-comida/feed 0
10 Comportamentos do seu gato finalmente explicados! http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-comportamentos-do-seu-gato-finalmente-explicados http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-comportamentos-do-seu-gato-finalmente-explicados#comments Mon, 20 Jul 2015 17:14:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20462 Os gatos são animais fascinantes pela independência e poder de comunicação com os donos. Mas a história sobre a domesticação

O post 10 Comportamentos do seu gato finalmente explicados! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Os gatos são animais fascinantes pela independência e poder de comunicação com os donos. Mas a história sobre a domesticação dos felinos é bastante curiosa.
Há muito tempo, no ano de 1223 para ser exata, os gatos foram considerados animais demoníacos e antes disso, no Egito Antigo, eram contrariamente adorados como deuses.

Séculos depois, os gatos começaram a ser domesticados por apenas um motivo; caçar os ratos que adentravam pelas casas nas cidades e no campo.
Hoje os felinos vivem cada vez mais próximos das pessoas, os bichanos são carinhosos e bastante dóceis quando socializados desde cedo. Além disso, podem ser uma excelente companhia para se ter em casa ou em apartamentos.

Gatos se adaptam com facilidade aos mais diversos lugares, mas é importante lembrar que todo bichinho precisa de um ambiente limpo e alegre para viver.

Confira aqui 10 dicas para reconhecer o comportamento do seu gatinho:

01- Quando um gato está triste e incomodado, é possível notar através de algumas atitudes como arranhões em portas e paredes.
02- Outro sinal de estresse é quando o felino urina demasiadamente fora da caixinha de areia.

cat-750259_1280
03- Ao piscar de forma rápida para os humanos, o gato quer dizer que está bastante contente e satisfeito.
04- Para demonstrar segurança e confiança em relação aos donos, os gatinhos costumam piscar diversas vezes, lentamente. cat2
05- Quando os bichanos levantam o bumbum, estão acenando para os humanos, como se estivessem dizendo “Oi”.
06- Na hora de dormir, a posição de caracol é usada para manter o corpo sempre aquecido.

3749864601_7138317cde_o
07- Os gatos costumam adorar caixas e sacolas porque esses objetos ajudam a aliviar o estresse – já que eles se sentem mais protegidos – e a entreter os bichos.377247724_5402458d78_o
08- Quando lambem o dono estão demonstrando todo o afeto e carinho que podem. Esse ato deve ser retribuído com ainda mais amor.

cat5

09- O universo dos gatos é hipnotizante, eles são capazes de fazer coisas como sentar em cima do seu computador apenas porque gostam de lugares quentinhos e também porque curtem tirar um barato com a cara dos donos.

cat7

10- A última dica é para você entender a mensagem quando os gatos ficam de barriga para cima. Essa é uma maneira de pedir atenção e carinho – mas na cabeça, não na barriga – dos donos.

cat8.jp

Os animais precisam de carinho e cuidado. Se forem tratados assim, serão leais e amáveis por toda a vida. [Fontes: Galileu | Distractify | Dailymail]

4039099883_eb9f931b10_o

Se você gostou dessa matéria, aproveite para ver esse vídeo cheio de gatinhos fofos e animar o dia!

 

O post 10 Comportamentos do seu gato finalmente explicados! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/10-comportamentos-do-seu-gato-finalmente-explicados/feed 0
Trabalho criativo monta bandeiras utilizando os alimentos típicos de cada país http://somentecoisaslegais.com.br/arte/trabalho-criativo-monta-bandeiras-utilizando-os-alimentos-tipicos-de-cada-pais http://somentecoisaslegais.com.br/arte/trabalho-criativo-monta-bandeiras-utilizando-os-alimentos-tipicos-de-cada-pais#comments Mon, 20 Jul 2015 16:41:01 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20582 Itália As bandeiras a seguir foram produzidas por uma agência de publicidade para o Festival Internacional de Alimentos de Sidney.

O post Trabalho criativo monta bandeiras utilizando os alimentos típicos de cada país apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
ItáliaItália

As bandeiras a seguir foram produzidas por uma agência de publicidade para o Festival Internacional de Alimentos de Sidney. Mas se você pensa que, simplesmente, essas bandeiras foram criadas com qualquer tipo de comida ou com alimentos escolhidos aleatoriamente, você está enganado.

Esta criação é um conceito incrível que consiste em desenhar bandeiras utilizando alimentos associados à própria nação em questão, por exemplo: a bandeira da Itália foi produzida utilizando manjericão, macarrão e tomate, que são alimentos típicos da culinária italiana.

Outro ponto fantástico do trabalho é que, além do desafio de selecionar alimentos, seus formatos, muitas vezes, possuem um papel importante na criação do desenho. A carambola cedeu sua forma para a representação de uma estrela, por exemplo.

Você conhece as bandeiras de todas as nações? Veja as fotos e tente descobrir a quais países elas pertencem (coloque o cursor sobre as imagens para conferir o país):

Vietnã

Turquia

Tailândia

Suíça

Reino Unido

Líbano

Japão

Indonésia

Austrália

Brasil

China

Espanha

Estados Unidos

França

Grécia

Índia

O post Trabalho criativo monta bandeiras utilizando os alimentos típicos de cada país apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/trabalho-criativo-monta-bandeiras-utilizando-os-alimentos-tipicos-de-cada-pais/feed 0
Artista faz fantástica releitura sombria dos signos do zodíaco http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-faz-fantastica-releitura-sombria-dos-signos-do-zodiaco http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-faz-fantastica-releitura-sombria-dos-signos-do-zodiaco#comments Sun, 19 Jul 2015 18:13:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20764 Você se liga em horóscopo? Quem não gosta, provavelmente curte a criatividade; quem gosta, terá mais um motivo para apreciar

O post Artista faz fantástica releitura sombria dos signos do zodíaco apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Você se liga em horóscopo? Quem não gosta, provavelmente curte a criatividade; quem gosta, terá mais um motivo para apreciar as incríveis ilustrações de Damon Hellandbrand.

O artista, residente dos Estados Unidos, faz releituras sombrias dos signos do zodíaco. Capricórnio, Leão, Libra e todos os outros 9, transformam-se em verdadeiros monstros pelo olhar de Damon.

Bem que alguém poderia transformar isso em uma série de quadrinhos / TV / desenho animado. E aí, de qual criatura você é?

01. Aquário

Signos - Aquário

02. Áries

Signos - Áries

03. Câncer

Signos - Câncer

04. Capricórnio

Signos - Capricórnio

05. Escorpião

Signos - Escorpião

06. Leão

Signos - Leão

07. Libra

Signos - Libra

08. Peixes

Signos - Peixes

09. Sagitário

Signos - Sagitário

10. Touro

Signos - Touro

11. Virgem

Signos - Virgem

12. Gêmeos

Signos - Gêmeos

O post Artista faz fantástica releitura sombria dos signos do zodíaco apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-faz-fantastica-releitura-sombria-dos-signos-do-zodiaco/feed 0
Artista pinta mural de ponta cabeça para ser visto no reflexo da água http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-pinta-mural-de-ponta-cabeca-para-ser-visto-no-reflexo-da-agua http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-pinta-mural-de-ponta-cabeca-para-ser-visto-no-reflexo-da-agua#comments Sun, 19 Jul 2015 04:39:49 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20652 Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida vem a arte para mostrar que criatividade nunca tem

O post Artista pinta mural de ponta cabeça para ser visto no reflexo da água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Mural3

Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida vem a arte para mostrar que criatividade nunca tem fim.

O artista Ray Bartkus criou um projeto ousado na parte periférica da cidade de Marijampolé, na Lituânia, que tem chamado a atenção de pessoas no mundo inteiro.

Ray pintou, na parede de um armazém, um mural de cabeça para baixo com o intuito de que a imagem ficasse refletida no rio que fica à frente próximo ao local.

A experiência deu certo, especialmente quando vista ao vivo e em momentos em que a água estejam bem calmas! O artista, residente da cidade de Nova York, conseguiu fazer com que as figuras de nadadores, golfinhos e cisnes refletissem nas águas do rio Šešupé.

As imagens são impressionantes, confira abaixo:

street-art-mural-reflected-water-river-ray-bartkus-marijampole-lithuania-2[1]

Mural5

Uma simulação digital da imagem refletida:

Mural1

E fotos mostrando o resultado final:

mural5[1]

mirror4[1]

O post Artista pinta mural de ponta cabeça para ser visto no reflexo da água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-pinta-mural-de-ponta-cabeca-para-ser-visto-no-reflexo-da-agua/feed 0
Artista promove o improvável encontro entre o crochê e a arte urbana http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-promove-o-improvavel-encontro-entre-o-croche-e-arte-urbana http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-promove-o-improvavel-encontro-entre-o-croche-e-arte-urbana#comments Sun, 19 Jul 2015 02:16:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20606 Instrumento de ferro recurvado em forma de gancho, que permite suspender ou segurar algo. Esse é o significado da palavra

O post Artista promove o improvável encontro entre o crochê e a arte urbana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
foto (4)

Instrumento de ferro recurvado em forma de gancho, que permite suspender ou segurar algo. Esse é o significado da palavra croké, que tem origem na França medieval – e que veio a resultar no crochê moderno. Já no século XIX, ainda na França, surge a expressão “broder au crochet”, que literalmente quer dizer “bordar com crochê”.

Apesar de a expressão passar a ser utilizada para esta arte no século XIX, alguns historiadores sugerem que a técnica do crochê tenha origem ainda na Pré-História. Não se sabe ao certo onde tudo se iniciou, mas a teoria mais provável é que a arte do crochê tenha surgido na China, a partir de uma forma primitiva de bordado, que posteriormente passou a ser difundida no Oriente Médio e na Europa.

UM NOVO USO PARA O CROCHÊ
Utilizando esta técnica que vem lá dos primórdios é que London Kaye passou a ser conhecida nas ruas de Nova York. Ela é uma dançarina formada em NYU (New York University), que aprendeu o crochê com sues treze anos de idade. Após sua graduação, London entrou para cena da “street art“, e começou a usar sua criatividade para misturar a técnica do crochê com as paisagens urbanas da cidade, como árvores, cercas e até o metrô.

Apresentações com os trabalhos de London tiveram início no outono do ano de 2013, na Semana da Moda, quando colaborou com o renomado designer Tia Cibani. Depois disso, ela passou a ser chamada para outros trabalhos com boa visibilidade.

VEJA TAMBÉM:
+ Artista de rua usa o bom e velho ponto cruz para “bordar” as grades da cidade

Conheça um pouco do trabalho de London Kaye, que promove um inesperado encontro do crochê com a cena urbana de Nova York:

foto (1)

foto (5)

foto (3)

foto (2)

foto (1)

foto (10)

foto (9)

foto (8)

foto (7)

foto (6)

Se você quiser saber mais sobre este trabalho interessante, entre no site da artista London Kaye: http://www.londonkaye.com

O post Artista promove o improvável encontro entre o crochê e a arte urbana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-promove-o-improvavel-encontro-entre-o-croche-e-arte-urbana/feed 0
Ele cria mini insetos mecânicos com peças de relógio e nos leva para o mundo da ficção científica! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-mini-insetos-mecanicos-com-pecas-de-relogio-e-nos-leva-para-o-mundo-da-ficcao-cientifica http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-mini-insetos-mecanicos-com-pecas-de-relogio-e-nos-leva-para-o-mundo-da-ficcao-cientifica#comments Sat, 18 Jul 2015 22:49:06 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20535 Bem ao estilo dos filmes de ficção científica, o artista norte-americano Justin Gershenson-Gates, de Chicago, cria minúsculos insetos soldando cuidadosamente

O post Ele cria mini insetos mecânicos com peças de relógio e nos leva para o mundo da ficção científica! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
insetos 1

Bem ao estilo dos filmes de ficção científica, o artista norte-americano Justin Gershenson-Gates, de Chicago, cria minúsculos insetos soldando cuidadosamente engrenagens, molas e outras peças de relógios.

Neto de um homem que trabalhava em ferrovias, desde criança Justin era cercado pelo mundo metálico e engenhoso da mecanização. Ainda pequeno o artista abria e separava seus brinquedos a fim de ver como eles funcionavam, mas nunca foi capaz de colocá-los juntos novamente.

Agora, ele usa relógios e acessórios velhos e em desuso que encontra nas gavetas do mundo todo e os reorganiza em desenhos caprichosos que viram desde esculturas até joias.

inseto 11

Desse modo, segundo o próprio Justin, ele é capaz de mostrar a beleza do mundo mecânico, exibindo o lado mais delicado e efêmero das engrenagens, que geralmente ficam escondidas do público atrás de metal e vidro.

Justin, também conhecido como “mechanical mind” (mente mecânica, em tradução livre), expõe suas criações no site de divulgação artística DeviantArt e as vende através de sua loja no Etsy. Sua coleção vai de insetos e mini soldados, a corações e formas com designs abstratos.

Os insetos mecânicos de Justin, muitos dos quais ele pode equilibrar apenas no seu dedo mindinho, são criaturas em miniaturas, geralmente com várias pernas, extremamente detalhadas e que demoram várias horas para serem concluídas. Como um exército robótico de seres assustadores, aracnídeos e insetos metálicos, as criações ganham vida e compõem uma intrigante coleção que grita: “filme de terror de ficção científica”.

inseto 8

Não por acaso, essas esculturas lembram personagens pitorescos como os monstros do remake de 1998 de “Perdidos no Espaço”, ou as máquinas do longa-metragem “As loucas aventuras de James West”, de 1999. As belíssimas criações têm um estilo “steampunk”, um dos subgênero da ficção em que os paradigmas tecnológicos modernos são obtidos por meio da ciência disponível em épocas passadas, tornando as peças ainda mais únicas e admiráveis.

As esculturas são tão perfeitas que você quase pode ouvir suas perninhas metálicas batendo febrilmente na superfície como se elas estivessem correndo através da sala só de olhar para elas.

Olhando para as aranhas, louva-a-deus e escorpiões, as miniaturas de Justin causam um pavor maior do que o próprio animal no qual se baseiam. Isso deve-se provavelmente à mescla do perigo real com o perigo imaginário. Se uma aranha viúva-negra pode causar muito estrago, o que uma viúva-negra artificial e mecânica não faria?

inseto 9

inseto 4

inseto 3

inseto 2


inseto 6

inseto 5

O artista coloca-se a disposição para responder perguntas e dúvidas tanto por e-mail (jmg@amechanicalmind.com ou jmg.amechanicalmind@gmail.com) quanto por sua página no Facebook. [Via]

O post Ele cria mini insetos mecânicos com peças de relógio e nos leva para o mundo da ficção científica! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/ele-cria-mini-insetos-mecanicos-com-pecas-de-relogio-e-nos-leva-para-o-mundo-da-ficcao-cientifica/feed 0
Fotografias de longa exposição captam o surreal brilho bioluminescente dessa caverna http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-longa-exposicao-captam-o-surreal-brilho-bioluminescente-dessa-caverna http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-longa-exposicao-captam-o-surreal-brilho-bioluminescente-dessa-caverna#comments Fri, 17 Jul 2015 22:31:56 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20518 Viajar em busca de belas e inspiradoras paisagens é a melhor maneira de renovar as energias e descobrir toda a

O post Fotografias de longa exposição captam o surreal brilho bioluminescente dessa caverna apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
caverna

Viajar em busca de belas e inspiradoras paisagens é a melhor maneira de renovar as energias e descobrir toda a potencialidade existente em nosso planeta. Mas, nem sempre o encanto se encontra onde esperamos e fugir do lugar comum pode ser a chave para conhecer áreas inexploradas e extrair delas sua experiencias quase transcendentais.

Esse é o caso de Joseph Michael, fotógrafo neozelandês que, através da técnica fotográfica da longa exposição, captou imagens do interior de uma caverna na Nova Zelândia de incomparável beleza.

Com formações calcárias – datadas de 30 milhões de anos atrás – estrategicamente iluminadas por um brilho azulado que mais parece ter saído de um sonho, o local chama a atenção de todo o mundo devido à sua singularidade visual, um espetáculo óptico de proporções épicas.

VEJA TAMBÉM:
+ Fenômeno da bioluminescência resulta em ‘mar de estrelas’ em ilha das Maldivas

Quase como um conto de fadas, as luzes que cintilam pelo teto e pelas paredes dessa gruta anciã não provêm da intervenção humana, e sim de um tipo de larva típica da região, de nome científico arachnocampa luminosa.

Emitidas em sua maioria pela larva fêmea, as luzes servem para atrair potenciais parceiros e encantar suas presas, criando o efeito bioluminescente deslumbrante e característico dessa paisagem onírica.

As imagens fazem parte do projeto intitulado ‘Luminosity’ (Luminosidade), que revela a incomparável beleza criada unicamente pela natureza, mas que é uma verdadeira obra de arte.

caverna 1

caverna 2

caverna 3

caverna 4

caverna 5

caverna 6

O post Fotografias de longa exposição captam o surreal brilho bioluminescente dessa caverna apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografias-de-longa-exposicao-captam-o-surreal-brilho-bioluminescente-dessa-caverna/feed 0
Intervenção urbana espalha rendas pelos lugares mais inusitados que você já viu http://somentecoisaslegais.com.br/arte/intervencao-urbana-espalha-rendas-pelos-lugares-mais-inusitados-que-voce-ja-viu http://somentecoisaslegais.com.br/arte/intervencao-urbana-espalha-rendas-pelos-lugares-mais-inusitados-que-voce-ja-viu#comments Wed, 15 Jul 2015 18:43:40 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20507 Imagine a delicadeza das rendas espalhada por diversas paisagens. É essa a proposta da artista polonesa NeSpoon que, com um

O post Intervenção urbana espalha rendas pelos lugares mais inusitados que você já viu apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
f2546394a668b86b379199088fc55461

Imagine a delicadeza das rendas espalhada por diversas paisagens. É essa a proposta da artista polonesa NeSpoon que, com um toque de doçura – e positividade, em suas próprias palavras – desenvolve trabalhos utilizando renda (ou a forma da renda) em ambientes urbanos e até mesmo desgastados pelo tempo.

ca47891d26cf2995923eb69a0a242360

05f52585d5fb57001e992ad67f54dc0d

d4bef1133c6f9a1633716b32c5e921ea

Utilizando-se de recursos como pintura, escultura e instalações feitas a partir do bordado em crochê, a artista transforma lugares inóspitos em obras de arte a céu aberto, tudo com ajuda de outros artistas locais e artesãos.

O resultado é uma misto de ocupações artísticas que parecem flutuar e detalhes em cerâmica e/ou estêncil capazes de modificar a energia de qualquer ambiente. Mesmo participando de exposições em galerias e centros de artes, é na rua que ela encontra total liberdade para expor seus trabalhos.

5043d3b0437e2b6a008a36d4d39bad72

52ec601f5f509f4b005931d960a3c9fc

E por que utilizar renda? Para NeSpoon, na renda é possível encontrar um código de estética que está profundamente enraizada em cada cultura. Em todo tipo de renda há simetria, algum tipo de harmonia e ordem; é como se ela transmitisse em sua forma o que o ser humano procura instintivamente.

bc13a70148d5febbd4eb40e2bc23877b

4047808428e29e2890125daf62dc78ab

9de122f6b69fea8679dc06824ba6d84f

b420223d5938b486e1dce65e53a46ab0[1]

e43498ed7eadd9101f1a4bfc3c2b0d86[1]

Praticamente uma “joia” feita sob medida para a cidade.

O post Intervenção urbana espalha rendas pelos lugares mais inusitados que você já viu apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/intervencao-urbana-espalha-rendas-pelos-lugares-mais-inusitados-que-voce-ja-viu/feed 0
Essa escada giratória acoplável permite explorar o topo de qualquer árvore http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/essa-escada-giratoria-acoplavel-permite-explorar-o-topo-de-qualquer-arvore http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/essa-escada-giratoria-acoplavel-permite-explorar-o-topo-de-qualquer-arvore#comments Wed, 15 Jul 2015 17:24:52 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20476 Imagine um gracioso sistema modular anexado em torno de uma árvore para formar uma escada em espiral e facilitar a

O post Essa escada giratória acoplável permite explorar o topo de qualquer árvore apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Imagine um gracioso sistema modular anexado em torno de uma árvore para formar uma escada em espiral e facilitar a subida até o topo/copa. Conseguiu? Se não conseguiu, não se preocupe, porque alguém já imaginou por você. O nome desse sistema é CanopyStair e foi desenvolvido pelos designers britânicos Robert McIntyre e Thor ter Kulve.

Tree Project

A ideia surgiu quando esses dois designers passavam um tempo nos Açores, em uma bonita hospedagem sem vista para o mar. Um muro impedia a visão dos turistas, que precisavam escalar uma árvore do jardim se quisessem admirar o pôr do sol no oceano – o que, convenhamos, não é coisa mais fácil do mundo.

A pergunta é: como subir e descer facilmente de uma árvore?

A resposta? Com uma trama tripla de alumínio fundido, piso leve, corrimões e cintas que podem ser acopladas sem a necessidade de ferramentas. O mecanismo compreende plataformas de madeira feitas de contraplacado de bétula (árvore semelhante ao carvalho), normalmente utilizada para construir pequenas aeronaves.

canopy_stair_7

canopy_stair_6

Robert McIntyre e Thor ter Kulve desenvolveram sua criação no curso de Designer de Produtos da Royal College of Art (RCA) em Londres, como parte do seu projeto de graduação.

Com um pensamento moderno e ecológico, os dois estudantes ainda projetaram o CanopyStair para, além de ser facilmente instalado, não danificar ou marcar a árvore de forma alguma.

Os inventores estimam que duas pessoas devam levar cerca de três horas para montar um CanopyStair de 7 metros de altura e fizeram uma demonstração erguendo um protótipo em Sussex, fora do Campus da RCA. A escada é capaz de aguentar várias pessoas sem ceder ou causar qualquer mal à árvore.

Tree Project

canopy_stair_4

Mais do que uma escada para escalar e facilitar o acesso a casas nas árvores e esconderijos de infância, os criadores do CanopyStair perceberam que tinham desbloqueado um portão para um jardim secreto, como uma passagem para um habitat isolado.

O dossel (parte superior) de uma floresta é o ecossistema menos explorado na Terra, devido à dificuldade de chegar até ele, ao mesmo tempo em que abriga cerca de 70-90% da vida nas florestas tropicais, como macacos, sapos, lagartos, pássaros, preguiças, cobras e pequenos felinos. Um mar de vida que agora pode ser acessado diretamente. Biólogos, ecólogos, agrônomos e pesquisadores em geral podem pular de alegria.

Contudo, ainda não há informações sobre comercialização e, infelizmente, a equipe ainda não tem planos de levar o CanopyStair para o mercado. Vamos torcer para que isso mude muito em breve.

Fotos: http://theawesomer.com/canopystair/326209/

O post Essa escada giratória acoplável permite explorar o topo de qualquer árvore apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/essa-escada-giratoria-acoplavel-permite-explorar-o-topo-de-qualquer-arvore/feed 0
Transforme uma blusa velha em uma roupa maneira para seu cachorro http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/transforme-uma-blusa-velha-em-uma-roupa-maneira-para-seu-cachorro http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/transforme-uma-blusa-velha-em-uma-roupa-maneira-para-seu-cachorro#comments Tue, 14 Jul 2015 14:15:23 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20403 Aí chega o frio e você percebe que seu cachorrinho anda tremendo e procurando abrigo em lugares quentes. Os animais

O post Transforme uma blusa velha em uma roupa maneira para seu cachorro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Como fazer roupa de cachorro 8

Aí chega o frio e você percebe que seu cachorrinho anda tremendo e procurando abrigo em lugares quentes. Os animais também sentem frio e talvez seja uma boa agasalhá-los!

Antes de partir para um petshop para comprar a roupinha animal da moda, dê uma olhada no seu guarda-roupa. Talvez haja ali alguma blusa velha (ou melhor, duas, já que a primeira você vai doar pelo projeto “Abrace” 😉 ), que ninguém usa mais. Essa peça pode ser usada para a confecção de uma roupa para cachorro – especialmente os de pequeno porte. Olha só:

01. Encontre a blusa ideal. A roupa será feita com a manga, então cuide para que seu cão caiba dentro dela.
Como fazer roupa de cachorro 1

02. Corte a ponta da blusa tendo em mente o tamanho do seu cachorro.
Como fazer roupa de cachorro 2

03. Separe a manga do restante da peça. Se o seu dog for um pouco maior, desfaça a costura e refaça-a acrescentando uma tira de tecido.
Como fazer roupa de cachorro 3

04. Costure um acabamento nas duas extremidades da roupinha.
Como fazer roupa de cachorro 4

05. Abra buracos para as patas do cão.
Como fazer roupa de cachorro 5

06. Depois de testar o tamanho das aberturas no seu cachorro, costure um acabamento. Se necessário, aumente os furos antes dessa etapa.
Como fazer roupa de cachorro 6

07. Taí o cachorrinho agasalhado, protegido do frio e usando uma roupa feita por você mesmo!
Como fazer roupa de cachorro 7

[Fonte das imagens]

O post Transforme uma blusa velha em uma roupa maneira para seu cachorro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/transforme-uma-blusa-velha-em-uma-roupa-maneira-para-seu-cachorro/feed 0
Contra o frio, projeto quer sua ajuda para espalhar “abraços” pela cidade http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-frio-projeto-quer-sua-ajuda-para-espalhar-abracos-pela-cidade http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-frio-projeto-quer-sua-ajuda-para-espalhar-abracos-pela-cidade#comments Tue, 14 Jul 2015 14:12:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20716 “Abrace” é uma intervenção urbana que tem como objetivo simplificar o ato de doar agasalhos. O que já parece ser

O post Contra o frio, projeto quer sua ajuda para espalhar “abraços” pela cidade apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Campanha doação de agasalho 5

“Abrace” é uma intervenção urbana que tem como objetivo simplificar o ato de doar agasalhos. O que já parece ser bastante simples, às vezes esbarra em pequenas dificuldades como “não sei onde doar”, “não conheço ninguém que precise”, “não tenho tempo”.

Se você tem uma blusa que não usa mais, apenas deixe-a na rua, amarrada a um poste – simbolizando um abraço -, para que a peça possa ser encontrada por quem precisa.

VEJA TAMBÉM:
+ Repasse seus objetos sem uso com a GOEDZAK

Pense bem, guardada no seu armário, essa roupa não tem a menor serventia, nem existe a chance de ser encontrada por quem esteja passando frio. Se disponibilizada da maneira como propõe o projeto Abrace, a história é outra!

PARTICIPE E ESPALHE ESSA IDEIA!

Campanha doação de agasalho 4

Campanha doação de agasalho 3

Campanha doação de agasalho 2

Campanha doação de agasalho 1

Abrace

O post Contra o frio, projeto quer sua ajuda para espalhar “abraços” pela cidade apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-frio-projeto-quer-sua-ajuda-para-espalhar-abracos-pela-cidade/feed 0
Corvo pega carona em águia nesta inusitada sequência de fotografias http://somentecoisaslegais.com.br/animais/corvo-pega-carona-em-aguia-nesta-inusitada-sequencia-de-fotografias http://somentecoisaslegais.com.br/animais/corvo-pega-carona-em-aguia-nesta-inusitada-sequencia-de-fotografias#comments Tue, 14 Jul 2015 12:05:07 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20495 Nas fotografias tiradas de animais selvagens em seu habitat natural, é raro encontrar um momento de verdadeira camaradagem entre espécies

O post Corvo pega carona em águia nesta inusitada sequência de fotografias apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
corvo e aguia 5

Nas fotografias tiradas de animais selvagens em seu habitat natural, é raro encontrar um momento de verdadeira camaradagem entre espécies diferentes, principalmente se tratando de duas aves antagônicas que, muitas vezes, lutam pelo mesmo espaço e alimento.

Mas, como a natureza nunca deixa de nos surpreender, uma cena inusitada foi registrada pelas lentes do fotógrafo Phoo Chan nos céus da Califórnia, Estados Unidos: um corvo audacioso que pousa nas costas de uma águia-careca e aproveita a carona.

Ao contrário do que se poderia imaginar, as aves não estavam em uma disputa por território ou comida e a águia parece não se incomodar com o seu novo companheiro de viagem. O “passeio” durou alguns minutos, mas graças aos cliques precisos de Chan, o momento pôde ser registrado em sua totalidade e ficará eternizado como um exemplo de gentileza animal – podemos tirar algumas lições disso.

Confira:

corvo e aguia 1

corvo e aguia 2

corvo e aguia 3

corvo e aguia 4

corvo e aguia 5

O post Corvo pega carona em águia nesta inusitada sequência de fotografias apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/animais/corvo-pega-carona-em-aguia-nesta-inusitada-sequencia-de-fotografias/feed 0
15 termos culinários que vão te ajudar a cozinhar e entender as receitas do Master Chef! http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/15-termos-culinarios-que-vao-te-ajudar-cozinhar-e-entender-as-receitas-do-master-chef http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/15-termos-culinarios-que-vao-te-ajudar-cozinhar-e-entender-as-receitas-do-master-chef#comments Mon, 13 Jul 2015 21:08:34 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20642 Quem nunca ouviu a expressão “pasta al dente”? Ou leu em um cardápio de sobremesas “frutas flambadas”? Mas você sabe

O post 15 termos culinários que vão te ajudar a cozinhar e entender as receitas do Master Chef! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Quem nunca ouviu a expressão “pasta al dente”? Ou leu em um cardápio de sobremesas “frutas flambadas”? Mas você sabe exatamente o significado dessas expressões? Existem centenas delas!

Desde que o programa culinário MasterChef ganhou milhões de fãs em todo o mundo, os termos culinários estão cada vez mais presentes no vocabulário de quem cozinha, e de quem só gosta mesmo é de comer – ou de assistir.

Afinal, segundo as palavras da própria apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, “O programa [Master Chef] é viciante para quem cozinha e para quem nem frita ovo!”

Agora, mais do que nunca, muitos cozinheiros amadores estão inspirados a aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Se você é como nós, e curte cozinhar alguma coisinha diferente às vezes, separamos abaixo alguns dos termos mais utilizados na cozinha, e que valem a pena conhecer:

1. À dorê

Fritar o alimento em gordura ou óleo quente após passá-lo na farinha de trigo e no ovo, um tipo de empanado de origem francesa. Normalmente a massa do empanado é apresentada com coloração dourada.

Filé de pescada a dorê

Filé de pescada à dorê (http://www.tudogostoso.com.br/)

2. Al dente

Expressão de origem italiana usada para definir o grau de cozimento de massas, em que a massa já está cozida, mas rígida, oferecendo uma pequena resistência ao ser cortada com os dentes. É o ponto ideal do cozimento de cereais, massas e hortaliças.

3. Banho-maria

Processo de aquecimento ou cozimento em que mergulha-se o recipiente que contém o alimento em água fervente. Pode ser feito sobre o fogão ou no forno. Essa técnica evita o calor excessivo do contato direto com o fogo e é muito utilizada para derreter chocolate, bater creme de ovos e assar pudins e cheesecakes. O nome foi dado em honra à alquimista grega, Maria, a Judia, que supostamente inventou o processo.

banho maria

Pudim de leite em banho-maria (http://www.enfimcasada.com.br/)

chocolate em banho maria

Derretendo chocolate em banho-maria (https://pt.wikipedia.org/wiki/Banho-maria)

4. Besuntar

Pincelar um alimento que está sendo grelhado ou assado com manteiga, óleo ou outro tipo de gordura a fim de evitar que o alimento fique ressecado, além de deixá-lo com mais cor.

5. Brülé

Procedimento comum na culinária francesa em que a superfície coberta de açúcar é queimada rapidamente com um maçarico, caramelizando e tornando-a quebradiça. Pode ser usado tanto para salgados como para doces.

creme-brule

Creme Brülé

6. Caramelizar

Processo que consiste em derreter o açúcar em uma panela, sem a adição de água, até que fique líquido e com sabor de caramelo, formando uma calda utilizada para “untar” formas de pudim ou para passar doces.

7. Clarificar

Procedimento de tornar uma calda limpa, removendo as impurezas, por meio de fervura e de algumas peneiradas. Muito utilizado para manteiga.

8. Curtir

Deixar o alimento, cru ou parcialmente cozido, em contato com molho, temperos ou bebida alcoólica, a fim de incorporar aroma e sabor.

9. Deglacear ou Deglaçar

Do francês “deglacer”, cujo o significado esta próximo da palavra desincrustar, consiste em diluir em um caldo os restos que ficam grudados em uma assadeira ou panela, na qual algum alimento já foi preparado. Isso pode ser feito com vinho, água ou mesmo com manteiga, com a finalidade de desprender o “fundinho” da panela, e criar um molho que acompanha a receita.

deglacar

Deglaçar

10. Flambar

Acrescentar bebida alcoólica (conhaque, uísque ou rum) durante o preparo de um alimento e atear fogo, com isqueiro ou com o fogo do próprio bico do fogão, a fim de caramelizar e apurar o sabor da bebida no alimento. Fode ser feito em salgados, doces e até drinques.

11. Gratinar

Corar a superfície superior de um alimento no forno, utilizando uma cobertura à base de creme (purê ou molho branco), manteiga, queijo ou farinha de rosca. Pode-se ainda utilizar um grill.

Macarrão com Queijo Gratinado

Macarrão com queijo Gratinado

12. Marinar

Imergir alimentos em preparação de azeite, vinagre ou vinho fortemente temperada por um período de tempo para que fiquem mais saborosos ou mais macios. O procedimento pode ser usado em alimentos já cozidos para conservá-los.

13. Refogar

Colocar o alimento para fritar em pouca gordura (óleo, azeite ou manteiga) juntamente com temperos como cebola, alho e tomate, a fim de aprimorar o sabor.

14. Sauté

Dourar alimentos, como batatas, cenouras e mandioquinha, em camada de gordura quente (óleos ou manteiga), tostando a superfície.

15. Selar

Procedimento em que o alimento é “frito” rapidamente em uma superfície bem aquecida até dourar. Geralmente feito com carnes, esse processo evita que o alimento perca o suco natural e resseque.

+ Bônus

Os cortes dos vegetais influenciam no preparo, cozimento e sabor do prato. Veja alguns:

Julienne: Corte tradicional em palitos ou lâminas finas com dimensões de 3 mm x 3 mm x 6 cm.

Brunoise: Um dos mais famosos cortes da cozinha clássica, tem formato cúbico, com dimensões de 3 mm x 3 mm x 3 mm. Esse corte é normalmente feito a partir do corte Julienne.

Chiffonade: Corte usado principalmente para folhas, que são enroladas em tubo e cortadas perpendicularmente em tiras finas. Não existe uma espessura padrão e é muito utilizado na cozinha mineira.

 

O post 15 termos culinários que vão te ajudar a cozinhar e entender as receitas do Master Chef! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/15-termos-culinarios-que-vao-te-ajudar-cozinhar-e-entender-as-receitas-do-master-chef/feed 0
8 ideias para fazer uma mini-horta na sua casa http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/8-ideias-para-fazer-uma-mini-horta-na-sua-casa http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/8-ideias-para-fazer-uma-mini-horta-na-sua-casa#comments Mon, 13 Jul 2015 20:25:11 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20651 Os benefícios da alimentação saudável se tornaram assunto constante nos últimos tempos. Isso porque, cada vez mais, temos acesso a informações sobre

O post 8 ideias para fazer uma mini-horta na sua casa apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fonte: The Garden Glove

Fonte: The Garden Glove

Os benefícios da alimentação saudável se tornaram assunto constante nos últimos tempos. Isso porque, cada vez mais, temos acesso a informações sobre a procedência dos alimentos que consumimos diariamente: desde os produtos altamente nocivos à saúde que são usados em grandes plantações, até as péssimas condições dos animais nas fazendas de criação.

Só que, então, esbarramos em outra questão: é um tanto difícil – e caro – encontrarmos verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos, por exemplo. Pensando nisso, separamos 8 ideias – e mais algumas dicas super legais – para inspirar você a criar sua mini-horta dentro de casa ou do apartamento. Além de embelezar seu lar com folhagens e cores, você poderá plantar e colher ervas e verduras fresquinhas e sem agentes químicos nocivos.  Vamos lá!

1. Reaproveitando potes de vidro 

vidro

Aqueles potes de vidro que antes guardavam maionese e compotas podem se transformar em lindos vasinhos para ervas pequenas. Ficam lindos se dispostos de diferentes maneiras e podem ser deixados na cozinha, janelas e lavanderia.

2. Na caixa de ovos

ovo

Essa ideia super criativa é ideal para espaços muito pequenos. É também bastante prática, já que você pode renovar as “caixinhas” (casca dos ovos) cada vez que utilizar as ervas.

3.Delicadeza pura: em xícaras ou canecas

xicara

As xícaras ou canecas que não são mais usadas podem se transformar em lindos e delicados vasinhos.

4. Na parede, como quadros

parede

Outro jeito ótimo de unir decoração e pouco espaço: as hortas instaladas na parede são modernas e podem ser colocadas até mesmo na sala de jantar.

5.No chão não, suspensas!

suspensa

Ideal para áreas abertas, esse tipo de horta requer uma boa avaliação antes de ser instalada (longe de fortes correntes de ar, por exemplo), mas trazem muito charme e leveza a qualquer ambiente da casa.

6. Virada pra baixo

virado

Algumas floriculturas já vendem esses vasos especiais, nos quais a planta fica virada “de cabeça pra baixo”. A estrutura para instalação do vaso e a irrigação são feitas de maneira diferente, por isso não adianta colocar qualquer vaso de ponta cabeça.

7. Ecologicamente corretas em garrafas PET e latas de alumínio

PET e lata

Materiais como garrafas PET ou latas de alumínio podem ser reutilizados e transformados em criativos suportes para a horta.

8. O bom e velho vaso tradicional

vasos

O plantio em vasos tradicionais é a maneira mais utilizada nas hortas caseiras, pois são baratos e fáceis de encontrar. Além disso, hoje em dia encontramos variações em modelos, cores e materiais, tudo pra combinar com a nossa casa. A sugestão aqui é variar a disposição dos vasos, que podem ser colocados no canto das escadas, um sobre o outro ou em estruturas de madeira, criando uma atmosfera campestre e economizando espaço.

Dicas pra sua horta crescer firme e forte

43f673aed788d01240ec53458bb020de

  • Para espaços reduzidos, as melhores espécies são hortaliças aromáticas e medicinais como sálvia, coentro, salsinha, hortelã, cebolinha, manjericão, alecrim, orégano, tomilho e endro;
  • Semeie os recipientes de acordo com seu tamanho: vasos e potes menores, requerem menos sementes; nos maiores, é possível acrescentar uma quantidade maior, mas não em excesso;
  • Quando utilizar recipientes sem furos para o escoamento da água, preencha o fundo com pedrinhas antes de colocar a terra. Dessa maneira a terra não fica encharcada e vai sendo umidificada aos poucos;
  • Identifique cada espécie de planta com a ajuda de plaquinhas ou mesmo palitos de sorvete;
  • Em casos de duas ou mais ervas compartilhando o mesmo vaso, sempre verifique as necessidades especiais de cada uma, como quantidade de sol (em geral, o ideal é de 3h a 4h de exposição ao sol diariamente) e irrigação. Assim, você pode dividi-las de acordo com as características semelhantes e garantir vida longa às plantas;
  • Regue a horta preferencialmente no início do dia. Dessa maneira, você evita que o sol resseque demais a terra durante a tarde, ao mesmo tempo que garante que ela esteja suficientemente seca à noite (evitando a formação de fungos).
  • Evite plantar verduras grandes – como tomate, cenoura e algumas espécies de alface – em recipientes pequenos. Além de não possuírem espaço para crescerem, elas podem atrapalhar o desenvolvimento de outra planta que estiver compartilhando o mesmo vaso;
  • Dê carinho a sua horta. Plantas são seres vivos e precisam de cuidados, como adubação constante e controle de pragas. Acompanhe o crescimento delas sempre que possível.

Curtiu? Então mãos à obra!

O post 8 ideias para fazer uma mini-horta na sua casa apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/utilidades/8-ideias-para-fazer-uma-mini-horta-na-sua-casa/feed 0
Parecem pinturas, mas são incríveis fotografias aéreas de salinas azuis http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/parecem-pinturas-mas-sao-incriveis-fotografias-aereas-de-salinas-azuis http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/parecem-pinturas-mas-sao-incriveis-fotografias-aereas-de-salinas-azuis#comments Mon, 13 Jul 2015 17:26:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20451 Parece pintura, mas esses campos azuis existem de verdade: são salinas localizadas em Shark Bay, na Austrália. Facilmente confundidas com

O post Parecem pinturas, mas são incríveis fotografias aéreas de salinas azuis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
salinas4

Parece pintura, mas esses campos azuis existem de verdade: são salinas localizadas em Shark Bay, na Austrália. Facilmente confundidas com pinturas a óleo, as imagens foram capturadas pelo fotógrafo Simon Butterworth e indicadas ao Sony World Photography Awards 2015 na categoria fotografia profissional de paisagem.

Para tal feito, Simon embarcou num pequeno avião e sobrevoou a região de Useless Loop, conhecida por seus campos de sal, a cerca de 5000 pés de altura.

VEJA TAMBÉM:
+Lindos e coloridos campos de cultivo de tulipa na Holanda

Segundo ele, a distância entre ele e o solo foi fundamental para que as imagens ficassem com o efeito de “pintadas a mão”, pois assim conseguiu achatar a perspectiva da paisagem.  A hora do dia e a cobertura de nuvens também foram importantes, já que o efeito abstrato foi ampliado pela total falta de sombra.

A série de registros fazem parte de um projeto maior e de longa duração chamado Aesthetics of the Unexpected (Estética do Inesperado), no qual o fotógrafo explora relações entre percepção, expectativa e realidade. Aguardamos mais imagens lindas como essas:

salinas5

salinas6

salinas8

Salinas1

salinas7

salinas2

salinas3

O post Parecem pinturas, mas são incríveis fotografias aéreas de salinas azuis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/parecem-pinturas-mas-sao-incriveis-fotografias-aereas-de-salinas-azuis/feed 0
Já pensou em ter sua própria ilha? Veja como esse casal construiu uma! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ja-pensou-em-ter-sua-propria-ilha-veja-como-esse-casal-construiu-uma http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ja-pensou-em-ter-sua-propria-ilha-veja-como-esse-casal-construiu-uma#comments Mon, 13 Jul 2015 17:14:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20402 Um casal de canadenses, Wayne e Catherine, criou um refúgio flutuante totalmente autossustentável para viver. Chamada de “Refúgio da Liberdade”,

O post Já pensou em ter sua própria ilha? Veja como esse casal construiu uma! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
ilha1

Um casal de canadenses, Wayne e Catherine, criou um refúgio flutuante totalmente autossustentável para viver. Chamada de “Refúgio da Liberdade”, a pequena ilha foi construída com 12 plataformas de madeira interligadas, estufas e outros materiais que garantem a estabilidade do local.

ilha6

Eles se mudaram para a ilha, onde vivem com seus dois filhos, em 1992. Lá cultivam frutas, verduras, legumes para garantir alimentação e renda. A eletricidade é garantida pela utilização de placas de energia solar e geradores de energia fotovoltaica que mantém a casa sempre aquecida.

ilha2

Quanto à água, a ilha é cercada por lagos e cachoeiras e também conta com um sistema de captação de chuva para abastecer todos os ambientes.

ilha3

O projeto chama a atenção de milhares de turistas e, por isso, a ilha é aberta ao público que busca conhecer mais sobre a vida sustentável e os prazeres de viver perto da natureza.

ilha4

Se comprar uma ilha não é tarefa fácil, construir uma também demanda tempo e muitos esforços. O casal passou 20 anos construindo a casa e sempre investe para melhorar a funcionalidade do local.
E você, já pensou em abdicar dos congestionamentos e dizer adeus aos bancos para uma vida mais saudável e feliz?

ilha5

O post Já pensou em ter sua própria ilha? Veja como esse casal construiu uma! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ja-pensou-em-ter-sua-propria-ilha-veja-como-esse-casal-construiu-uma/feed 0
Parece de outro planeta, mas o Cristal de Bismuto prova que temos muito a conhecer da Terra! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parece-de-outro-planeta-mas-o-cristal-de-bismuto-prova-que-temos-muito-conhecer-da-terra http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parece-de-outro-planeta-mas-o-cristal-de-bismuto-prova-que-temos-muito-conhecer-da-terra#comments Fri, 10 Jul 2015 11:30:07 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20340 Utilizado em nosso cotidiano sem que ninguém realmente se dê conta, o bismuto é um elemento químico representado na tabela

O post Parece de outro planeta, mas o Cristal de Bismuto prova que temos muito a conhecer da Terra! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
cristal de bismuto

Utilizado em nosso cotidiano sem que ninguém realmente se dê conta, o bismuto é um elemento químico representado na tabela periódica pelo símbolo Bi e que, em suas variadas formas, é usado na composição de cosméticos, medicamentos, esmaltes e até mesmo na produção de ferros maleáveis.

Conhecido desde a idade média, o bismuto é abundante em países como Japão, Canadá, México e Peru, sendo um metal pesado de pouca toxicidade e muito presente em nosso dia a dia desde o seu descobrimento.

Sem grandes surpresas ou atrativos a princípio, o que nem todos sabem é que esse componente pode se tornar uma bela e colorida peça, que chama a atenção por suas formas geométricas e camadas de cores que se misturam em uma bela explosão psicodélica.

Criado em laboratório, o cristal de bismuto – como é chamado esse pequeno e resplandecente objeto – passa por um processo de aquecimento que o leva acima do seu ponto de fusão, quando acontece uma oxidação que dá a ele uma camada de brilho, além do característico formato geométrico.

Comparável às mais belas esculturas, o bismuto passa a apresentar um arco-íris de cores, variando entre amarelo, azul, verde e rosa, que combinadas a sua forma harmoniosa, transformam os cristais em verdadeiras obras de arte.

Esse caleidoscópio criado sinteticamente é uma herança de nossas eras modernas, tido como uma peça de incomparável beleza. Confira as fotos e veja os motivos que fazem do cristal de bismuto um verdadeiro achado:

cristal de bismuto 1

 

cristal de bismuto 2

cristal de bismuto 4

 

cristal de bismuto 5

 

cristal de bismuto 6

 

cristal de bismuto 8

 

cristal de bismuto 9

 

cristal de bismuto 10

 

cristal de bismuto 11

 

cristal de bismuto 12

 

cristal de bismuto 13

 

cristal de bismuto 3

O post Parece de outro planeta, mas o Cristal de Bismuto prova que temos muito a conhecer da Terra! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parece-de-outro-planeta-mas-o-cristal-de-bismuto-prova-que-temos-muito-conhecer-da-terra/feed 0
Veja como as fases de Super Mario foram criadas à mão, em papel quadriculado! http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/voce-sabia-que-o-jogo-mais-famoso-de-todos-os-tempo-foi-feito-em-papel-quadriculado http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/voce-sabia-que-o-jogo-mais-famoso-de-todos-os-tempo-foi-feito-em-papel-quadriculado#comments Thu, 09 Jul 2015 11:30:48 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20322 Com tanta tecnologia ao nosso redor, às vezes até esquecemos como as coisas eram criadas antigamente. Um dos jogos de videogame

O post Veja como as fases de Super Mario foram criadas à mão, em papel quadriculado! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
mario-card

Com tanta tecnologia ao nosso redor, às vezes até esquecemos como as coisas eram criadas antigamente. Um dos jogos de videogame mais famosos de todos os tempos, por exemplo, tem uma história incrível.

Para a criação do primeiro título da série, lançado em 1985 pela Nintendo Entertainment System, os designer não usavam computadores e desenhavam todos os componentes das telas e personagens manualmente, um a um!

Desenhado à mão

É claro que estamos falando do famoso jogo “Super Mario“, e você leu corretamente, todos os componentes e telas do jogo, quadradinho por quadradinho, foram desenhados à mão! Não estamos falando de esboços, como ocorre hoje em dia, mas de todo o desenvolvimento do jogo e de sua mecânica.

A imagem abaixo é uma versão original do projeto. Os desenhos foram revelados pelos designers Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, criadores do game, enquanto falavam do lançamento de Super Mario Maker, que permitirá, de modo simplificado, que qualquer um crie novas fases para o jogo.

supermario7[1]

Detalhes revelados pelos criadores

Para entendermos como o jogo era muito bem trabalhado, algumas curiosidades, contadas pela dupla Shigeru e Takashi são bem interessantes.

Vejamos o primeiro nível do “Super Mario”, por exemplo, a ideia era que servisse como um tutorial para ensinar os jogadores a reconhecer os amigos e os seres que deviam ser temidos no jogo. Orientava também sobre como executar comandos, como o de pular e caminhar, além de outras atividades relacionadas ao game.

mario

mario-levels

 

supermario2[1]

Nessas horas é que entendemos como era trabalhoso fazer um jogo antigamente, e o quanto ele deveria ser bem projetado para que todo aquele trabalho da equipe não acabasse sendo jogado fora.

Claro que com as tecnologias de hoje, podem acabar sendo criados jogos não tão bem planejados, mas que os desenvolvedores devem levantar as mãos ao céu pela tecnologia alcançada, isso devem! :)

Conheça um pouco mais da história do “Super Mario”, um dos maiores jogos de todos os tempos, assistindo este vídeo abaixo, vale a pena!

O post Veja como as fases de Super Mario foram criadas à mão, em papel quadriculado! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/jogos/voce-sabia-que-o-jogo-mais-famoso-de-todos-os-tempo-foi-feito-em-papel-quadriculado/feed 0
Novo estilo: tatuagens inspiradoras simulam pinturas de aquarela http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/novo-estilo-tatuagens-inspiradoras-simulam-pinturas-de-aquarela http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/novo-estilo-tatuagens-inspiradoras-simulam-pinturas-de-aquarela#comments Wed, 08 Jul 2015 18:33:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20419 O mundo da moda e o universo das tatuagens caminham sempre lado a lado com novas tendências, tecnologias e criatividade.

O post Novo estilo: tatuagens inspiradoras simulam pinturas de aquarela apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
7

O mundo da moda e o universo das tatuagens caminham sempre lado a lado com novas tendências, tecnologias e criatividade.

A evolução das “tattoos” tem trazido diversas novidades para o mercado como, por exemplo, as tatuagens em estilo aquarela, desenvolvidas pela tatuadora russa Sasha Unisex chamam a atenção pelos detalhes, as cores e formas admiráveis.

Esse tipo de tatuagem exige que os tatuadores tenham conhecimentos em pintura para um trabalho que destaque bem cores e contornos leves. Criar um visual pincelado sobre a pele não é um trabalho fácil e, por isso, é bastante importante escolher um profissional qualificado na hora de elaborar a arte que ficará para sempre no seu corpo.

Vale a dica também para desenhos grandes em locais espaçosos, que garantem a essa técnica aquarela um efeito ainda mais realista e apaixonante. Confira algumas imagens de tatuagens impressionantes, produzidas por Sasha, para você se inspirar:

lion[1]

sashaunisex-13-610x610[1]

lion1[1]

lion3[1]

1

2

3

4

5

6

O post Novo estilo: tatuagens inspiradoras simulam pinturas de aquarela apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/novo-estilo-tatuagens-inspiradoras-simulam-pinturas-de-aquarela/feed 0
Você se arriscaria nesse toboágua natural nas montanhas suíças? http://somentecoisaslegais.com.br/esporte/voce-se-arriscaria-nesse-toboagua-natural-nas-montanhas-suicas http://somentecoisaslegais.com.br/esporte/voce-se-arriscaria-nesse-toboagua-natural-nas-montanhas-suicas#comments Wed, 08 Jul 2015 16:03:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20312 A temporada de inverno na Suíça é muito conhecida pelas luxuosas estações de esqui, as paisagens congelantes, os teleféricos e

O post Você se arriscaria nesse toboágua natural nas montanhas suíças? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
sui1

A temporada de inverno na Suíça é muito conhecida pelas luxuosas estações de esqui, as paisagens congelantes, os teleféricos e as mais refinadas opções de hospedagem e restaurantes do mundo.

Turistas de todos os lugares buscam os Alpes Suíços para a prática de snowboard e outros esportes. Gilles Janin, uma espécie de especialista em cânions, e Claude-Alain Gailland, um guia de montanhas, resolveram praticar uma outra modalidade radical.

Eles partiram para a região do Glaciar de Aletsch e aproveitaram a formação de cânions de gelo, por onde corre a água do degelo, para praticar hidrospeed. Com uma espécie de prancha, os aventureiros desceram as corredeiras enquanto o fotógrafo David Carlier registrava as imagens que você pode ver abaixo:

7

6

5

3

2

8

Muita calma nessa hora!
Infelizmente o local é super perigoso e só especialistas em corredeiras estão autorizados a entrar nessa viagem.

O post Você se arriscaria nesse toboágua natural nas montanhas suíças? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/esporte/voce-se-arriscaria-nesse-toboagua-natural-nas-montanhas-suicas/feed 0
Você sabia que pode ajudar um cão de abrigo apenas passeando com ele? http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/voce-sabia-que-pode-ajudar-um-cao-de-abrigo-apenas-passeando-com-ele http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/voce-sabia-que-pode-ajudar-um-cao-de-abrigo-apenas-passeando-com-ele#comments Wed, 08 Jul 2015 13:45:44 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20240 Que o cão é um dos melhores amigos do Homem, ninguém tem dúvidas, mas será que a humanidade tem retribuído

O post Você sabia que pode ajudar um cão de abrigo apenas passeando com ele? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Que o cão é um dos melhores amigos do Homem, ninguém tem dúvidas, mas será que a humanidade tem retribuído esta amizade dos caninos?

Atualmente, no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, existem mais de 350 animais esperando por adoção, e muitos deles já passaram grande parte de sua vida por lá.

Se você não tem espaço em casa, ou passa longas horas fora e não pode adotar um cãozinho, existem muitas outras formas de ajudar. Uma delas é contribuir com ONGs que aceitam doações para diversos fins, desde a compra de ração até tratamentos veterinários e outros auxílios para caninos abandonados.

puppy-742599_640

Cãominhada

Porém, se você quer ajudar de uma maneira mais próxima, tudo o que precisa é de um pouco de tempo no seu dia a dia e muito amor. Uma iniciativa do CCZ de São Paulo chamada “Cãominhada” tem como objetivo proporcionar bem-estar e o contato com possíveis donos aos animais que estão à espera de um novo lar.

O projeto reúne diversos voluntários e não exige nenhum comprometimento quanto a adoção. Basta apenas se dispor a passear com os cães uma vez por semana, ajudando no processo de socialização dos bichinhos e também contribuindo para uma vida mais divertida e menos solitária no local.

No momento, são mais de 1500 voluntários que auxiliam no processo de adoção dos cães e, em mais de um ano desde o lançamento, o programa já ajudou mais de 2 mil animaizinhos com castração, vacinas, passeios e microchips.

3498265087_686b662fe2_o_(1)

Como Participar?

Para participar da “Cãminhada”, é simples, acesse este link e agende passeios com os cachorros, eles acontecem na Rua Santa Eulália, 86, no bairro de Santana, próximo ao metrô Carandiru.

CCZ

Algumas regrinhas são primordiais para garantir o sucesso do projeto, entre os requisitos está a idade dos passeadores, que devem ser maiores de 18 anos. Além disso, são permitidos apenas voluntários utilizando calça jeans ou moletom, e tênis, para garantir o bem-estar das pessoas e também dos animais.

Os voluntários de primeira viagem devem acompanhar uma pequena palestra para orientação sobre o passeio com os bichos. Vale lembrar que é preciso estar vacinado contra a raiva para poder participar da “Cãominhada”, e comparecer ao local com carteira de vacinação, RG, comprovante de residência e uma fotografia 3×4.

A “Cãominhada” é uma iniciativa que melhora a qualidade de vida dos cães no CCZ de São Paulo, os passeios ajudam a reduzir o estresse dos animais e auxiliam na interação deles com os seres humanos, aumentando as possibilidades de adoção dos bichinhos.

Participe desse projeto, seja um voluntário!

O post Você sabia que pode ajudar um cão de abrigo apenas passeando com ele? apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/voce-sabia-que-pode-ajudar-um-cao-de-abrigo-apenas-passeando-com-ele/feed 0
10 vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/10-vantagens-que-o-all-in-one-tem-sobre-os-computadores-convencionais http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/10-vantagens-que-o-all-in-one-tem-sobre-os-computadores-convencionais#comments Tue, 07 Jul 2015 20:32:32 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20554 Problemas que só que usa computadores há 20 anos enfrentou: Para usar meu primeiro computador eu precisava conectar um cabo

O post 10 vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Problemas que só que usa computadores há 20 anos enfrentou:

Para usar meu primeiro computador eu precisava conectar um cabo de energia na tomada e na CPU. Então, ligar um outro cabo na saída de energia da CPU para alimentar o gigantesco monitor de tubo – o corpo era gigantesco, mas a tela era de apenas 14 polegadas.

Só isso, não era suficiente para obter alguma imagens. Era preciso ainda ligar um cabo de vídeo do monitor na CPU. Bom, depois disso, obviamente era necessário conectar ainda o teclado e o mouse. E se eu quisesse ouvir um som, precisava ligar alto-falantes no computador e na tomada. Mais tarde, passei a usar um outro cabinho para ligar esse equipamento monstruoso à internet via rede telefônica!

As coisas mudaram!

Mas isso são questões do século passado – é, meu amigo, estamos ficando velhos! Agora computadores inteiros têm o tamanho de um monitor LCD e podem ser usados com um único cabo, o de energia! São os chamados all-in-one, ou “tudo em um”, em português. Não há mais CPU, está tudo junto na tela!

Vamos testar um all-in-one?

Recebemos um all-in-one da LG – fotos abaixo – e começamos a testá-lo. Foi a minha primeira experiência com computadores desse tipo, e gostei bastante. O modelo em questão, o LG All-in-One 24V550, conta com tela de 23.8” Full HD e é equipado com o processador Intel® Core™ i5 da 5ª Geração, o que garante velocidade e economia de energia.

All-in-one-LG

Depois de alguns dias usando o equipamento, elaborei uma lista com as 10 principais vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais – e olha que eu sei o que é sofrer na mão daqueles trambolhos antigos!

01. Muito mais fáceis de montar
O próprio conceito de um computador all-in-one faz com que ele seja muito fácil de montar. Afinal de contas, é tudo em um! Você só precisa ligar o mouse, o teclado – que muitas vezes são sem fio (como é o caso do LG All-in-One 24V550 que temos aqui) – e conectar o aparelho à tomada. Se você entra em pânico só de olhar todas aquelas conexões e cabos que um computador desktop normal possui, um all-in-one será um paraíso!

02. Menos fios
Alguns modelos de all-in-one possuem somente UM FIO – e esse, por enquanto, é indispensável. Trata-se do cabo que liga o computador à energia elétrica. Teclado e mouse podem ser sem fio, a maioria dos equipamentos conta com conexão wireless, bluetooth e outras tecnologias para a transmissão de dados livre de cabos.

03. Todas as conexões à mão
Sofrer com os fios de pequeno comprimento na hora de ligar um fone de ouvido ou um cabo USB ao computador é comum entre os usuários de desktop. As CPUs, muitas vezes ficam escondidas embaixo da mesa, por exemplo, dificultando o acesso às portas do computador. Como o all-in-one condensa tudo no monitor, todas as entradas e saídas têm fácil acesso. O mesmo vale para o HDMI e cartão de memória.

All-in-one-LG2

04. Muito mais bonitos
É verdade que com os monitores LCD e LED o computador se tornou um objeto menos horripilante. Mas, em geral, as CPUs continuam dando aquele aspecto desajeitado aos desktops. O all-in-one é a resposta para quem deseja aparelhos bonitos, que façam parte da decoração da casa – e não máquinas que temos vontade de esconder!

05. Ocupam menos espaço
Escolher um lugar para um all-in-one na sua casa é mais fácil, então, pelos motivos que já falamos e pelo fato de serem muito compactos. É praticamente um monitor fino com teclado e mouse, nada mais do que isso. Você não precisa de mesas imensas com espaço para gigantescos CPUs!

06. Alto desempenho, sim!
Pesquisando sobre o assunto, percebi que existe um mito sobre o all-in-one ter menor desempenho que um computador de mesa convencional. As regras que valem para o all-in-one valem para qualquer equipamento: observe as especificações. Há all-in-one mais simples e mais potentes, assim como notebooks e desktops.

All-in-one-LG3

07. TV digital
Se você deseja realmente reduzir o número de aparelhos na sua casa, condensando inúmeras funções em um único equipamento, prefira um computador all-in-one com TV digital. E isso é bem fácil já que boa parte deles conta com essa função. Boa parte dos aparelhos, como esse que temos em mãos, vem com controle remoto e alto-falantes embutidos. Ou seja, estamos com uma TV LG completa funcionando em paralelo ao computador – é possível transitar entre TV e PC apertando apenas um botão!

08. Monitor para outros aparelhos
…e geralmente servem também como monitor para outros aparelhos. Ou seja, ele realmente cumpre a função de TV até para você ligar seu videogame, por exemplo. É fácil encontrar um Full HD.

09. Tela grande
Se você der uma olhada rápida nos modelos disponíveis – até pelas duas últimas funções citadas -, perceberá que a maioria conta com monitores acima de 22 polegadas.

10. Menor consumo de energia
Muita gente se esquece de considerar o consumo de energia dos aparelhos que está comprando. O resultado disso vem na conta de luz no fim do mês! Os computadores all-in-one consomem muito menos energia que os computadores comuns.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post 10 vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/10-vantagens-que-o-all-in-one-tem-sobre-os-computadores-convencionais/feed 1
Essa invenção permite reutilizar até 80% da água do banho! http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/aguawell-um-novo-coletor-de-agua-do-banho http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/aguawell-um-novo-coletor-de-agua-do-banho#comments Tue, 07 Jul 2015 13:34:06 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20245 Você sabia que, ao utilizar chuveiro a gás, cerca de 15 litros de água vão direto para o ralo antes

O post Essa invenção permite reutilizar até 80% da água do banho! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Você sabia que, ao utilizar chuveiro a gás, cerca de 15 litros de água vão direto para o ralo antes mesmo da água esquentar? E que existem várias dicas e produtos no mercado capazes de economizar água mesmo se o seu chuveiro for elétrico?

Não estamos falando apenas de diminuir o tempo do banho ou sobre desligar o chuveiro enquanto o corpo é ensaboado, mas de tecnologia aliada à sustentabilidade.

aguawell_exploded_rendering_0[1]

Solução criativa para economizar água

Pensando em evitar o desperdício na hora do banho, a empresa brasileira Lakefarm criou o Aguawell, um sistema que coleta até 80% da água do chuveiro para ser reutilizada na lavagem de quintais, carros, na descarga e outras utilidades.

No caso dos chuveiros a gás, a água coletada enquanto o chuveiro esquenta pode ser utilizada até na lavagem de louça e roupas. Para se ter uma ideia, o coletor tem capacidade para armazenar até 12 litros de água, suporta até 120 quilos e não precisa de instalação.

aguawell2

O Aguawell foi desenvolvido em plástico para oferecer praticidade no uso diário. O produto consiste em uma base sólida e antiderrapante, que é colocada sobre o chão do banheiro para captar a água que cai do chuveiro.

Todo o processo para a utilização do coletor é bem simples, depois do banho basta abrir a tampa e utilizar os 12 litros de água captados como desejar, por exemplo, para acionar a descarga até duas vezes.

Financie essa ideia

O Aguawell ainda não é fabricado em escala industrial, mas já é possível obter o coletor através da colaborações de, no mínimo, 200 reais pelo sistema de financiamento coletivo. O objetivo é lançar do produto no mercado. A recompensa para os investidores são protótipos elaborados pelas mãos de especialistas.

kickante_cover

Outra forma bastante interessante de ajudar essa ideia, é fazendo doações, pois ela será revertida em protótipos para ONGs parcerias da empresa, que irão distribuir o produto para a população de baixa renda do país.

Com a crise hídrica afetando o Brasil – e o mundo -, já passou da hora de pensarmos em soluções para evitar o mau uso dos recursos naturais tão escassos. Segundo dados do estudo “Perdas de água: Desafios ao Avanço do Saneamento Básico e à Escassez Hídrica”, apenas em 2013 o Brasil desperdiçou cerca de 18 milhões de caixas de água com a capacidade de 1000 litros.

Seja consciente, apoie boas ideias e garanta um futuro melhor para as próximas gerações.

O post Essa invenção permite reutilizar até 80% da água do banho! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/aguawell-um-novo-coletor-de-agua-do-banho/feed 0
Mulheres Cientistas: reunimos alguns nomes que você deveria conhecer, mas que ninguém te ensinou! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/mulheres-cientistas-reunimos-alguns-nomes-que-voce-deveria-conhecer-mas-que-ninguem-te-ensinou http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/mulheres-cientistas-reunimos-alguns-nomes-que-voce-deveria-conhecer-mas-que-ninguem-te-ensinou#comments Tue, 07 Jul 2015 13:29:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20430 Albert Einstein, Issac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking. Esses são exemplos de cientistas que ficaram conhecidos no mundo todo

O post Mulheres Cientistas: reunimos alguns nomes que você deveria conhecer, mas que ninguém te ensinou! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Albert Einstein, Issac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking. Esses são exemplos de cientistas que ficaram conhecidos no mundo todo ao longo dos séculos. Mas e se mencionássemos Marie Curie, Rita Levi-Montalcini, Rosalind Franklin, Mária Telkes e Jane Goodall, você saberia dizer quem são?

Na nossa mente, cientistas são figuras representadas por velhinhos excêntricos que usam jaleco, têm os cabelos desarrumados, falam palavras difíceis e compridas e são extremamente ativos e brilhantes.

Einsten e Brown

Fonte: https://en.wikipedia.org/

Mas muitas das descobertas que hoje são de extrema importância para nossa vida vieram do intelecto de uma mulher.

01. Marie Curie (1867 – 1934)
Uma das mais reconhecidas cientistas é Marie Curie, física e química que ganhou o Prêmio Nobel nas duas categorias (em 1903 e 1911). Sua principal contribuição foi a descoberta do rádio (Ra) e o polônio (Po), elementos químicos radioativos muito utilizados em equipamentos médicos e geradores de energia.

Porém muitas outras mulheres trabalharam e trabalham contribuindo com a sociedade e a ciência, vamos dar alguns nomes aqui para você não esquecer:

02. Rita Levi-Montalcini (1909 – 2012)
Neurologista italiana, também ganhadora do Prêmio Nobel, no caso, de Fisiologia/Medicina, pela descoberta da substância que estimula e influencia o crescimento de células nervosas, auxiliando nos estudos sobre o mal de Alzheimer e a doença de Huntington.

03. Mária Telkes (1900 – 1995)
Você só tem um refrigerador na sua casa graças as estudos de Mária Telkes, biofísica húngara que realizou pesquisas sobre energia solar e inventou o gerador e o refrigerador termoelétricos.

04. Barbara McClintock (1902 – 1992)
Foi uma cientista e citogeneticista americana que recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina em 1983, pela descoberta da transposição genética, importante para o estudo da evolução e do genoma humano.

05. Rosalind Franklin (1920 – 1958)
Biofísica britânica pioneira em pesquisas de biologia molecular descobriu o formato helicoidal do DNA (1949).

06. Rosalyn S. Yalow (1921 – 2011)
Do berço de uma tradicional família judaica estadunidense, Rosalyn se tornou uma importante física nuclear. Chegou ao Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1977, por suas pesquisas sobre um método que usa elementos radioativos localizáveis para medir substâncias químicas ou biológicas, como hormônios e vírus (Fonte).

07. Jane Goodall (1934 – presente)
Britânica mundialmente famosa por suas pesquisas com chimpanzés, sua vida inclusive já foi tema de documentários em Hollywood.

Cientistas Renomadas

Fonte: https://en.wikipedia.org/

Incentivo às mulheres cientistas

É devido a essas e outras cientistas brilhantes, que as mulheres têm sido reconhecidas e incentivadas a evoluir na área científica nos dias de hoje. Com foco nisso, em 1998, a empresa L’Oreal, em parceria com a UNESCO, criou o primeiro programa dedica à mulheres, a For Women in Science, que já reconheceu mais de 2 mil mulheres cientistas em 110 países.

No Brasil, duas cientistas brasileiras já receberam o prêmio internacional “L’Oréal-Unesco para mulheres na ciência”. A astrofísica Thaisa Bergmann, de 59 anos, da Universidade do Rio Grande do Sul, escolhida por sua importante contribuição ao estudo dos buracos negros. E a farmacêutica Carolina Andrade, da Universidade de Goiás, reconhecida por sua pesquisa para o tratamento da Leishmaniose, doença que afeta cerca de 12 milhões de pessoas em todo o mundo.

Cientistas Brasileiras

Se você quiser saber um pouco mais sobre as mulheres que revolucionaram o mundo e as que seguem fazendo isso, acesse nossas fontes: Super Interessante & Famous Females Cientists.

 

O post Mulheres Cientistas: reunimos alguns nomes que você deveria conhecer, mas que ninguém te ensinou! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/mulheres-cientistas-reunimos-alguns-nomes-que-voce-deveria-conhecer-mas-que-ninguem-te-ensinou/feed 1
Este vídeo hipnotizante vai te fazer admirar os mestres que transformam argila em arte! http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/video-hipnotizante-argila-em-arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/video-hipnotizante-argila-em-arte#comments Mon, 06 Jul 2015 20:29:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20304 Um tipo de artesanato milenar, a cerâmica adorna a casa da maioria das pessoas, seja em objetos decorativos de extrema

O post Este vídeo hipnotizante vai te fazer admirar os mestres que transformam argila em arte! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
ceramica

Um tipo de artesanato milenar, a cerâmica adorna a casa da maioria das pessoas, seja em objetos decorativos de extrema beleza ou em utensílios funcionais utilizados no dia a dia, como xícaras e pratos.

No entanto, dificilmente paramos para imaginar a maneira pela qual aquela peça foi confeccionada, o trabalho por trás de cada detalhe, e a precisão necessária para que o artefato se torne o belo objeto que conhecemos em nosso cotidiano.

Depois que a argila é modelada, no tamanho e formato escolhidos – incluindo desenhos entalhados -, a peça precisa passar por um longo processo em que é submetida a altas temperaturas para se tornar resistente. Depois disso, pode receber o acabamento geralmente feito com tinta ou verniz.

MESTRES EM AÇÃO

Quer ver nascer do barro algumas obras de arte feitas pelos maiores mestres sul-coreanos? Então confira o vídeo produzido pelo Museu Americano de Arte Cerâmica, na ocasião de uma exposição realizada por lá, e descubra o incrível trabalho por trás dessa arte!

Veja abaixo algumas peças concluídas por artesãos sul-coreanos:

Cerâmica - Mr. Eom Gi-hwan
— Cerâmica – Mr. Eom Gi-hwan

Cerâmica - Mr. Jo Se-yeon
— Cerâmica – Mr. Jo Se-yeon

Cerâmica - Mr. Kim Seong-tae
— Cerâmica – Mr. Kim Seong-tae

Cerâmica - Mr. Lee Hyang-gu
— Cerâmica – Mr. Lee Hyang-gu

Cerâmica - Mr.Choi In-gyu
— Cerâmica – Mr.Choi In-gyu

Cerâmica - Mr.Yoo Yong-chul
— Cerâmica – Mr.Yoo Yong-chul

O post Este vídeo hipnotizante vai te fazer admirar os mestres que transformam argila em arte! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artesanal/video-hipnotizante-argila-em-arte/feed 0
Mais escritórios poderiam se inspirar na LEGO e oferecer diversão aos funcionários! http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/mais-escritorios-poderiam-se-inspirar-na-lego-e-oferecer-diversao-aos-funcionarios http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/mais-escritorios-poderiam-se-inspirar-na-lego-e-oferecer-diversao-aos-funcionarios#comments Mon, 06 Jul 2015 17:28:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20224 O sonho de todo geek é trabalhar no escritório da Google e do Facebook. Os ambientes descontraídos, as máquinas de café

O post Mais escritórios poderiam se inspirar na LEGO e oferecer diversão aos funcionários! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O sonho de todo geek é trabalhar no escritório da Google e do Facebook. Os ambientes descontraídos, as máquinas de café expresso na faixa, os brinquedos espalhados pelo office e toda a tecnologia disponível, despertam interesse em profissionais de várias áreas de atuação.

Mas existem outras empresas que também prezam por ambientes de trabalho bastante criativos e interativos, como a LEGO. No escritório da LEGO, brincar e trabalhar caminham lado a lado.

lego1
Já imaginou voltar à infância e poder brincar com quantos blocos coloridos quiser? Idealizado pelos designers Rosan Bosch e Rune Fjord, o projeto funciona como um verdadeiro playground, há  tobogãs facilitando o acesso a diferentes ambientes e andares, além de um espaço todo dedicado para os produtos LEGO.

Nas prateleira, estão todos os clássicos da marca; LEGO Star Wars, Beatles, e Super Mario para animar ainda mais o escritório.

lego4
A ideia de brincar no trabalho é uma maneira de despertar a criatividade dos funcionários e oferecer um ambiente descontraído para as atividades diárias. Os empregados da empresa são estimulados com paredes coloridas e decoradas que recriam o universo LEGO.

A sede da segunda maior fabricante de brinquedos em todo o mundo fica na Dinamarca, num espaço de mais de 2 mil metros quadrados.

lego02
Brincar nunca foi coisa tão séria no mercado de trabalho. E você, iria reclamar de acordar cedo às segundas para trabalhar?

Aproveite para assistir abaixo a uma animação que conta toda a história da LEGO:

E mais fotos do escritório:

LEGO-Headquarters-in-Denmark-6[1]

LEGO-Headquarters-in-Denmark-5[1]

LEGO-Headquarters-in-Denmark-4[1]

LEGO-Headquarters-in-Denmark-3[1]

LEGO-Headquarters-in-Denmark-2[1]

LEGO-Headquarters-in-Denmark-8[1]

O post Mais escritórios poderiam se inspirar na LEGO e oferecer diversão aos funcionários! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/mais-escritorios-poderiam-se-inspirar-na-lego-e-oferecer-diversao-aos-funcionarios/feed 0
Dois animais diferentes podem ser vistos na mesma ilustração nessa campanha http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/dois-animais-diferentes-podem-ser-vistos-na-mesma-ilustracao-nessa-campanha http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/dois-animais-diferentes-podem-ser-vistos-na-mesma-ilustracao-nessa-campanha#comments Mon, 06 Jul 2015 13:32:01 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20330 À primeira vista, a campanha publicitária da Jeep parece trazer apenas uma série de figuras de animais selvagens, que remetem

O post Dois animais diferentes podem ser vistos na mesma ilustração nessa campanha apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
leoburnett000[1]

À primeira vista, a campanha publicitária da Jeep parece trazer apenas uma série de figuras de animais selvagens, que remetem instantaneamente à alma aventureira da marca. Mas basta um olhar mais longo e apurado para perceber o incrível jogo de imagens que transforma a figura de um único animal em dois.

leoburnett00[1]

As ilustrações focam na cabeça de três animais diferentes: uma girafa, um elefante e um cervo. Porém, ao modificar o ângulo do olhar ou virar a imagem em 180º, você encontra outros três animais. O belo cervo se transforma em uma foca, o elefante vira uma majestoso ganso e a girafa torna-se um pinguim simpático.

leoburnett0[1]

Desenvolvida pela premiada agência francesa Leo Burnett, a campanha fez sucesso e foi muito feliz ao brincar com a ilusão de ótica para chamar a atenção do público. As imagens, combinadas ao slogan “see whatever you want to see” (veja o que você quiser ver, em tradução livre), exaltam o sentimento de liberdade e autonomia que a marca busca transmitir aos seus consumidores: em uma mesma imagem há animais nativos de cantos opostos do mundo; com o mesmo carro (um Jeep), você pode estar perto de todo tipo de animal, em qualquer canto do planeta.

LeoBurnett1[1]

LeoBurnett2[1]

LeoBurnett3[1]

LeoBurnett4[1]

LeoBurnett5[1]

LeoBurnett6[1]

Um belo convite à viagem.

O post Dois animais diferentes podem ser vistos na mesma ilustração nessa campanha apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/dois-animais-diferentes-podem-ser-vistos-na-mesma-ilustracao-nessa-campanha/feed 0
Esse cartão de aniversário vem sendo enviado por mais de 40 anos! http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/esse-cartao-de-aniversario-vem-sendo-enviado-por-mais-de-40-anos http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/esse-cartao-de-aniversario-vem-sendo-enviado-por-mais-de-40-anos#comments Mon, 06 Jul 2015 01:54:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=20375 Essa história é curta, simples, mas não deixa também de ser muito legal! A gente curtiu logo de cara simplesmente

O post Esse cartão de aniversário vem sendo enviado por mais de 40 anos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Essa história é curta, simples, mas não deixa também de ser muito legal!

cartao0

A gente curtiu logo de cara simplesmente pelo cartão ser do Linus, personagem dos quadrinhos “Peanuts”, aquele do Snoopy e Charlie Brown. Nele vinham escritas duas mensagens simples, “Este é o ano da Ecologia” e “Não jogue este cartão fora… Recicle para um amigo!”.

cartao1

E foi exatamente isso que estes dois irmãos decidiram fazer, durante mais de 40 anos eles vêm reciclando a cada aniversário, enviando um para o outro e assinando todas as vezes. Tudo começou no ano de 1973 e, até hoje, Jeff Methier e Ron Methier enviam o mesmo cartão de aniversário, transformando essa brincadeira de criança em uma tradição anual.

É algo tão legal e simples que dá vontade de começar a fazer o mesmo agora! :)

O post Esse cartão de aniversário vem sendo enviado por mais de 40 anos! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/esse-cartao-de-aniversario-vem-sendo-enviado-por-mais-de-40-anos/feed 0