Em ruínas, misteriosa igreja em forma de galinha atrai turistas na Indonésia

gereja8

É verdade que ao longo do tempo, igrejas e templos – e consequentemente as religiões – transformaram-se muito. Mas você já imaginou uma igreja em forma de galinha? Pois é, essa raridade existe e está localizada no meio de uma floresta na Indonésia, próxima dos campos de Magelang.

Gereja

Conhecida pelos locais como Gereja Ayam (ou Igreja Galinha), a curiosa construção na verdade não é uma igreja – tampouco foi construída com o objetivo de ter a forma de uma galinha. Quem conta é seu próprio criador, Daniel Alamsjah, hoje um senhor de 67 anos que vive em Jacarta, a mais de 500km do local. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de uma visão divina que recebeu, na qual Deus falava sobre a construção de uma casa de oração em forma de pombo da paz.

gereja2

gereja4

Há cerca de 26 anos, enquanto caminhava pela região de Mageland, onde a família da esposa viva, ele avistou uma paisagem muito parecida com aquela que tinha sonhado para a construção do templo. Após uma noite de rezas no local, Daniel decidiu que ali, definitivamente, seria o local ideal. Um anos depois, conseguiu comprar o terreno de 3000 m² pelo equivalente a R$600 e iniciou seu projeto com a ajuda de cerca de 30 moradores. Porém, a obra nunca foi finalizada. Para ele, a casa acabou ficando conhecida como igreja pelo fato dele ser cristão.

VEJA TAMBÉM:
+ 10 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça

Hoje, mesmo bastante abandonado e degradado pelo tempo – e pela falta de manutenção -, o local atrai milhares de turistas e pessoas de diferentes religiões em busca de um local de paz e oração. Mas nem sempre foi assim: durante um período, a casa de orações foi utilizada como centro de reabilitação para crianças com deficiência, viciados em drogas e pessoas com problemas psicológicos e psiquiátricos.

gereja3

gereja6

Em 2000, o prédio foi fechado de vez por conta dos altos custos da construção, mas continua recebendo muitos viajantes interessados no místico lugar. Tudo culpa das redes sociais: como vários blogueiros de viagem relataram suas experiências por lá, a casa de orações se tornou destino certo para os muitos turistas que passam pela Indonésia.

Uma delas é Putri Normalita, que acabou por divulgar Gereja Ayam para o mundo em sua página na internet. Segundo ela, os fatos curiosos por trás da construção atraem muita gente interessada em ver de perto tanta “misticidade”. E tem até casais planejando oficializar a união por lá.

gereja5

gereja9

Outros visitantes também relataram algumas especificidades curiosas, como o fato de haver cerca de 16 dormitórios (um com três banheiros!), alguns deles sem nenhuma iluminação. Além disso, há um mezanino suspenso por pilares super degradados, ou quebrados, e câmaras secretas com camas.

gereja7

gereja0

O abandono transformou a casa de orações em um espaço abrigado por morcegos e repleto de pichações na parte interna, além de se tornar refúgio para casais “apaixonados”. Mas, para quem a visita, a aura misteriosa continua a mesma. Nós – e Daniel Alamsjah, o criador – esperamos mesmo que sim.

Relações-públicas e viajante na horas vagas. Arte, moda, viagem e decoração são seus assuntos favoritos, mas inspira-se com tudo de belo e criativo que existe por aí.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *