Projeto cria calçado que cresce 5 números para ajudar crianças pobres

giphy[2]

Quando vivia e trabalhava em Nairóbi, capital do Quênia, o inventor Kenton Lee passou a se questionar sobre a falta de sapatos nos pés das crianças – tendo em mente uma série de doenças e parasitas transmitidos pelo solo.

Ele percebeu que um dos grandes motivos que levavam ao problema era o rápido crescimento dos pés das crianças. Então, mesmo que elas conseguissem algum calçado, logo teriam que parar de usá-lo.

Isso levou Kenton à seguinte ideia: “Não seria ótimo se houvesse um sapato que pudesse ser ajustado e expandido – assim as crianças sempre teriam um par de sapatos que servisse?”

A partir daí surgiu a iniciativa “The Shoe That Grows” (o sapato que cresce), que doa sapatos a crianças de regiões pobres do mundo. O sapato criado pelo projeto cresce até 5 números, e foi desenvolvido em dois modelos, um para crianças de 5 a 9 anos e outro, maior, para crianças entre 10 e 14 anos.

Agora, as crianças beneficiadas têm seus pés protegidos nas fases mais vulneráveis da infância. Saiba mais no site da ONG.

Sapato que cresce 1

Sapato que cresce 2

Sapato que cresce 3

Sapato que cresce 4

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *