5 combinações de dar água na boca provam que Ovomaltine combina com tudo

Ovomaltine

Ah, a sobremesa! Aquele momento que, de tão mágico, faz com que o próprio corpo humano arranje espaço para um docinho mesmo depois de uma refeição “bem servida”. E se seu corpo faz isso por você, não vá desapontá-lo com qualquer coisa. Vale a pena caprichar em receitas especiais – o que não quer dizer que você precise preparar algo complicado.

Posso servir um sorvete? Que tal uma fruta? Vale brigadeiro? Posso atacar de milk-shake? Meu amigo, você pode tudo! Mas, a ideia aqui é dar uma incrementada nas coisas. Para isso, indico algo extremamente famoso e apreciado por todos, um achocolatado que é praticamente sinônimo de crocância: Ovomaltine.

Sendo assim, reunimos cinco opções de doces que seriam deliciosos sozinhos, mas que ganham brilho com a adição de Ovomaltine. O que é bom pode ficar ainda melhor, então vai com tudo – esse, por sinal, é o novo mote das campanhas publicitárias da marca, que também está de cara, como mostram as embalagens acima.

“Vai com tudo” é sinal de intensidade (se é pra ir, vamos com tudo!) e também significa que Ovomaltine combina com tudo, como você pode conferir abaixo:

01. Sorvete com Ovomaltine
1475869_694051863968493_273041069_n[1]
Vamos começar com algo bastante simples. Imagine todo mundo degustando um sorvete e você aparece com um achocolatado crocante por cima do seu. Sou capaz de apostar que todo mundo vai querer fazer igual.

02. Pipoca doce com Ovomaltine
Pipoca doce com Ovomaltine
Aqui é preciso ter alguma habilidade na cozinha. Prepare a pipoca doce, complemente com Ovomaltine e sirva! Uma opção de receita para a pipoca doce é a seguinte: Estoure meia xícara de chá de milho em três colheres de óleo. Em outra panela, leve ao fogo 4 colheres de sopa de água com 4 colheres de sopa de açúcar. Quando levantar fervura, coloque 4 colheres de sopa do achocolato Ovomaltine e misture bem. Abaixe o fogo, coloque a pipoca e mexa por cerca de 5 minutos até cobrir tudo com o caldo. Desligue o fogo e continue mexendo até que as pipocas fiquem bem sequinhas. Coloque em uma travessa, polvilhe com mais uma colher de sopa de Ovomaltine e sirva!

03. Pudim com Ovomaltine
Pudim com Ovomaltine
Pudim é legal, maneiro, gostoso, mas, com uma porção de chocolate em pó Ovomaltine fica especial! Vale destacar, nessa mistura, que a maciez do pudim contrasta com os flocos crocantes do Ovomaltine. Você pode até se imaginar comendo isso, mas só vai entender do que eu tô falando quando realmente provar!

04. Brigadeiro de Ovomaltine
600087_522794314427583_966822441_n[1]
Olha só a cara desses brigadeiros cobertos com Ovomaltine – que também é usado no preparo do doce. A receita eu peguei lá no blog gordelícias. Acesse o link e, de quebra, aprenda a fazer o tão famoso e apreciado Milk Shake de Ovomaltine!

05. Manga com Ovomaltine
546036_386008691439480_1530615162_n[1]
Frutas também combinam com Ovomaltine. A eleita da vez foi a manga, mas você pode experimentar com outras. Modo de preparo: Distribua 300g de manga em cubos em tigelas refratárias e polvilhe com açúcar. Em uma vasilha, misture a manteiga, a farinha e o Ovomaltine formando uma farofa. Distribua um pouco da farofa sobre a manga. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por 5 minutos. Sirva imediatamente.

Outras receitas

Outras receitas
Depois passar por essas cinco etapas, você está apto a preparar as receitas sugeridas no próprio site do Ovomaltine. Aprenda a fazer doces e bebidas geladas como cheesecake, bomba, brigadeiro (uma receita diferente), frozen, smoothie cherry, frapê tropical, petit gatêau, torta de banana e torta de suspiro. Tudo com Ovomaltine, claro!

. . .

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.


Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *